para a maioria dos petrolheads o climax de toda uma vida poderia ser a chance de dirigir um supercarro exclusivo baseado na ferrari enzo para uns poucos seria ter a oportunidade de criar este carro encomendando o a pininfarina como fez james glickenhaus jim para os amigos com o p4/5 mas quem acha que um cara tao inquieto quanto o sr glickenhaus se daria por satisfeito com isso pode esquecer fora outras estripulias das mais divertidas como livrar a cara de um milles davis acidentado quase branco de tanta cocaina ele resolveu ha 18 meses que nenhum dos supercarros atuais era bom o suficiente ou eles sao para a rua ou sao para as pistas — ja nao ha mais carros como os prototipos dos anos 1950 e 1960 que podiam sair da pista e ir para as ruas com pouquissimas modificaçoes foi o que o motivou a desenvolver o scg003 um supercarro inspirado nos prototipos das series lmp1/lmp2 mas que pode ser dirigido nas ruas mais do que isso ele nao sera exclusivo como o p4/5 ele sera fabricado e vendido em pequena escala scg quer dizer scuderia cameron glickenhaus o numero 003 faz referencia ao terceiro projeto da equipe de competiçao que conta com a ajuda de paolo garella em sua execuçao em 18 de dezembro de 2013 glickenhaus que e investidor financeiro e tambem ja foi diretor de cinema anunciou oficialmente o projeto o carro segundo ele deveria ser um gt do tipo que leva o piloto de casa ao autodromo participa da corrida e volta para casa mas a maquina tambem nao poderia matar o dono de vergonha para ajudar neste ponto jim contratou os designers lowie vermeersch e goran popovic do granstudio para dar ao supercarro uma aparencia condizente nao sem a aprovaçao dos engenheiros da podium engineering que contaram com a assistencia de paolo catone pai dos peugeot 905 e 908 hdi fap da pra dizer que os caras abusaram de seu direito de acertar a mao o chassi feito todo de plastico reforçado por fibra de carbono teve sua configuraçao final divulgada em julho de 2014 e como um esqueleto cujas costelas sustentam a carroceria um estilo tipico dos carrozzieri italianos considerando o material empregado no chassi foi a junçao de soluçoes modernas e tradicionais da qual o scg003 se orgulha as suspensoes dianteira e traseira sao por braços duplos em a com pushrod e barra estabilizadora ajustavel melhor do que a descriçao do sistema e ve lo em açao como nestes videos que a scg preparou [youtube id= ft2kynjr9mk width= 600 height= 350 ] [youtube id= i5keaxlcrpm width= 600 height= 350 ] alem da fibra de carbono o modelo tem algumas outras coisas especiais como o para brisa de 3 5 mm de espessura feito de gorilla glass estratificado o mesmo material teoricamente inquebravel das telas de celular nas portas policarbonato de 3 mm faz as vezes de janelas existe apenas um limpador de para brisa e os farois sao quatro de xenonio fabricados pela hella veja como as portas se abrem no video abaixo [youtube id= v9bah27oyag width= 600 height= 350 ] uma curiosidade o modelo tem retrovisores externos mas tambem conta com cameras e monitores no interior do veiculo para compensar a falta de um vidro traseiro como um carro de corrida teria direçao extremamente pesada para uso no transito comum o sistema de direçao woodward conta com assistencia eletro hidraulica o banco concha sem revestimento tem cintos de seis pontos e esse e o menor dos problemas de quem quiser entrar e sair do scg003 pois ele tem apenas 1 11 m de altura o motor do scg003 e um v6 3 5 honda de competiçao originalmente criado para pilotos das 24 horas de daytona com dois turbos e dois intercoolers e modificado pela autotecnica motori para render 530 cv a 6 800 rpm e 71 4 mkgf a 4 500 rpm o cambio e hewland o lws sequencial de seis marchas com sistema pneumatico de trocas e paddleshifts a transmissao pesa apenas 69 kg se for a de carcaça de aluminio ou 63 kg se ela for de magnesio como prova de que o scg003 pode ser usado nas ruas ele tem marcha a re [youtube id= tfzu6tp5x4o width= 600 height= 350 ] os discos de freio de ferro sao de 378 x 35 mm na dianteira com seis pistoes e de 355 x 32 mm na traseira com quatro pistoes com 4 81 m de comprimento e 2 m de largura o peso bruto do scg003 e de 1 350 kg quase o mesmo de um chevrolet cruze a distribuiçao de peso e de 49% na dianteira e de 51% na traseira com uma carga aerodinamica de 52% na frente e de 48% atras as rodas de aro 18 usam pneus 300/680 18 no eixo dianteiro e 310/719 18 no eixo traseiro isso quando o carro for usado em competiçoes para o dia a dia a scg ainda nao divulgou especificaçoes em março deste ano no salao de genebra foram revelados os dois modelos que serao vendidos chamados agora de scg003c de competizione e scg003s de stradale o de rua mas teoricamente tanto o c pode ser legalizado quanto o s pode ser usado em corridas e mais questao de conveniencia do comprador e para que ele pretende usar mais o carro inicialmente basta desmontar ou montar a gaiola de proteçao e trocar os pneus para os mais adequados a cada caso e esse e um processo simples como mostra o video abaixo [youtube id= lyczvuxrm1i width= 600 height= 350 ] glickenhaus disse que queria que seu carro pudesse ser consertado por seres humanos sem a ajuda de scanners e outros subterfugios modernos e ele ja definiu que vai dirigir seu scg003s em nova york no final de 2015 quando as entregas do modelo para seus compradores tiverem inicio e tambem que vai correr com o scg003c nas 24 horas de nurburgring de 14 a 17 de maio os clientes do carro podem personaliza lo a vontade incluindo o que a imaginaçao mandar e o projeto e o orçamento permitirem o que se sabe e que como ele esta com ar condicionado mas sem airbags e outros auxiliares eletronicos de segurança sera vendido por us$ 2 4 milhoes em outras palavras so pra começar a brincadeira… nos eua ele podera ser vendido como modelo artesanal o que o scg003 nao deixa de ser quem o comprar levara de brinde os projetos das peças caso alguma se quebre e seja preciso reconstrui la quando a scg nao estiver mais por ai para dar assistencia em teoria sera possivel ate reconstruir o modelo com os projetos se o comprador assim o desejar nao sabemos se glickenhaus teria algum problema com isso para um cara que ja realizou os sonhos mais legais do mundo sobre rodas proteger este projeto da pirataria talvez nao seja algo que realmente importe [youtube id= _cyjdz9icfy width= 600 height= 350 ] veja abaixo uma galeria com fotos do que promete ser um dos melhores supercarros do mundo gordon murray pai do que pode ser chamado de o maior de todos os tempos o mclaren f1 ja falou que os novos esportivos sao monstros hibridos o que inclui o mclaren p1 sobre o modelo de glickenhaus suas palavras foram essas eu adoro o scg003 ele e realmente interessante um carro baseado numa arquitetura de prototipo que pode ser pilotado em um circuito e uma abordagem completamente contemporanea de como os carros de corrida e as provas em si costumavam ser de olho nas imagens da para entender de onde vem esta paixao [gallery columns= 1 size= large link= file ids= 50026 50027 50075 50073 50072 50071 50070 50068 50067 50069 50031 50033 50034 50035 50036 50038 50039 50048 50047 50046 50044 50045 50042 50041 50040 50049 50050 50051 50052 50053 50056 50057 50066 50065 50064 50063 50061 50059 50058 50028 50029 50030 ]
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