Uma coisa que você precisa ter bem clara em sua mente quando for apreciar um hot rod é que eles não se apegam à noção de cada "cada coisa em seu lugar": se você acha que todo projeto precisa seguir uma fórmula pré-estabelecida e respeitar a origem de cada componente (leia-se: não colocar um V8 Ford "Flathead" em um chassi Chevrolet), hot rods não são para você.
O barato de um hot rod é a liberdade que o criador de cada carro se dá na hora de escolher o visual e a mecânica. Claro, a maioria dos hot rods tem rodas expostas, teto rebaixado e dianteira longa, muitas vezes sem capô — mas este é só o template básico. Todo o resto, na maioria das vezes, depende da imaginação de quem coloca a mão na massa. E poucos hot rods representam isto tão bem quanto o Fleetliner.
Assim como os hot rods Volvo, da Caresto (que você pode conhecer aqui), o Fleetliner foge do lugar comum que é um V8 carburado em um chassi dos anos 30. O carro que lhe serviu de base é um Chevrolet Aero