FlatOut!
Image default
Projetos Zero a 300

Sim, isto é mesmo um VW Santana com motor V8 Audi e tração 4×4!

Lançado em 1984, o Santana foi o primeiro modelo "de luxo" da marca no Brasil – por mais que o VW Passat já estivesse no mercado havia dez anos, a imagem da Volks ainda estava muito ligada a carros populares e ao motor boxer arrefecido a ar. O Santana mudou a percepção da marca pelo público e ainda foi um projeto muito bem sucedido, passando por duas reestilizações e garantindo sua permanência na linha até 2006. Ainda que tenha terminado seus dias como o favorito dos frotistas por seu projeto arcaico, porém confiável, pode-se dizer sem medo de errar que o Santana foi um grande sucesso do início ao fim de sua passagem pelo Brasil. O Santana, porém, nada mais era do que a segunda geração do VW Passat com outro nome, algo que muitos ignoravam na época do lançamento. E, embora na Europa ele não tenha tido o mesmo impacto que teve por aqui, os europeus tiveram algumas versões bem interessantes que jamais deram as caras no Brasil. Como o Passat Vari