A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Schumacher tem momentos de consciência, Ferrari ameaça deixar a F1 (de novo), a cara nova do Ford Focus e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Schumacher tem momentos de consciência, segundo hospital

Unknown

A recente notícia da trasnferência de Michael Schumacher do Centro Hospitalar Universitário de Grénoble, na França, para o Hospital Universitário de Cantão de Vaud, resultou em uma onda de otimismo quanto à recuperação do piloto. Embora os médicos especialistas tenham alertado que a melhora do coma não seja exatamente uma novidade e não significa que ele irá se recuperar completamente, as novidades divulgadas hoje pelo hospital suíço são positivas.

Segundo o porta-voz da instituição, Darcy Christen, a internação de Schumacher não será curta, e pode durar um longo período. O piloto tem momentos de consciência com mais frequência do que em abril. Ele ainda não pode falar, mas tem alguns níveis de comunicação. Os médicos e familiares conversam com Michael, mas ele se cansa rapidamente e por isso a comunicação é mínima. Veja mais detalhes no Portal Grande Prêmio.

 

Os carros e ônibus que vieram de longe para a Copa no Brasil

2014-723424416-img_4577.jpg_20140613

Toda Copa do Mundo atrai todos os tipos de fanáticos por futebol, que não hesitam em fazer loucuras para acompanhar o maior evento do esporte. Nesta Copa no Brasil não foi diferente: já vimos o holandês que veio dos EUA com sua picape Chevrolet para ver a Laranja Mecânica jogar, mas ele não foi o único.

O jornal O Globo trouxe hoje uma bela matéria assinada por Jason Vogel sobre os carros e ônibus que vieram de todos os cantos do continente, como o Citroën 2CV dirigido desde o Canadá por uma dupla de franceses, ou o Oranje Trophy, que como sugere o nome, reuniu um grupo de holandeses que veio dos EUA em carros laranja. Confira a matéria completa neste link.

 

Ferrari pode mesmo deixar a F1 para disputar o WEC?

alonso-lemans

Na semana passada, o big boss da Ferrari Luca di Montezemolo declarou estar insatisfeito com a Fórmula 1 atual — dizendo entre outras coisas que corridas de carros devem ser vencidas pelos mais rápidos, e não por quem economiza mais pneus e combustíveis — e ameaçou pela vigésima terceira vez deixar a Fórmula 1.

Só que dessa vez, a ameaça foi acompanhada dos boatos de que a fabricante planeja um retorno às 24 Horas de Le Mans, reforçado por um misterioso protótipo flagrado algumas vezes em testes nos últimos meses. A imprensa europeia especulou até que a presença de Fernando Alonso na largada de Mans fosse um indício de que a Ferrari anunciaria sua participação no WEC, mas no mesmo dia a empresa afirmou que não seria viável participar de dois campeonatos ao mesmo tempo — o que, por sua vez, reforçou a ameaça de Montezemolo em deixar a F1.

la-ferrari-lmp1

 

No começo desta semana, a Ferrari divulgou um comunicado ressaltando que gostaria de ver mudanças na Fórmula 1, e que as mudanças técnicas são importantes, mas tão importantes quanto o espetáculo, que é o que atrai os parceiros comerciais que bancam a categoria e o público, que são os “usuários finais” da Fórmula 1. A Ferrari é a equipe mais antiga do grid, e a única a ter participado de todas as temporadas desde 1950, o que a torna indissociável da categoria. Será que Montezemolo vai mesmo quebrar essa tradição?

 

Focus ganha cara nova na Europa

ford-focus-2-1-620x465-1

Lançada a pouco menos de um ano por aqui, a nova geração do Ford Focus já recebeu um facelift na Europa. O modelo ganha a atual identidade visual da marca, com a grade maior (no estilo Aston Martin, como dizem por aí) e o logotipo oval azul na borda do capô.

ford-focus-6-1-620x465

Além da nova grade, o Focus ganhou faróis mais finos e um para-choque mais elegante, sem as grandes tomadas de ar do modelo atual e a traseira agora ostenta um detalhe em baixo relevo em toda a sua extensão.

ford-focus-11-1-620x465

Por dentro, a mudança mais significativa foi o volante, que abandonou a configuração de quatro raios em favor de um de três, que o deixou mais esportivo, além do console central redesenhado. Ainda não se sabe se o modelo será atualizado no Brasil, também.

Mulher quebra duas pernas em acidente causado por ménage a trois no carro…

Na semana passada os serviços de emergência da China foram chamados para atender mais um daqueles casos bizarros que volta e meia ganham as redes sociais no mundo inteiro. Um trio de chineses fazia sexo dentro de um carro em movimento quando o óbvio aconteceu: o motorista pervertido perdeu o controle do carro, que rolou ladeira abaixo até bater em uma árvore, deixando-os em posições que você só vê em shows de contorcionismo. Dois dos passageiros saíram ilesos, mas a terceira estava em alguma posição diferente e acabou quebrando as duas pernas quando o carro bateu.

 

Matérias relacionadas

Dodge lança seu esportivo para GT6, Shelby GT350 terá 533 cv, Toyota homenageia seus clássicos das pistas, Sandero RS exibido em Curitiba e mais!

Leonardo Contesini

Os novos Mercedes-AMG GLC 63 de 510 cv, Hennessey lança Camaro de 1.000 cv para “exorcizar” o Dodge Demon, Toyota faz recall de 538 mil carros no Brasil e mais!

Leonardo Contesini

Ford Territory chega em setembro, o VW Tarek “GTI”, novo TVR chega em 2022 e mais!

Leonardo Contesini