FlatOut!
Image default
Car Culture Projetos

Sim, isto é um Trabant com turbo, 270 cv e tração integral Quattro!

"Cara, não tem nada nesse mundo que eu odeie mais do que um carro lento transformado em um carro rápido" — aí está uma frase que ninguém nunca disse ou escreveu (bem, até agora...). É óbvio que todo entusiasta gosta de ver um carro sem potencial algum transformado em um belo foguete. Pegue o exemplo deste Trabant — sim, um daqueles carros "de plástico" feitos na Alemanha Oriental. Há muito o que se falar do Trabant, mas que ele era rápido definitivamente não é uma delas: originalmente, ele era movido por um motor de dois cilindros  que, em sua versão mais potente, deslocava 600 cm³ (0,6 litro) e entregava 23 cv. Mas e se a gente trocá-lo por um quatro-cilindros turbo vindo direto de um Audi TT, e ainda aproveitar o sistema de tração integral Quattro? "Por que alguém faria isso, FlatOut?" Não, caro leitor. A pergunta é: por que alguém não faria isso? O dono deste Trabi tinha um Audi TT 1.8 turbo. Um dia, ele sofreu u