FlatOut!
Image default
Mercado e Indústria

Sabe qual esportivo compacto cobra menos por pouco peso e mais potência?

Talvez este seja um dos episódios mais aguardados pelos petrolheads que acompanham nossa série que relaciona o preço, o peso e a potência dos modelos à venda no Brasil para descobrir quais deles oferecem o melhor equilíbrio entre estes fatores. Em outras palavras, quem cobra menos por mais potência e menos peso. E o segmento de mercado de hoje é o que resolvemos chamar de esportivos compactos. A chegada do Sandero RS inclusive nos motivou a refazer o comparativo, incluindo o novato na lista. E aí, como você acha que ele se sai por aqui? Estes modelos têm entre-eixos menor do que 2,60 m (com exceção do Peugeot RCZ, que tem 1 cm a mais), custam entre R$ 60 mil e R$ 160 mil e têm desempenho acima da média. Muitos talvez não pudessem ser enquadrados como esportivos legítimos, como o A1 Attraction, mas ele é um hatchback de duas portas com 122 cv e preço de R$ 96.190. Seria injusto incluí-lo entre os compactos, pelo preço, e também entre compactos premium, que, como já dissemos, de premiu