FlatOut!
Image default
Zero a 300

Suzuki Swift Sport é lançado no Brasil, Fiat mostra a cara do Uno 2015, um passeio fotográfico pela sede da Nismo e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Suzuki lança Swift Sport no Brasil

3036_lancamentoswift_murilomattos_2014

A Suzuki está trazendo de volta depois de quase 20 anos, a versão esportiva de seu hatch compacto, o Swift Sport.

Ele é equipado com um motor 1.6 aspirado de 142 cv combinado a um câmbio manual de seis marchas para empurrar seus 1.065 kg. Pode não ser exatamente a ficha técnica dos hot hatches atuais, mas a relação peso/potência de 7,5 kg/cv é promissora, assim como seu tempo de aceleração de zero a 100 km/h na casa dos oito segundos. Ele será oferecido em duas versões, a de entrada, que custa R$ 75.000 e a R, que sai R$ 82.000 e acrescenta um câmbio com relações mais curtas, pneus esportivos e algumas características e acessórios exclusivos, como a pintura em dois tons.

O FlatOut Brasil está no evento de lançamento, que acontece nesta quarta-feira (27), e mais adiante traremos nossa avaliação completa do novo hot hatch. Fique ligado!

 

Fiat Uno 2015 ganha start-stop e câmbio Dualogic Plus

novo_fiat_uno_evolution-1024x715

Não era novidade que o Fiat Uno receberia uma série de mudanças para 2015 (nós já vimos detalhes das mudanças em outras edições do Zero a 300), mas agora a Fiat finalmente deixou tudo claro com as primeiras imagens oficiais do modelo.

novo_fiat_uno_evolution_2-1024x693

As mudanças no visual foram sutis, novos faróis, para-choques e lanternas. As principais novidades mesmo estão na parte tecnológica e no lado de dentro do hatch. A primeira delas é o sistema Start & Stop, um dos primeiros nacionais a usar esse recurso que desliga o motor em semáforos e paradas para economizar até 20% de combustível.

A outra, é o câmbio Dualogic Plus (sobre o qual já falamos no começo deste ano em um post exclusivo). Essa evolução do câmbio Dualogic dispensa a alavanca de câmbio e é operada apenas por botões no painel, como em algumas versões do 500 Abarth Ferrari e no Alfa Romeo 4C. Isso pode indicar que o modelo terá borboletas no volante para trocas manuais — embora o câmbio esteja reservado aos modelos 1.4.

novo_fiat_uno_evolution_1-1024x682

Por dentro, a maior mudança é o estilo do painel, inspirado nos paineis do Palio e do Punto, que recebeu também uma central multimídia opcional. Outra mudança bem-vinda são os botões de acionamento dos vidros elétricos, que saíram do painel e foram para as portas — incluindo as traseiras, que, pela primeira vez, terão vidros elétricos.

novo_fiat_uno_evolution_3-1024x689

O novo Uno chegará às lojas já em setembro, logo após sua apresentação oficial, que acontece na próxima semana.

 

Um passeio fotográfico pela sede da Nismo

image-1

Como se não bastasse dirigir os carros mais incríveis do mundo e fazer tudo o que vem à cabeça com carros, o pessoal do Top Gear conseguiu um passeio fotográfico exclusivo pelo QG da Nismo, no Japão.

image

Na galeria é possível ver em detalhes a coleção de carros de corrida da divisão esportiva da Nissan, a oficina de manutenção e preparação, e até detalhes sobre uma impressionante parede de comandos de válvula que decora os banheiros da preparadora. A galeria completa está disponível no site do programa/revista e pode ser vista neste link.

 

Como um Bugatti Veyron é entregue à concessionária

entregaveyron

Se você já viu um pátio de fabricante de carros e um caminhão cegonha na estrada, não existem muitos segredos a ser descobertos sobre a entrega de carros às lojas. A menos que este carro seja um Bugatti Veyron.

Neste caso, ele não fica em um pátio, não é transportado por cegonhas, e tampouco desembarcado de qualquer jeito. Não mesmo. Este vídeo gravado pela Motor Car Symbolic, dos EUA, mostra como um Veyron Vitesse personalizado com uma pintura ao estilo da versão L’Or Blanc chega à loja e é desembarcado do caminhão.

Ele vem envolto em uma capa de tecido, e tem proteção individual até mesmo para cada raio das rodas. O manobrista é um funcionário da própria Bugatti que acompanha a entrega do carro e faz todo o procedimento com uniforme sem botões e com luvas, para não correr o risco de riscar a fortuna sobre rodas.

 

Homem que jogou Bugatti no lago para fraudar seguro pode ser condenado a 20 anos de prisão

qfknpuz4ozzzvkax4qf1

E por falar em Bugatti, lembra do cara que “caiu” com seu Veyron em um lago ao desviar de um pássaro? O argumento não convenceu muito bem os peritos, e por isso ele foi investigado e processado pela seguradora sob a suspeita de fraude. O julgamento se arrastou desde 2012, mas nesta semana ele confessou que jogou o carro de propósito no lago e deixou o motor funcionando debaixo da água para danificar o motor e assim conseguir a perda total.

A confissão de culpa o colocará agora diante de um tribunal federal, e ele poderá ser condenado a 20 anos de prisão. Se ele tivesse esperado todo esse tempo para vender o Veyron que destruiu, certamente conseguiria muito mais grana, não?