FlatOut!
Image default
Lançamentos Zero a 300

Saleen S1: o “supercarro compacto” americano com motor turbo de 450 cv – que será feito na… China?

A Saleen é uma das fabricantes de "supercarros alternativos" mais bacanas que existem. Tudo começou lá em 2000 com o Saleen S7, que tinha um V8 Windsor 351 (5,7 litros) naturalmente aspirado de 558 cv ou com dois turbos e 758 cv. Era um dos carros mais velozes do mundo, também: a versão naturalmente aspirada era capaz de acelerar de zero a 100 km/h em 3,3 segundos, com velocidade máxima de 350 km/h. E, segundo a Saleen, a versão biturbo, que foi produzida até 2009, era capaz de chegar aos 100 km/h em 2,8 segundos, com máxima de 399 km/h. Estou falando todos estes números para te ajudar a lembrar o que era a Saleen: uma fabricante de supercarros à moda americana para brigar com os europeus – algo parecido com o que a Hennessey é hoje. Enquanto desenvolvia o Saleen S7, a marca também ajudou a Ford no desenvolvimento do Ford GT, releitura do clássico vencedor de Le Mans entre 1966 e 1969. Foi a Saleen que