o camaro yenko foi feito pela preparadora de don yenko piloto preparador e vendedor de carros entre 1967 e 1969 e existem pouco mais de 300 unidades dele no mundo trata se de um dos muscle cars mais cobiçados e valiosos do mundo se voce acompanha o flatout provavelmente sabe que o camaro yenko foi o carro que inspirou a chevrolet a finalmente oferecer o camaro com o motor v8 big block 427 de 430 cv igual ao do corvette porque ate entao o rival do mustang recebia motores menos potentes para nao canibalizar as vendas do cupe de fibra de vidro yenko ensinou a chevrolet que quando se trata de motor v8 americano maior e quase sempre melhor [gt40 content tag= muscle car widget= 1 title= quer um muscle car ] voce deve lembrar que no começo de 2017 uma empresa chamada general marketing capital incorporated gmic que apesar da sigla nao tem relaçao com a chevrolet apresentou um novo camaro yenko um monstro com motor de 6 8 litros supercharger e componentes internos reforçados para entregar 811 cv e 103 7 mkgf de torque o motor e um small block lt1 com curso ampliado e nao um big block realmente os tempos mudam mas ainda estamos falando de um v8 supercharged com mais de 800 cv entao nao da para reclamar muito [youtube id= x1sl7quvp_i width= 620 height= 350 ] o carro foi feito pela sve special vehicle engineering preparadora de toms river nova jersey que usa o nome e a imagem da yenko sob licença devidamente autorizada pela gmic que comprou em 2009 os direitos sobre a marca yenko e e dona dela ate hoje entao de certo modo o camaro yenko apresentado no ano passado e oficial e pouco tempo depois ele ganhou uma versao stage ii com 1 014 cv e 121 mkgf de torque agora a mais recente novidade da sve e algo que provavelmente deixaria don yenko orgulhoso ou muito p*to ou os dois trata se de uma chevrolet silverado yenko equipada com o mesmo motor do camaro yenko apresentado no ano passado levando em consideraçao que a chevrolet silverado em sua versao 454 ss foi a primeira caminhonete esportiva da decada de 90 com um v8 de 7 4 litros e 233 cv ha pelo menos um precedente historico para uma silverado com um pouco mais de muscles e a silverado yenko tem muscles de sobra o v8 de 6 8 litros entrega 811 cv e 103 7 mkgf de torque exatamente os mesmos numeros do camaro yenko honestamente voce ve algum problema em reaproveitar o v8 segundo a sve o motor de 416 polegadas cubicas tem bloco de aluminio bielas virabrequim e pistoes forjados alem de cabeçotes lt1 com retrabalho de fluxo valvulas injetoras de maior vazao e reprogramaçao eletronica o v8 tambem recebe sistema de escape totalmente feito de inox e claro o supercharger com dois rotores entre as bancadas de cilindros a preparadora contudo nao da nenhum numero de desempenho e nem fala a respeito da transmissao utilizada situaçao que tambem aconteceu com o novo camaro yenko e que para nos e um equivoco o que podemos fazer e comparar o desempenho com picapes preparadas de dimensoes e potencia semelhante a silverado hpe800 da hennessey performance tem 816 cv e e capaz de ir de zero a 100 km/h em 3 9 segundos e de cumprir o quarto de milha em 12 3 segundos a 180 km/h mas a hennessey tambem nao esclarece nada a respeito da transmissao para efeito de comparaçao silverado original utilizada como base na versao 1500 z71 4x4 tem um v6 de 3 5 litros e 285 cv acoplado a uma caixa automatica de seis marchas a sve da contudo outros detalhes a respeito da silverado yenko ela tem freios brembo com pinças de seis pistoes e discos de 408 mm de diametro rodas de 22x9 5 polegadas inspiradas nas classicas torq thrust e pneus michelin defender ltx de medidas 305/40 nos quatro cantos a suspensao recebeu molas progressivas e novos amortecedores ficando 5 cm mais baixa na dianteira e 12 cm mais baixa na traseira as modificaçoes esteticas prestam homenagem ao camaro yenko classico como se pode ver pelo formato das faixas brancas nas laterais e pelos emblemas yenko/sc de yenko sports car e syc espalhados pela carroceria e pelo interior da picape alias e no interior que esta um dos opcionais mais legais da picape esta vendo este revestimento dos bancos se olhar a estampa de perto vai ver que nao e uma estampa xadrez comum o padrao nao e quadriculado e sim composto por desenhos que parecem dentes e o houndstooth ou dente de cachorro em ingles na frança este padrao se chama pied de poule que significa pe de galinha em frances o camaro yenko original do final dos anos 60 tambem oferecia este padrao como opcional um toque retro bacana nao contudo para ter uma silverado yenko voce primeiro precisa comprar uma silverado normal que custa us$ 46 000 cerca de r$ 150 mil em conversao direta entao precisa pagar mais us$ 47 mil por todas as modificaçoes sem contar os opcionais sim mais que o preço de outra pick up igualzinha a sua se serve de consolo a sve oferece garantia de tres anos ou 60 000 km para motor e supercharger afinal eles instalam um motor novo de qualquer forma so farao 25 exemplares da silverado yenko alem de ter a grana e preciso ser rapido
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.