A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture

Retrospectiva FlatOut: os posts mais lidos de 2015!

Há alguns dias, perguntamos aos leitores quais eram seus posts favoritos – e vocês capricharam tanto nas respostas que ficamos com a impressão de que duas partes (parte 1, parte 2) não foram suficientes para tantas sugestões bacanas.

Hoje, vamos fazer mais uma retrospectiva. Mas, desta vez, vamos fazer diferente e responder a uma pergunta que certamente você já pensou em fazer: quais foram os posts mais lidos do ano? Ei-los aqui!

1º – É assim que se acaba com os “donos da faixa da esquerda”… nos EUA

maislidos2015 (2)

Quando se está na estrada, poucas coisas são mais irritantes do que aqueles motoristas que acreditam que andar devagar demais é garantia de segurança (nós conhecemos alguns argumentos para refutar a afirmação) — e, pior, na faixa da esquerda, destinada a ultrapassagens. Nos EUA, a polícia começou a multar os “donos da faixa da esquerda” e isto nos levou a esta pequena reflexão, que foi o post mais lido do FlatOut no ano de 2015.

 

2º – Estes caras fazem carrocerias novas em folha para Kombi e Fusca

maislidos2015 (3)

O barato da família dos Volkswagen a ar é que eles são “modulares” — carroceria sobre chassi, painéis de fácil substituição e projeto bastante simples. Isto possibilita que empresas se dediquem a fabricar carrocerias novas em folha que, além de idênticas às originais, são melhores em termos de qualidade e acabamento. Sendo este o segundo post mais lido do ano, certamente que este assunto interessa a muita gente aqui, não?

 

3º – Isso é o que acontece quando você não troca o óleo do seu carro por mais de 100.000 km

maislidos2015 (4)

“Essa imagem grotesca que vocês veem acima, prezados leitores, é o cabeçote de um motor VR6 do Audi TT que rodou mais de 130.000 km sem trocar o óleo.” É assim que começa o terceiro post mais lido de 2015, que explica exatamente (e com imagens realmente chocantes) o que acontece quando se é negligente com o sistema de lubrificação do seu carro.

 

4º – Como fazer a baliza perfeita: o método matematicamente comprovado

maislidos2015 (5)

Curiosamente, o quarto  post mais lido do ano foi publicado em maio de 2014. Provavelmente porque sempre há quem queira aprender uma fórmula matemática que te permitirá fazer balizas perfeitas para sempre!

 

5º – Você sabia que é cientificamente possível enganar os radares de velocidade?

maislidos2015 (1)

Quando falamos em “cientificamente possível”, é exatamente isto que queremos dizer: existe uma maneira de passar por um radar rodoviário e evitar que ele meça sua velocidade, sem virar a placa ou pintá-la com tinta especial. Como? Basta atingir uma velocidade de mais de… bem, você vai ter que conferir o quinto post mais lido do ano para descobrir (ou relembrar).

 

6º – Este acidente com um Lamborghini Huracán a a 315 km/h é a coisa mais assustadora que você vai ver hoje

maislidos2015 (6)

Não tem como não se impressionar com este acidente com um Lamborghini Huracán a mais de 300 km/h  — este monte de metal derretido que você vê na foto acima é o que sobrou do carro. O vídeo é de dar calafrios, e você poderá vê-lo no nosso sexto post mais lido de 2015!

 

7º – Top Xuning: os piores acessórios e modificações que alguém pode instalar em seu carro

maislidos2015 (7)

Admita: há uns 15 anos você achava isso aqui o bicho. No entanto, hoje você é um cara maduro e sabe que certas coisas simplesmente não foram feitas para colocar no carro, como bem demonstra nosso sétimo post mais lido do ano. E, já que estamos aqui, por que já não relembramos a segunda parte da lista?

 

8º – Jeep Renegade versus Honda HR-V: saiba tudo sobre o combate do ano no segmento

maislidos2015 (8)

Dois dos maiores lançamentos do ano protagonizaram o oitavo post mais lido do ano — um comparativo detalhado entre preços, versões e equipamentos dos crossovers Honda HR-V e Jeep Renegade. FlatOut também é mercado, claro!

 

9º – Fukushima, a cidade fantasma que se tornou um cemitério de carros radioativos

maislidos2015 (9)

No dia 11 de março de 2011 o Japão foi atingido por um terremoto de magnitude 9,0 na escala Richter. O terremoto provocou um tsunami (onda gigante) que danificou três dos seis reatores nucleares da usina de Fukushima, no nordeste da ilha. No dia seguinte, a usina começou a liberar grandes quantidades de material radioativo — vazamento que tornou este o maior desastre nuclear desde Chernobyl, em 1986. Foi um evento que entrou para a história.

O nono post mais lido do ano te leva para um passeio virtual pelas ruas desertas de Fukushima — mais especificamente, nos carros que acabaram abandonados por seus donos, que tiveram que evacuar a região às pressas. Em todos os casos, dos carros mais comuns aos esportivos adorados pela galera do JDM, é de cortar o coração.

 

 

10º – Você tem medo da alta quilometragem do seu carro?

maislidos2015 (10)

Carros foram feitos para rodar. E o décimo post mais lido do ano — que, curiosamente, é o segundo da lista publicado em maio de 2014 — trata exatamente disto: uma reflexão sobre o medo de ver os números crescendo no hodômetro. Você precisa mesmo trocar de carro a cada 100 mil km?

Matérias relacionadas

Pinstriping: a arte de pintar carros e motos a mão com precisão cirúrgica

Dalmo Hernandes

Setembro Amarelo: como um Ford Mustang 1968 inspirou a campanha de prevenção ao suicídio

Dalmo Hernandes

Os melhores desenhos animados com carros de todos os tempos – Parte 2

Dalmo Hernandes