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Zero a 300

Supra na Argentina | O novo VW de luxo | O último Dodge V8 e mais!

Bom dia, caros leitores! Bem-vindos ao Zero a 300, a nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere conosco.

 

Toyota GR Supra será vendido na Argentina

Se você precisava de mais uma prova de que os Hermanos Argentinos realmente são mais apaixonados e dedicados ao automóvel que nós, mesmo em meio a uma das piores crises de sua história (uma história quase só de crises como a nossa), aqui está ela: o Toyota GR Supra será vendido oficialmente na Argentina.

Não podemos reclamar na verdade: receberemos em breve o Corolla GR, e isso já é algo quase inacreditável aqui no Brasil. Mas ainda assim, não podemos deixar de sentir um pouco de inveja dos portenhos: como se não bastasse o fato de que o cupê GR86 já está disponível por lá, agora vem a notícia de que o Supra também será vendido, num lote inicial de dez unidades que supostamente já foi vendido.

A versão será a topo de linha, 3.0 seis em linha turbo de 340 cv e 50,3 mkgf. O carro será automático de oito velocidades apenas, e não a nova versão manual de seis velocidade. Ainda bem: se fosse manual o nível de inveja seria insuportável. O GR Supra argentino fará o 0-100 km/h em 4,3 segundos, a caminho de uma máxima limitada eletronicamente em 250 km/h.

O preço é salgado, claro, e fixado em dólar como é comum num ambiente de inflação galopante: US$ 169.000, ou R$ 917.670 no câmbio de hoje. Mas lembre-se: os argentinos pode comprar um GR86 manual, com um magnífico boxer aspirado Subaru de 2,4 litros e potência declarada de 234 cv (a realidade sendo próxima de 250 cv), e garantia de cinco anos, pela bagatela de US$ 70.000 (R$ 380.100). Tá, ainda caro, mas preço de picape quase. (MAO)

 

Último Dodge Challenger V8 estreia em março

Os Dodge Last Call, edições especiais dos Challenger e Charger V8 para marcar o fim dos modelos no fim deste ano, tem apenas um lançamento faltando. Justamente o que deve ser mais especial, um carro que promete ainda mais potência que os Hellcat Redeye e Demon.

O carro deveria estrear na SEMA no ano passado, mas foi adiada por problemas técnicos no projeto: sete motores explodiram tentando fazer o veículo passar pelo processo de certificação governamental.

Os problemas parecem ter sido resolvidos, pois a Dodge anunciou que o tão esperado modelo estreará no Las Vegas Motor Speedway em 20 de março. O CEO Tim Kuniskis teria dito que viu o motor em “aceleração máxima por horas e horas a fio, 24 horas por dia, 7 dias por semana”.

A pergunta é quanto será aumentada a potência. O V8 superalimentado de 6,2 litros mais potente até agora tinha 818 cv (ou 851 cv no Demon, em pista de arrancada); já rondam boatos com o número 909 hp, mas não ficaríamos surpresos se a Dodge tirar 1000 cv deste último super-V8. Não seria incrível?

2018 Dodge Challenger SRT Demon

O Dodge Demon conseguia fazer o quarto de milha em 9,65 segundos a 225 km/h, e o 0-100 km/h em 2,3 segundos; será que o último Challenger V8 vai bater esses números? Vamos ter que esperar março para saber. Ah, a ansiedade! (MAO)

 

Aston Martin mostra teaser de seu último cupê V12

A Aston Martin publicou um vídeo teaser do DBS 770 Ultimate, que será apresentado no início de 2023 como uma edição especial de produção limitada. Será o último DBS com motor V12, e produzirá 770 cv, além de desenho exterior renovado, e alterações de chassi.

Visualmente, o DBS 770 Ultimate deve ser muito semelhante ao DBS Superleggera, mantendo sua silhueta e assinatura de iluminação LED. No entanto, terá rodas de liga leve específicas da versão e, possivelmente, um kit de carroceria redesenhado com componentes aerodinâmicos diferentes.

DBS Superleggera

Os 770 cv representam um aumento de 45 cv em relação ao V12 biturbo de 5,2 litros do DBS Superleggera e do DBS Volante. Vem exclusivamente com a uma caixa automática ZF de oito marchas, e tração traseira. Além de ter mais potência, este último DBS também será “reprojetado” e terá um “foco dinâmico mais nítido”, o que se traduz em uma configuração de chassi revisada.

O Aston Martin DBS 770 Ultimate será produzido em um número limitado de 499 unidades. O fabricante não revelou preços, mas certamente será mais caro que o DBS Superleggera regular, que começa em torno de US$ 330.000 (R$1.791.900) nos EUA. A apresentação do carro parece ser iminente, então em breve deveremos saber mais sobre ele. (MAO)

 

Volkswagen ID.7 é o novo carro de luxo da marca

Todo mundo lembra do Phaeton de 2006-2016, a última tentativa da VW de criar carros mais caros, competindo com a Mercedes-Benz. Este enorme sedã de luxo, embora tecnicamente superior, parecia um Passat anabolizado por fora e por dentro, e falhou em capturar o mercado pretendido. Imaginava-se que agora, com o mercado de sedãs grandes diminuindo mesmo para os tradicionais Mercedes-Benz e BMW, que nunca veríamos sedãs de luxo VW de novo.

Mas o mundo mudou, e existe agora a Tesla. O sedã VW caro agora será elétrico, e com a mira na Califórnia e não mais Stuttgart. Conheça o VW ID.7.

O Volkswagen ID.7 se junta à linha americana da VW e está fazendo sua estreia camuflada esta semana na CES em Las Vegas. O carro usa a mesma plataforma modular elétrica (MEB) encontrada em toda a linha de veículos elétricos do Grupo Volkswagen, mas não é compacto como os outros VW que a usam. Mede 4940 mm num entre-eixos de 2969 mm. Mais longo que o Arteon, por exemplo, e pouca coisa menor que o antigo Phaeton (5055 mm em entre-eixos de 2881 mm) e a VW promete um interior espaçoso e sofisticado.

O ID.7 promete uma nova tela sensível ao toque de 15,0 polegadas, controles deslizantes de toque iluminados, um heads-up display de realidade aumentada e até saídas de ar controladas digitalmente que ajustam automaticamente as temperaturas do carro, dependendo quão quente ou frio está lá fora. Os controles de voz “Hello Volkswagen” também estarão disponíveis no ID.7 para controlar as funções básicas.

Por enquanto, coisas como tamanho da bateria e potência ainda são desconhecidas, assim como o preço, mas a VW diz que o ID.7 terá cerca de 700 quilômetros de autonomia. A VW venderá o ID.7 na China e na Europa, bem como na América do Norte.

Terá sucesso a VW frente ao novo paradigma de luxo, o Tesla, depois de ter falhado contra o antigo, a Mercedes-Benz? Parece que vamos ver em breve. (MAO)