voce deve lembrar do ultimo project car do han lue de velozes e furiosos sung kang pois bem pouco depois de ficar surpresos com o fato de que kang realmente curtia carros e ver como ficou seu datsun 240z o fuguz vimos que ele estava com outro project car e que ele provavelmente seria um ford maverick nem precisamos dizer que ficamos bem empolgados com a ideia tudo começou ha cerca de quatro meses quando sung kang começou a compartilhar diversas fotos do maverick em suas redes sociais — incluindo imagens de exemplares classicos das pistas brasileiras como o maverick berta da equipe hollywood e o mercantil finasa motorcraft/ford depois havia o fato de sung kang ter dirigido um maverick no brasil quando veio filmar velozes e furiosos 5 fast five 2011 ele deve ter gostado do carro — tanto que agora decidiu montar um para si como a gente suspeitava mas sabe o que e mais legal tem um dedo brasileiro no projeto so que a gente ja vai falar disso o caso e que ha dois meses sung kang comprou um ford maverick — um exemplar azul fabricado em 1972 e equipado com um motor de seis cilindros em linha — o thriftpower six disponivel em versoes de 2 8 litros 3 3 litros e 4 1 litros nos eua o maverick foi vendido de 1970 a 1977 e foi o carro compacto para os padroes americanos da marca uma versao com motor v8 de cinco litros chamada grabber com visual de muscle car bem mais parecido com o do nosso maveco tambem esteve disponivel sendo um carro feito as pressas nos eua a fim de substituir o ja cansado ford falcon o maverick jamais conseguiu nos eua uma popularidade tao grande como no brasil nao que ele tenha vendido pouco mas por aquelas bandas nao ha muita gente que enxerga o maverick como um muscle ou pony como aqui no brasil e foi est parte da motivaçao de sung kang para escolhe lo como seu novo projeto — que recebeu o nome de the underdog [youtube id= vl1 zmofow0 width= 620 height= 350 ] underdog pode ser traduzido como azarao em portugues mas o significado do termo e um pouco mais amplo — refere se aquilo que tem muito potencial oculto mas raramente recebe o valor que merece por uma razao ou outra pegue o caso do maverick por exemplo com visual que lembrava o tragico ford pinto com um que de mustang e motores de seis cilindros que nao eram exatamente potentes ele jamais decolou de verdade nos eua se eu fosse um carro seria um maverick comentou kang em entrevista ao site do sema show ele nunca foi apreciado procurado ou valorizado um verdadeiro underdog alias a sema a associaçao dos fabricantes de peças e componentes aftermarket dos eua e uma das parcerias de kang no projeto que devera ser revelado na proxima ediçao de seu festival de carros modificados marcada para os dias 1 a 4 de novembro ate la tudo sera mostrado em um documentario no youtube chamado the underdog que sera dividido em varios episodios — nada muito diferente do que aconteceu com o datsun 240z a parceria com o sema show trouxe outro aspecto importante do projeto kang nao fara tudo sozinho — ele recrutou tres jovens ajudantes que foram escolhidos atraves do programa de aprendizes automotivos da sema alexis hernandez tony chen e christian quiroz nao sao experientes tony que nasceu na china mal fala ingles mas tem muita vontade de aprender e terao acesso completo a garagem da sema todas as suas ferramentas e equipamentos e ainda receberao instruçoes de caras realmente experientes em construçao e modificaçao de carros [youtube id= lkpdw3yk100 width= 620 height= 350 ] e eles estao realmente envolvidos — foram eles que ajudaram sung kang a negociar o preço do carro que começou em us$ 3 500 r$ 11 4 mil em conversao direta e baixou para us$ 1 900 cerca de r$ 6 2 mil como mostra o primeiro episodio do documentario [youtube id= ndqhtagdugk width= 620 height= 350 ] a compra ja aconteceu ha cerca de dois meses e desde entao ja rolou certo progresso no carro ele ja foi todo desmontado e teve a pintura removida o motor tambem ja foi retirado do cofre e em seu lugar entrara o motor turbo ecoboost usado no ford mustang — coincidentemente de 2 3 litros como o quatro cilindros usado no maverick brasileiro a diferença e que no caso do mustang sao 315 cv de fabrica e o carro de sung kang devera ser preparado polemico para os fas no brasil talvez — pois aqui o maverick tem fama de muscle car ainda que nao seja um de fato mas tem uma coisa no carro dele que os admiradores brasileiros do maveco vao curtir bastante enquanto cozinhava a ideia de transformar um maverick em project car sung kang pesquisou bastante a respeito do carro — e inevitavelmente descobriu que ha um grande culto ao carro aqui no brasil procurando referencias para o projeto ele acabou encontrando fotos do maverick do cidao da topolino junkyard — famosa oficina especializada em v8 que fica em americana/sp [youtube id= elwocro7lhy width= 620 height= 350 ] um walkaround pelo carro do cidao cidao conta que recebeu uma mensagem de kang que dizia ter gostado muito do carro — na verdade era o melhor que ele ja havia visto o ator tambem disse que gostaria de trocar ideias a respeito do projeto resultado os dois tem trocado emails desde entao e cidao tornou se um dos caras que sung kang consulta quando tem alguma duvida a respeito do maverick ele diz que han e um cara bacana e acessivel sem estrelismos por conta de sua fama e por isso que o carro de kang tem a grade usada pelos carros da topolino de fabricaçao propria e ganhou lanternas da fase 2 do maverick que sao inspiradas pelo ford mustang mach 1 e fizeram sua estreia em 1976 no modelo 1977 faz todo o sentido visto que o primeiro contato de kang com o maverick foi no brasil e que as lanternas da fase 2 nao existem em nenhum outro lugar — so aqui este e outro carro que estamos curiosos para ver pronto como dissemos o maverick sera revelado em novembro no sema show mas certamente que sung kang nao vai aguentar o suspense e continuara revelando o andamento do projeto em suas redes sociais vamos ficar acompanhando fotos sung kang
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.