FlatOut!
Image default
Vídeos

Será que o novo Civic turbo pode ser mais rápido que o Civic Si aspirado?

Nos últimos 20 ou 25 anos os motores giradores equipados com o sistema de comando variável VTEC foram uma marca registrada do Honda Civic, e também responsáveis por boa parte do culto às versões esportivas (ou não) do modelo. Por isso, quando a Honda decidiu aderir ao downsizing e adotou motores turbo, não foram poucas as reações negativas dos fãs, o que é compreensível. Afinal, nunca é fácil acabar com uma tradição — especialmente quando ela faz parte da identidade de um produto. Mas a essa altura da década todos nós já aprendemos muito bem as vantagens do downsizing, especialmente quando o resultado é mais torque e potência, como na Ferrari 488 GTB, ou até mesmo no up TSI (que faz o papel de um antigo 1.6). Só que as vantagens vão muito além da frieza dos números da ficha técnica. Veja por exemplo este comparativo que o pessoal da Hondata fez há alguns dias: eles colocaram o Civic Touring de décima geração, equipado com o novo motor 1.5 turbo, para correr contra o Ci