voce provavelmente lembra do carro que a ruf levou para o salao de genebra em 2017 uma releitura do iconico ctr yellowbird de 1987 chamada simplesmente ctr com visual retro e um flat six biturbo de 3 6 litros e 710 cv na epoca achamos que seria dificil supera lo hoje em dia talvez nao seja [gt40 content search= porsche widget= 1 ] dizemos isto porque a novidade da ruf para a ediçao 2018 do salao nos parece ainda mais radical o ruf scr e uma nova interpretaçao da formula porem inspirado em outro ruf do passado o scr de 1978 se voce le o flatout ha algum tempo provavelmente ja passou os olhos pelos posts que fizemos sobre a ruf sobre o lendario yellowbird dos anos 80 e sobre como a ruf passou de preparadora a fabricante de automoveis ao modificar quase tudo o que e possivel modificar no 911 no inicio a empresa fundada por alois ruf em 1939 era uma oficina mecanica em 1960 alois ruf jr começou a trabalhar na companhia focando se em reparos e modificaçoes nos porsche 356 e 550 spyder o 911 sequer havia sido lançado quando seu pai morreu em 1974 alois ruf jr assumiu o controle e mudou o foco da ruf que passou a dedicar se exclusivamente a manutençao preparaçao e restauraçao dos carros da porsche o ruf scr de 1978 em 1977 alois ruf jr fez um 911 turbo com motor de 3 3 litros e mais de 300 cv originalmente eram tres litros e 260 cv— e nao por acaso no ano seguinte a propria porsche ampliou o deslocamento do flat 6 para 3 3 litros no ano seguinte ruf preparou seu primeiro porsche 911 aspirado batizado como 911 scr o carro tinha um flat 6 de 3 2 litros e 217 cv e foi o primeiro grande sucesso da ruf como preparadora e foi no scr original de 1978 que a ruf se inspirou para criar a versao 2018 uma maneira mais do que apropriada de homenagear o ruf scr pelos seus 40 anos a receita classica da ruf envolvia a compra de um monobloco original porsche sem marcaçao de chassis e a instalaçao de um conjunto mecanico baseado nos projetos de stuttgart porem com componentes fabricados pela propria ruf isto garantia legalmente os ruf nao fossem porsche em 2016 a companhia apresentou em genebra o ruf scr 4 2 versao moderna com um monobloco modificado de porsche 993 e mecanica propria um flat six naturalmente aspirado de 525 cv e 8 350 rpm e 50 1 mkgf de torque a 5 820 rpm todos os paineis da carroceria eram feitos de fibra de carbono agora o ruf scr adotou a mesma tecnica de construçao do ctr apresentado em 2017 em vez de usar um monobloco porsche modificado e sem numeraçao ele foi feito sobre uma estrutura propria com assoalho de fibra de carbono e subchassis dianteiro e traseiro tubulares em aço inox alem disso a estrutura conta com uma gaiola de proteçao integrada tambem em inox a suspensao e independente nas quatro rodas com braços triangulares sobrepostos e amortecedores pushrod instalados na horizontal como nos monopostos de competiçao na dianteira e na traseira e praticamente o mesmo setup do yellowbird do ano passado que tambem foi apresentado em sua versao final no salao de genebra 2018 o motor porem e diferente o scr e equipado com um flat six naturalmente aspirado de quatro litros e 510 cv a 8 270 rpm alem de 47 9 mkgf de torque a 5 760 rpm acoplado a uma caixa manual de seis marchas a traçao e traseira com diferencial de deslizamento limitado de acordo com a ruf o motor e levemente baseado no motor mezger utilizado a partir de 2000 com arrefecimento liquido e injeçao direta de combustivel empregado no porsche 911 gt3 997 a ruf mais uma vez e economica nos dados de desempenho eles provavelmente querem que os futuros proprietarios descubram sozinhos dizendo apenas que a velocidade maxima e de 320 km/h mas estamos falando de um carro que pesa menos de 1 300 kg ou seja sao 2 54 kg/cv melhor do que o porsche 911 gt3 rs lançado ha alguns dias que com seus 1 430 kg e 520 cv tem relaçao peso/potencia de 2 75kg/cv e o gt3 rs e capaz de acelerar ate os 100 km/h em tres segundos cravados com maxima de 310 km/h por ai podemos ter uma noçao do quanto o scr 2018 pode andar [gt40 content rule= 1 widget= 1 ] agora por mais que o novo carro da ruf tenha espirito de competiçao seu apelo e bem diferente do gt3 rs a carroceria de fibra de carbono pintada na bela cor verde irish green e discreta misturando elegancia classica e linhas esguias com elementos modernos como farois com projetores lanternas de led e para choques de desenho que remete ao classico 964 porem integrados a carroceria as rodas de cinco raios abrigam discos de freio de carbono ceramica o interior todo revestido em alcantara e muito semelhante ao de um porsche classico porem o acabamento artesanal da a ele um aspecto racing bem interessante e sem frescuras prestando atençao e possivel notar alguns detalhes legais como a fibra de carbono exposta no assoalho e os puxadores de tecido para abrir as portas por dentro os pedais tres claro sao de aluminio os bancos sao de fibra de carbono e o volante e de tres raios a ruf diz que o desenvolvimento do scr 2018 incluiu dois anos de testes com um prototipo o que indica que ele foi desenvolvido em conjunto com o ctr yellowbird apresentado no ano passado no fim das contas podemos dizer que os dois projetos se completam o yellowbird e um monstro biturbo de 710 cv feito para destruir tempos de volta enquanto o scr e um driver s car retro dificil decidir entre os dois
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!
Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.


