Dizem que ele já foi piloto do Top Gear, e também que ele não podia revelar sua identidade secreta. Tudo o que sabemos é que ele… é o ex-Stig!
A essa altura você já deve saber que o departamento jurídico da BBC fez uma série de exigências que impedem Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May de usar elementos e até dizer alguns bordões de Top Gear em seu novo programa, The Grand Tour. Entre essas proibições está a restrição a um piloto de testes chamado Stig, mas isso não significa que eles não vão mais comparar o desempenho dos carros em uma pista de corridas.
Segundo as restrições judiciais, eles não podem mais ter uma pista do programa, mas eles podem ir a qualquer circuito comparar os carros. E eles não podem apenas chamar o Stig para fazer isso, mas podem chamar qualquer outro piloto para resolver o problema da imparcialidade no desafio.
Foi exatamente o que eles fizeram no mais recente teaser de The Grand Tour divulgado no canal de Richard Hammond: em um comparativo entre o Mercedes-AMG GT, o Corvette Stingray Z06 e o Porsche 911 Turbo, eles precisavam de um piloto de testes e saíram procurando. No fim, encontraram um sujeito de branco, maltrapilho e entregue às traças. No início eles discutiram a possibilidade de batizá-lo “The Stog”, mas no fim, acharam melhor chamá-lo de “The Ben Collins”.
Sim: Ben Collins, o piloto britânico que cresceu nas pistas de kart com Dan Wheldon, Jenson Button, Justin Wilson e Anthony Davidson, que troca de lugar com Daniel Craig quando James Bond precisa fazer coisas perigosas com carros, e que é mais conhecido por ter sido o Stig branco de Top Gear até 2010.
A sacada de mostrá-lo como um mendigo maltrapilho é genial, e batizá-lo de “The Ben Collins” é algo que somente os três britânicos poderiam pensar. Bom saber que o novo programa será tão divertido quanto o Top Gear que aprendemos a gostar.