FlatOut!
Image default
Segredo

Será que desta vez o Corvette terá mesmo motor central-traseiro?

A cada geração do Corvette surgem boatos de uma possível versão de motor central-traseiro do grande esportivo americano, mas na hora do lançamento, ele sai como sempre foi: um cupê/conversível de motor dianteiro e tração traseira. Foi assim em 1969, quando Zora Duntov, o pai do Corvette, criou o Chevrolet Engineering Research Vehicle II, ou CERV II. Embora ele não parecesse um Corvette, ele foi o embrião da terceira geração do modelo, o Stingray —  que, como todos sabemos, tem seu V8 posicionado em posição central, mas na dianteira. Depois, essa história se repetiu nos anos 1970, quando a GM pirou de vez e fez uma série de conceitos baseados no Corvette, que incluíam uma espécie de berlinetta de motor central-traseiro e até uma versão com motor rotativo — e que chegou a ser aclamada como a nova geração do modelo pela imprensa americana, mas foi cancelado devido às crises do petróleo daquela década. No fim, o Stingray sobreviveu até o começo dos anos 1980, quando foi