que o dodge viper e old school ate as junçoes de seu chassi nao restam duvidas mas sua versao acr poderia ter cedido aos apelos da modernidade ganhando um cambio automatico de dupla embreagem para ser ainda mais rapido nao foi o que aconteceu felizmente save the manuals e o modelo conservou sua transmissao manual de seis marchas tremec tr6060 ao contrario de uma serie de marcas e modelos ja tratamos do assunto numa reportagem em que porsche ferrari aston martin e mercedes benz justificavam por que resolveram aposentar o cambio manual em determinados casos nossa conclusao o pedal de embreagem e o disco de vinil automotivo — algo reservado aos entusiastas que desejam uma experiencia mais imersiva e envolvente um papo recente com o pessoal da porsche no brasil da bem a medida disso todos os porsche 911 carrera s a versao mais em conta vendida oficialmente por aqui vem com o pdk o porsche doppelkupplungsgetriebe um automatico de dupla embreagem mas poderiam vir com cambio manual se os clientes pedissem o negocio e que pouquissimos compradores fazem isso voltando ao viper acr nao sabemos se ele nao sucumbiu a tentaçao por alguma dificuldade tecnica encontrar um automatizado/automatico que suportasse 83 mkgf de torque ou por convicçao o caso e que muitos esportivos resistem a tendencia atual em prol dos cambios de dupla embreagem e mantem o disco de vinil automotivo a venda mas quem mais alem do viper acr mantem a tradiçao veja abaixo alguns bons exemplos aston martin v8 vantage bastiao da resistencia dentro da marca britanica o v8 vantage e o unico oferecido apenas com transmissao manual o v8 vantage roadster ja oferece a opçao de um automatico e dai em diante todos usam o cambio sportshift como a aston batizou seu sistema de dupla embreagem porsche 911 carrera lançado em 2011 o 991 como e chamada a setima geraçao do esportivo se manteve fiel as tradiçoes motor traseiro e cambio manual mas agora de sete marchas e nem precisava de tantas ja que a velocidade maxima e atingida em sexta a setima serve apenas como um overdrive ate existe a opçao do pdk porsche doppelkupplung a transmissao de dupla embreagem da marca e com ela o carrera e 0 2 segundo mais rapido mas 2 km/h menos veloz chevrolet corvette c7 outro manual de sete marchas o corvette c7 tem dois modelos de transmissao uma para a versao de entrada a stingray e uma para a z06 de alta performance mas tem cambio automatico para quem so quiser saber de desfilar com o esportivo opcional e e de oito marchas porsche cayman/boxster a versao gt4 do cupe so e vendida com cambio manual todas as demais dos dois irmaos comum s e gts trazem cambio manual ou pdk ambos de seis marchas lotus na marca de colin chapman cambio automatico nao entra no maximo um sequencial para o evora gt4 — que e opcional tambem no evora elise e exige passam longe de nao ter pedal de embreagem bmw m3 e m4 tanto o seda quanto o cupe tem transmissao manual de seis marchas alem da dkg de dupla embreagem dai para cima pode esquecer o terceiro pedal m5 m6 e o futuro m7 ficam apenas com as opçoes sem embreagem m5 e m6 como bem lembrado por lucas frança tem a opçao de manual so nos eua fica pra registro aqui que e bom nada ford mustang o pony car da ford pode ate ter perdido o eixo traseiro rigido algo que muitos apaixonados pelo carro lamentaram acredite mas nao o cambio manual a transmissao de seis marchas continua em oferta do modelo mais em conta ate a gt premium dodge challenger na dodge a historia e diferente para os modelos de entrada o unico cambio oferecido e um automatico de oito marchas da versao r/t ate a srt hellcat porem todos vem com a transmissao tremec de seis marchas o automatico vira opcional chevrolet camaro todo mundo costuma dizer que americano e fa de automatico e que alguns nao sabem nem sequer usar um manual nao e mas e no brasil que o camaro so e oferecido com cambio automatico nos eua todos vem com cambio manual de seis marchas opcional e o automatico tambem de seis toyobaru vendido como subaru brz scion fr z e toyota gt86 o toyobaru nasceu para resgatar uma tradiçao abandonada pela nissan a dos z ele e leve tem traçao traseira e e divertido de dirigir tambem deveria ser barato mas parte de us$ 25 mil mais caro que mustang e camaro o que o torna menos acessivel nos eua do que ele foi pensado para ser o gt86 nao e vendido por la apenas na europa onde a marca scion nao existe o fato e que todos os tres modelos vem de serie com transmissao manual de seis marchas e com a opçao de um automatico tradicional nissan 370z a marca japonesa pode ate ter perdido a receita do bolo que a fez popular nos eua nos anos 1970 mas nao da para dizer que ela nao tenta se manter atenta a quem gosta de dirigir a versao de entrada do 370z vem de serie com cambio manual de seis marchas e a opçao de um automatico a transmissao chamada de synchrorev match faz punta tacco para o motorista acelerando sozinho nas reduçoes que outro modelo merecia estar nessa lista quem ainda resiste a tirar do motorista mais essa forma de integraçao com o carro que e o cambio manual
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