FlatOut!
Image default
Zero a 300

Suzuki Jimny Sierra chega em novembro, a nova geração de Fit e City, os detalhes do Corvette C8.R e mais!

Bom dia, caros leitores! Bem-vindos ao Zero a 300, a nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere conosco.

O Zero a 300 é um oferecimento do Autoline, o site de compra e venda de veículos do Bradesco Financiamentos. Nesta parceria, o FlatOut também apresentará avaliações de diversos carros no canal de YouTube do Autoline – então, clique aqui e se inscreva agora mesmo (e não esqueça de ativar o sininho)!

 

Suzuki Jimny Sierra chega em novembro – preços devem partir de R$ 90.000

A Suzuki anunciou que o novo Jimny Sierra começará a ser vendido em novembro, exatamente um ano depois de sua apresentação no Salão do Automóvel. Ele será oferecido em duas versões, a 4You e a 4Style, ambas equipadas com o motor 1.5 de 108 cv e 13,2 kgfm, que pode ser combinado ao câmbio manual de cinco marcha na versão 4You MT ou ao automático de quatro marchas nas versões 4You AT e 4Style.

Os preços ainda não foram divulgados, mas na ocasião da apresentação do modelo no Salão do Automóvel, a Suzuki mencionou que ele custará cerca de 20% mais que a atual geração — o que significa algo em torno dos R$ 90.000. Por esse preço, além do visual retrô — que tem lá seu valor — o modelo tem controle de descida, controle de tração e estabilidade, ar-condicionado automático e sistema multimídia compatível com Apple CarPlay e Android Auto. (LC)

 

Nova geração do Honda Fit é fotografada sem camuflagem

Foto: Creative Trend

A quarta geração do Honda Fit será revelada no Salão de Tóquio daqui a duas semanas, mas agora nós podemos ter ao menos uma noção de como ele será: o site japonês Creative Trend conseguiu flagrar algumas unidades em um estacionamento no Japão.

Embora a foto mostre apenas a seção dianteira dos carros – quatro, no total –, já podemos ver que seção frontal ficou mais curta, e também que os faróis são mais altos e estreitos, contrastando com a aparência mais afilada e agressiva da geração atual. A grade superior, entre os faróis, é bem fina e discreta, enquanto a tomada de ar principal fica no para-choque dianteiro.

Ao que parece, a Honda quer trazer de volta o estilo mais limpo e amigável do Fit – o que também se nota pela silhueta da carroceria em flagras anteriores, ainda com camuflagem. Teremos mais detalhes em menos de duas semanas: o lançamento está marcado para o Salão de Tóquio 2019, que começa no dia 24 de outubro.

A chegada do Honda Fit ao brasil deve demorar um pouco mais – uma aposta plausível é que ele seja apresentado no Salão do Automóvel, em novembro de 2020, e chegue às lojas na virada do ano ou no início de 2021. (DH)

 

Bentley Flying Spur fica mais agressivo com acabamento Blackline

A Bentley apresentou ontem (11) o pacote Blackline para o Bentley Flying Spur. Trata-se de uma opção de acabamento que troca todos os componentes cromados do exterior por peças pretas – pela bagatela de US$ 4.735, ou R$ 19.500 em conversão direta.

Mais especificamente, o ornamento “Flying B” do capô, a grade, as molduras das janelas, as maçanetas, os respiros nos para-lamas, as molduras dos faróis e as ponteiras de escape recebem acabamento em preto brilhante. O pacote também inclui rodas de 21 polegadas com design exclusivo (opcionalmente, podem ser de 22 polegadas).

Fora isto, o Bentley Flying Spur Blackline é exatamente igual ao modelo comum, o que significa que ele tem um motor W12 biturbo de seis litros com 635 cv e 91,8 kgfm de torque, acoplado a uma caixa de dupla embreagem e oito marchas. É o bastante para acelerar de zero a 100 km/h em 3,7 segundos, com máxima de 333 km/h. (DH)

 

Chevrolet confirma motor V8 de virabrequim plano para o Corvette C8.R

A nossa previsão de que o Corvette C8.R usa um V8 com virabrequim plano e duplo comando de válvulas nos cabeçotes foram confirmadas pela própria Chevrolet. Esse motor é um 5.5 com potência de 507 cv e torque de 66,3 kgfm, limitados por restrições do regulamento da IMSA. Esse V8 5.5 é derivado da família LS usada no Corvette de rua e não do novo V8 da Cadillac, versões de 5,5 litros já eram usadas pelo C6.R e pelo C7.R. Além do motor novo o C8.R contará com transmissão sequencial Xtrac de seis marchas.

O regulamento da FIA diz que pelo menos 300 unidades de uma versão de rua do carro seja vendida para homologação, isso indica que em breve teremos um Corvette de rua com comando duplo e virabrequim plano. Nessa versão de rua o V8 deve produzir mais potência por não estar limitado pelo regulamento. Nos Corvette de corrida anteriores todas as versões já eram consideradas similares pela versão de corrida usar o tradicional small block com comando no bloco.

O Corvette C8.R fará uma volta de demonstração antes da Motul Petit Le Mans, em Road Atlanta, desse sábado (12). A estreia do C8.R será nas 24 horas de Daytona de 2020, no dia 26 de janeiro. (ER)

 

Novo Honda City será lançado em novembro

A quarta geração do Honda Fit está na véspera de ser lançado, o sedã derivado dele, o Honda City, também está com lançamento próximo. Segundo a revista tailandesa HeadlightMag a nova geração do City será apresentada em novembro e contará com conjunto mecânico igual do Fit, com motor 1.0 turbo ou motor 1.5 aspirado aliado a um sistema híbrido.

O estilo do novo City será inspirado pelos sedãs maiores da Honda, como o Civic e o Insight. O City não crescerá em tamanho por conta de exigências do mercado tailandês, isso deixa ele em desvantagem contra os novos sedãs compactos vendidos no Brasil como o Chevrolet Onix Plus e o Volkswagen Virtus. A nova geração do City deverá aparecer no Salão do Automóvel de São Paulo no final de 2020. (ER)