FlatOut!
Image default
Zero a 300

Renault Sandero RS flagrado no Brasil, Pato Donald multa carros nos EUA, Canyonero de Simpsons ganha versão híbrida e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Renault Sandero RS foi flagrado no Brasil

sandero2

A Renault parece inclinada a aproveitar uma certa demanda por modelos esportivos no Brasil. Depois de trazer o Fluence GT, com motor turbo de 180 cv, e ensaiar a importação do Megane RS — algo que ainda está para ser confirmado — eles também parecem estar trabalhando em uma versão esportiva o Sandero. Mas diferentemente das versões anteriores GT Line, que era literalmente um “esportivo de adesivo”, o novo Sandero “RS” ele terá um conjunto mecânico exclusivo.

Nós já falamos sobre ele há alguns meses aqui mesmo no Zero a 300, mas agora o pessoal da revista AutoEsporte flagrou o modelo em testes próximo à fábrica da Renault no Paraná. Segundo a AutoEsporte, o motor usado no Sandero RS será o 2.0 16v, que deverá manter os 143 cv e 20,3 mkgf da calibragem usada pelo antigo Megane e pelo Duster. Com essa configuração a aceleração de zero a 100 km/h deve ficar na casa dos nove segundos baixos e a velocidade máxima deverá passar dos 200 km/h. Sendo um segredo, ainda é cedo para falar em preços, mas nosso palpite é que um Sandero RS 2.0 16v vá esbarrar nos R$ 60.000. Leia mais detalhes no site da AutoEsporte.

 

Polícia usa agente fantasiado de Pato Donald para multar motoristas infratores

pato-donald

Esqueça os pardais e os radares escondidos atrás de muretas ou em carros à paisana. A polícia de Fort Lee, nos EUA, usou um disfarce muito mais eficaz para multar os motoristas que não respeitavam certa faixa de pedestres na cidade: eles vestiram um agente com uma fantasia do Pato Donald.

pato-donald1

A medida causou polêmica, obviamente, mas não apenas pelo disfarce do policial, mas também por que o Pato Donald tentava atravessar a rua e, quando alguém não dava a preferência de passagem a ele, acabava multado em US$ 230 (ou cerca de R$ 615). Uma das motoristas multadas disse à rede ABC que pensou se tratar de algum bêbado saído de uma festa de Halloween.

 

Canyonero ganha versão híbrida

ligrihyp1pengjyheprk-1

Na noite de ontem o lendário “Canyonero” de Simpsons, recebeu uma atualização para os novos tempos de Springfield: ele agora usa um powertrain híbrido que o torna capaz de rodar incríveis 4,6 km/l — um número impressionante considerando que ele tem 12 metros de comprimento, duas faixas de largura e 65 toneladas de orgulho americano.

Outra novidade do modelo é que ele finalmente ganhou um facelift, o primeiro desde sua estreia em 1998. Quando lançado ele parecia uma caricatura do Jeep Wagoneer, mas agora, neste século 21 ele parece mais com uma caricatura do Range Rover Vogue com faróis de milha no para-choques e, claro, 12 metros de comprimento, duas faixas de largura e 65 toneladas de orgulho americano.

 

McLaren terá modelo de entrada abaixo do 650S

mclaren-sports-series-first-official-teaser-image_100489475_m

A McLaren irá lançar um novo modelo na segunda metade de 2015: o Sport Series. Ele será o novo modelo de entrada da marca e foi definido pela fabricante como “um McLaren puro” para encarar rivais como o Porsche 911 e o Mercedes AMG GT. Até agora não há muitos detalhes, mas espera-se que o motor seja o mesmo V8 3.8 biturbo dos demais modelos, porém calibrado para produzir entre 450 e 500 cv. O modelo será revelado aos poucos, por meio de 13 teasers em vídeo divulgados no canal da McLaren no YouTube.

Uma volta em Nürburgring Nordschleife em 1979

Há alguns meses vimos como era Nürburgring Nordschleife em 1967 a bordo de um Mercedes-Benz Classe E da época. Agora, os caras do Bridge to Gantry descolaram uma volta onboard gravada no Inferno Verde em 1979. Infelizmente o carro não é identificado, mas é possível ver em detalhes todos os trechos da pista.

A volta inicia na entrada do paddock, que hoje é conhecido como o velho paddock, e a linha de chegada/largada fica onde atualmente temos o paddock do GP Strecke. Como se vê, pouco mudou daquele vídeo de 1967 para este de 12 anos mais tarde.