ola a todos os gearheads aqui do flatout meu nome e gabriel tenho 20 anos de idade e atualmente faço faculdade de engenharia de produçao venho apresentar a voces o meu project car #126 um mercedes benz 190e 2 3 16v cosworth que esta sendo restaurada mas antes gostaria de falar um pouco sobre minha paixao por carros desde que me conheço por gente tenho os carros como uma das minhas principais paixoes na escola nunca fui muito o tipo que jogava futebol e sim o cara que ficava desenhando carros durante a aula entrei no mundo de restauraçoes e mecanica quando eu tinha por volta dos 10 anos e fui com meu pai a curitiba em busca de um ford 29 para fazer um hot rod devido algumas imprevistos nos acabamos por nunca comprar o ford 29 mas em compensaçao acabamos juntando algumas outras velharias com o tempo entre elas estao um chevy nova 64 um chevy pick up 54 e um willys 37 infelizmente todos estao parados e nenhum teve sua restauraçao concluida ate agora embora o nova e a pick up estejam quase prontos esses carros sao do meu pai e eu queria um projeto para eu mesmo tocar e procurar tudo que fosse necessario para finaliza lo foi aqui que a descoberta da existencia de um certo esportivo alemao se encaixou perfeitamente como descobri o mercedes 190 e cosworth eu nao vou contar a historia do mercedes 190e cosworth pois acredito que grande parte dos leitores do flatout ja leu algumas materias postadas aqui que apresentam muito melhor do que eu seria capaz de apresentar por isso vou contar como eu conheci e adquiri o meu cosworth minha historia com o mercedes começou no meio do ano passado quando vi um episodio antigo do top gear sobre possiveis futuros classicos protagonizado pelo mercedes cosworth foi paixao a primeira vista mas de inicio eu nao imaginava que encontraria um carro daqueles no brasil e muito menos que poderia ter um [youtube id= jk4vlkugos4 width= 620 height= 350 ] de qualquer maneira apenas por curiosidade fiz uma busca rapida no webmotors e para minha surpresa encontrei um a venda por r$50 000 valor que acabou com meu sonho na hora depois da minha desilusao automobilistica tentei esquecer essa ideia mas todos os dias eu me encontrava gastando meu tempo de estudo na faculdade em frente ao computador procurando mais informaçoes sobre a cossie ate que um dia um anuncio me chamou a atençao pelo preço vi as fotos do carro e descobri que a coitada estava rodando com injeçao adaptada de santana achei que nao seria uma boa ideia e por hora deixei de lado a loucura de comprar uma cossie obviamente nao consegui deixar a ideia de lado por muito tempo uma semana depois la estava eu meu pai e minha namorada olhando o carro em praia grande em uma primeira olhada o carro aparentava estar apenas mal cuidado mas inspecionando mais a fundo reparei que havia grandes danos causados pela maresia na lataria mas nada que me desanimasse partimos para o test drive e mesmo tendo que lidar com o cambio getrag dogleg cheio de folgas e um buraco enorme na aceleraçao devido a injeçao adaptada fechei negocio e marquei de retirar o carro na segunda feira seguinte os dias de espera pareceram interminaveis mas finalmente chegou a segunda e la fui eu com um amigo meu fanatico por mercedes que por sinal me levou para praia grande em outra 190e buscar a minha propria cosworth dirigir um carro antigo e um misto de emoçao por ter comprado um carro que voce desejava alegria por dirigir o carro raiva devido aos pequenos detalhes que vao aparecendo e pelo menos para mim tambem enjoo causado pela fumaça de um motor mal regulado e sem catalisador um pouco dos problemas bom antes mesmo de chegar em casa percebi que a adaptaçao da injeçao de santana nao fora uma boa ideia o motor nao desenvolvia bem e dava falta em baixa quando se pisava fundo a suspensao estava com folgas e barulhos normais de um carro antigo mas um barulho em questao me preocupava — uma certa pancada quando acelerava ou brecava que eu podia sentir no pe mais tarde eu percebi que o barulho vinha da fixaçao do crossmember traseiro que estava podre e fazia todo o conjunto de suspensao e eixo traseiro se mexer em brecadas e aceleradas mais bruscas acredito que esses sejam os piores problemas do carro fora isso ha alguns outros pontos de ferrugem a pintura que teria que ser refeita e o interior que apesar de original estava em pessimo estado dois dias depois de ter comprado o carro eu retirei seus parachoques apliques e saias laterais para ver se tinha mais alguma surpresa apesar de ter achado alguns novos pontos de ferrugem nao tive nenhuma surpresa o carro estava como eu imaginava apos a analise inicial bastava decidir por onde começar a restauraçao deixar a mecanica zerada e depois fazer a funilaria e tapeçaria começar pela funilaria para impedir o avanço da ferrugem [gallery link= file columns= 5 ids= 15708 15711 15717 15716 15715 ] depois de pensar um pouco decidi depenar o maximo possivel o carro e leva lo para o funileiro para deixar a carroceria perfeita e somente depois de o carro estar pintado e pronto começar a mexer na mecanica um dos problemas de se fazer isso e que a pintura pode acabar danificada enquanto se mexe no motor e outras partes da mecanica mas como eu havia realmente depenado o carro quase que totalmente deixando apenas a suspensao para facilitar a vida do funileiro entao eu ja sabia que todo o serviço de mecancia seria realizado fora do carro e depois bastaria apenas encaixar as peças do quebra cabeça chegando no funileiro o carro foi totalmente desmontado para deixa lo na lata e iniciar o processo de funilaria que sera focado em manter as caracteristicas originais de pintura do carro um detalhe interessante deste carro e que muitos nao percebem e que a pintura e uma especie de saia e blusa onde a pintura dos apliques laterais e parachoques e da mesma cor do carro mas em semi brilho quase fosco nos proximos posts veremos como foi a recuperaçao da carroceria e todo o trabalho da mecanica ate la pessoal por gabriel cappello machado project cars #126
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