FlatOut!
Image default
Zero a 300

Subaru WRX e STI no Brasil em outubro, Nissan de volta a Le Mans, Castroneves na Indy 500 e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Subaru WRX e STI serão exibidos no Salão do Automóvel

2015-subaru-wrx-front-three-quarter-view

Parece que a linhagem do Subaru WRX terá continuidade no Brasil nesta nova geração. Segundo a apuração da revista Autoesporte, a dupla WRX e STI farão sua estreia por aqui no Salão do Automóvel, que acontece em outubro. Não há detalhes sobre preços ou início das vendas no País.

2014-Subaru-WRX-STI-Review-046

O novo WRX foi lançado no início do ano como modelo independente do Impreza, e é fabricado apenas como sedã. As versões continuam sendo a WRX, de entrada, com motor 2.0 turbo de injeção direta com 268 cv e 35,7 mkgf que o torna capaz de ir de zero a 100 em 5,4 segundos e aos 228 km/h; e a STI, que usa motor 2.5 com 309 cv e 40 mkgf, que o leva aos 100 km/h em 4,9 segundos e chega aos 255 km/h.

 

Helio Castroneves fala sobre o segundo lugar em Indy

Se você estava fazendo algo mais importante do que assistir às 500 Milhas de Indianápolis, Helio Castroneves ficou em segundo lugar, na chegada mais apertada da história da prova. O brasileiro liderava a corrida quando foi ultrapassado por Ryan Hunter-Reay na última volta e tentou dar o troco no americano, mas acabou cruzando a linha a 0,06 s do líder. Nesta entrevista aos parceiros do Portal Grande Prêmio, Helio contou tudo sobre sua estratégia, os erros e acertos durante a prova e como lidou com a “derrota” na última volta. Confira o vídeo e mais detalhes neste link.

 

Hot Wheels lança série comemorativa dos 50 anos do Ford Mustang

MustangMiniatura-2013 MustangMiniatura-Mach1

A Hot Wheels também entrou na festa de aniversário de 50 anos do Mustang. A tradicional fabricante de brinquedos lançou no Brasil a coleção Mustang 50 Years, que inclui oito modelos das gerações mais marcantes do pony car nessas cinco décadas:  Ford Mustang Concept 1962, Ford Mustang 1967, Ford Mustang Mach 1 1971, Ford Mustang 1992, Ford Mustang Cobra 2003, Ford Mustang 2007, Custom Ford Mustang 2012 e Ford Mustang 2013 — faltou só o modelo 2015.

Os carrinhos são feitos na tradicional escala 1:64 e têm preço sugerido de R$ 12,99. Como esta é uma série especial, eles serão vendidos separadamente dos modelos das coleções comuns.

 

Este é o Lamborghini 5-95 Zagato

mgsti2bz82zjoztnvzwa

s42rqid7tols9bosgamc p0fr2l83ikzndoexub8a

A Lamborghini juntou-se à Zagato para produzir um exemplar único batizado de 5-95. O modelo é baseado no Gallardo LP570-4 e foi feito especialmente para o colecionador Albert Spiess, e repete a fórmula consagrada da Zagato usando carroceria sem emendas, ampla área envidraçada e teto de bolha dupla, além da tomada de ar lateral trazida do conceito Lamborghini Raptor de 1996, que foi feito pela encarroçadora italiana.

O carro foi apresentado neste último fim de semana no Concorso d’Eleganza Villa d’Este e não terá outras unidades produzidas.

 

Nissan de volta a Le Mans

Nissan-Le-Mans-2015-1[4]

Aos poucos as 24 Horas de Le Mans e o Mundial de Endurance vão atraindo os grandes fabricantes para o automobilismo, provando que existe muito além da Fórmula 1. Depois do retorno da Porsche é a Nissan que anunciou sua participação na competição no próximo ano com sua divisão de automobilismo, a Nismo, juntando-se a Toyota e Audi. O objetivo, claro, é vencer as 24 Horas de Le Mans, um grande laboratório para novas tecnologias relacionadas à eficiência de combustível.

Nissan-Le-Mans-2015-3[5]

Mas a Nismo diz que não pretende entrar com um carro que parece seus rivais (temos que admitir: eles são todos muito parecidos) e vai fazer algo um pouco diferente. Segundo o vice-presidente executivo da Nissan, Andy Palmer,”esse carro poderá entrar nos anais da competição e se tornar um daqueles modelos que são lembrados eternamente”.  A proposta é ousada, e a marca ainda não revelou muitos detalhes além dos teasers que mostram o protótipo coberto — que, por sinal, revela formas parecidas com o que temos por aí. Mesmo assim, é bom ver um campeonato de ponta reforçado pela participação de equipes de fábrica. Agora falta só a Ferrari decidir se volta ou não.