tudo certo pessoal no primeiro post do project cars #167 voces conheceram a historia da minha dodge ram 1500 v8 e os primeiros passos da restauraçao que envolveram a pintura e reparos na carroceria e no chassi apos atingirmos o resultado esperado levamos a picape para casa novamente onde iniciamos sua remontagem e o acabamento interno motor e cofre em paralelo ao trabalho de funilaria iniciamos os trabalhos no motor no projeto inicial essa era uma da partes onde eu mais gostaria de ter inovado a minha vontade era ter importado uma mecanica v10 do viper completa porem fui mais conservador devido aos altos custos do projeto optamos por refazer todo o motor original dela um v8 de 5 2 litros famoso 318 da serie magnum com injeçao eletronica original esse e o mesmo motor que equipa as dakota r/t que foram fabricadas no brasil fizemos a desmontagem do motor e refizemos ele do zero trazendo quase todos os componentes para a parte mecanica dos eua entre eles trouxemos um jogo de pistoes grafitados e bomba de oleo federal mogul bronzinas clevitte coxins do motor filtro de ar k&n radiador vasos de expansao reservatorio de agua do limpador de parabrisa reservatorio de fluido de freio jogo de juntas completo entre outros componentes todos gringos a parte estetica do motor foi feita praticamente toda por nos como a pintura do bloco na cor laranja original dos motores hemi aplicaçao de cromo nas tampas de cabeçotes carter ventoinha polias coletor de escape suporte do motor pintura do coletor de admissao e outros suportes fabricaçao de defletores de inox visando ocultar chicotes eletricos e outras mangueiras troca de mangueiras de borracha por mangueiras de malha de aço fabricaçao de caixas em inox para acomodar a para bateria e a caixa de fusiveis optamos por pintar o cofre do motor de preto cadillac para dar um contraste com a pintura externa e com os cromos do motor foi feito um trabalho detalhado de relocaçao do chicote do motor e demais cabos eletricos de modo aficarem ocultos desenvolvemos algumas peças sob medidas para esconder alguns elementos que poluiam visualmente o cofre [gallery link= file ids= 46884 46885 46890 ] desenvolvemos um escapamento em aço inoxidavel de 2 5 polegadas com saida dupla rente ao parachoque traseiro com um abafador de baixa restriçao dessa forma conseguimos o ronco de v8 inconfundivel sem perder o conforto para finalizarmos as alteraçoes mecanicas compramos um kit nitro nos com fogger de 75hp para temperar o desempenho e ajudar a vencer as suas quase duas toneladas da picape interior [gallery columns= 5 link= file ids= 46880 46878 46877 46871 46876 ] originalmente o interior dessa pick up seguia o padrao cinza tanto para teto painel carpete couro do banco etc apesar de bonito nao combinaria com a nova proposta que tinhamos para o carro depois que pesquisar muito na internet optamos por alterar a cor do interior para cor preta sempre buscando maneira de fazermos nos mesmos os trabalhos aprendemos a trabalhar com tapeçaria somente para executar esse trabalho iniciamos o trabalho escolha do os tecidos para uso automotivo na cor e textura que queriamos assim como as colas em spray entre outras ferramentas que seriam necessarias para tal trabalho [gallery columns= 4 link= file ids= 46869 46866 46865 46863 ] iniciamos pelas laterais traseira da cabine onde apos algumas tentativas conseguimos revestir com tecido de forma muito satisfatoria confiantes com esse resultado prosseguimos para as demais peças como coluna a e b e forro do teto passada essa etapa iniciamos o revestimento do painel traseiro da cabine que seria revestido com couro sintetico preto deu trabalho mas da mesma forma tivemos sucesso confiantes nos resultados partimos para a etapa mais dificil que seria a personalizaçao do painel o projeto era revesti lo em couro porem devido as varias curvas vimos que teriamos muita dificuldade em conseguir um bom acabamento optamos por pintar a parte inferior do painel de cinza escuro e revestir a parte superior com couro sintetico a parte da pintura foi tranquilo porem o courvin deu muito trabalho era necessario conciliar a colagem com um soprador termico para conformar as curvas da peça oque dificultava bastante o trabalho pois isso acelerava a secagem da cola no final o resultado ficou muito bom desenvolvemos peças usinadas em aluminio e pintadas em preto para as saidas de ar do painel para a moldura do painel optamos pelo preto metalico para finalizar a parte do painel desenvolvemos um console central em madeira para dividir a cabine e servir como compartimento para acondicionar os modulos de potencia do sistema de som/tv e tambem um suporte para o porta copos em paralelo ao painel fizemos as laterais das portas seguindo o mesmo padrao de acabamento do painel pintando um cinza escuro os bancos foram retirados e tiveram seu couro trocado por um couro preto com costura laranja com direito ao simbolo da ram bordado em laranja o mesmo couro foi usado no revestimento do console central e de parte das laterais todos os detalhes foram pensados incluindo a substituiçao do cinto de segurança por um na cor preta personalizado com as costuras laranja revestimento acustico antes da montagem do interior fizemos todo o revestimento da cabine com uma manta termo asfaltica visando melhorar o isolamento acustico do interior revestimos tanto o piso quanto o interior das portas e painel traseiro finalizamos com a montagem de um carpete preto importado especifico para esse modelo da ram sistema de som uma caracteristica da minha casa e que tem musica tocando desde o momento que acordamos no sabado ate o fim do domingo queriamos um sistema de som nesse carro que fosse discreto e de qualidade para ouvirmos os sons que aprendi a gostar com meu velho como bee gees queen eros ramazotti ate os atuais sertanejos universitarios para descontrair optei por uma central pionner com tela retratil e dvd um modulo amplificador para os canais estereo caixas de som 6x9 nas portas dianteiras um kit duas vias de 4 polegadas na coluna traseira — respeitando as medidas originais do veiculo as caixas de som escolhidas foram jbl todo o sistema foi instalado por mim incluindo a camera de re cabeamentos etc apos a finalizaçao percebi que ainda preciso melhorar os sons graves estou estudando a possibilidade de se instalar um subwoofer de 8 ja com caixa amplificada do tipo slim embaixo do banco por alex veigantt project cars #167
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