to finish first first you have to finish esta frase que pode ser traduzida como para chegar primeiro primeiro e preciso chegar ja foi atribuida a pilotos como rick mears juan manuel fangio stirling moss e ate caras como ron dennis que nao e piloto e sim chefe de equipe parece obvio nao e para vencer uma corrida e preciso chegar ao final acontece que bem as vezes o obvio nao e suficiente nunca cante vitoria antes do tempo e uma versao mais universal uma maxima que a gente ouve desde criancinha em desenhos animados fabulas na escola livros e tudo o mais como os pessoal no interior de sao paulo costuma dizer e melhor nao contar com o ovo na cloaca da galinha ou algo assim no fundo estas frases querem dizer a mesma coisa deixe para comemorar uma vitoria depois que ela acontecer porque enquanto a linha de chegada nao for cruzada ela pode ser tomada das suas maos e as vezes o vacilo pode ser seu [gt40 content search= cupe widget= 1 title= seleçao de cupes a venda ] este tipo de coisa nao costuma acontecer com frequencia no automobilismo pois pilotos costumam ser atletas treinados com rigor e tem suas provas acompanhadas em tempo real por suas equipes atentas a cada movimento e mudança no curso da corrida acontece que o ser humano e falho e por diversos motivos pode se distrair e por conta disto colocar tudo a perder a vitoria o titulo a reputaçao e o orgulho mesmo que seja so por um tempo [youtube id= kljcwb1apyo width= 620 height= 350 ] no fim das contas e ai que esta a graça do automobilismo ja dizia dale earnhardt you win some lose some and wreck some algumas vezes voce ganha em outras voce perde e pode ate acontecer de voce sair de uma corrida com o carro e o ego destruidos e pode ser que a culpa seja toda sua muitos destes momentos estao eternizados na internet e nos separamos alguns deles neste post alguns sao verdadeiros classicos do too soon junior a classica frase proferida por johnny tran em sua corrida contra jesse no primeiro velozes e furiosos e claro que voce lembra do que estamos falando empinou perdeu [youtube id= i5wtvumtuvq width= 620 height= 350 ] em abril de 2015 juracy rodrigues black deve ter deixado sua equipe furiosa ao entregar de bandeja sua vitoria no autodromo de goiania o piloto da equipe black day racing team disputava o campeonato superbike master e ja havia aberto uma boa distancia dos rivais na ultima volta faltando poucos metros para cruzar a linha de chegada ele decidiu comemorar assim que fez a ultima curva black empinou sua moto e com isto perdeu velocidade o entao segundo colocado joao reis decidiu aproveitar o descuido do adversario acelerou e tomou a ponta praticamente em cima da bandeirada na epoca black pediu desculpas aos patrocinadores e a equipe e comentou o ocorrido dizendo que corrida e uma caixinha de surpresas classico cara ainda falta uma volta [youtube id= 6iwnne12hcm width= 620 height= 350 ] ate da para entender o lance com juracy black ele calculou mal a desaceleraçao e nao viu que seu adversario vinha logo atras fazer o que agora com riccardo russo a trapalhada foi maior mais improvavel e mais humilhante ate porque ele demorou para perceber julho de 2012 o ano em que o mundo ia acabar mas nao acabou russo tambem pensou que a corrida da qual estava participando havia acabado mas nao acabou ainda faltava uma volta para que a corrida da stock 600 no circuito de mugello acabasse mas ele nao percebeu e ao cruzar a linha de chegada na penultima volta começou a comemorar levantou tirou as maos do guidao bateu palmas e pouco depois viu o tamanho da c*gada que tinha feito vendo todos os outros pilotos continuarem acelerando para aquela que de fato seria a ultima volta mantenha as duas maos no volante sempre [youtube id= gftehwqkdra width= 620 height= 350 ] ah uma corrida monomarca so para fiat 600 estes carrinhos sao muito divertidos motor e traçao la atras pequenos leves e aerodinamicos e dotados de motorzinhos que gostam de girar normalmente a gente assiste a este tipo de competiçao para apreciar a disposiçao dos compactos mas desta vez queremos mostrar mesmo a trapalhada do piloto nao fica muito claro onde nem como nem quando mas da para ver direitinho o que acontece o piloto do fiat verde e azul tira uma das maos do volante para celebrar antecipadamente sua vitoria ele estava na reta de chegada o que poderia dar errado seria possivel que por conta de estar usando apenas uma das maos ele pudesse perder o controle do carro bem foi exatamente o que aconteceu e no guidao tambem [youtube id= vuwsqjo k68 width= 620 height= 350 ] primeiro guidao ou guidom tanto faz segundo este video de 2004 e um dos maiores classicos do too soon junior sean emmett resolve tirar uma das maos do guidao para comemorar a poucos metros da linha de chegada do circuito de thruxton o piloto britanico de superbike perde o controle e e ultrapassado literalmente em cima da linha temos certeza de que voce ja viu este video dito isto a carreira de emmett foi abalada por um incidente muito maior em 2013 sua esposa morreu depois de cair da janela de um predio em dubai durante a lua de mel do casal a investigaçao concluiu em 2016 que foi um suicidio mas antes disso emmett precisou responder por suspeita assassinato e ate passou uma temporada atras das grades em 2015 ele respondeu por agredir sua nova namorada depois de uma discussao em um restaurante e passou tres meses preso serio caras nao tirem as maos do volante [youtube id= l4flvvtmodg width= 620 height= 350 ] o piloto canadense da imsa daniel morad competiu nos karts entre 1998 e 2005 antes de migrar para os monopostos de verdade em algum momento de sua carreira durante uma corrida transmitida na tv japonesa ele cometeu o erro de tirar as duas maos do volante logo apos contornar a ultima curva a poucos metros da linha de chegada ele ate fez uma dancinha o que deve ter ajudado a desestabilizar o kart que nao tem suspensao vale lembrar pois a propria estrutura absorve e dissipa a energia dos impactos o carrinho da uma guinada repentina para a esquerda fazendo com que morad atinja um adversario e logo em seguida o muro ele sequer chega a cruzar a linha de chegada e de quebra e saudado calorosamente pelos espectadores nunca pare na pista [youtube id= zvcme6kconc width= 620 height= 350 ] antes de mais nada talvez voce tenha visto em algum lugar que este e um trecho de uma corrida de formula 1 mas nao e preciso ser especialista no assunto para sacar que nao e trata se de uma prova da formula 3000 realizada em 2003 no circuito de monaco sim um dos mais desafiadores do planeta o piloto sueco bjorn wirdheim estava com 23 segundos de vantagem frente ao segundo colocado o dinamarques nicolas kiesa entao na reta dos boxes ele resolveu reduzir a velocidade quase parando para cumprimentar sua equipe metros antes da linha de chegada ele so nao contava que a presença do pace car na pista minutos antes havia reduzido sua vantagem de 23 segundos para meros 4 segundos tempo que foi suficiente para kiesa acelerar e ultrapassar wirdheim aos 45 do segundo tempo mark martin o azarao [youtube id= 6piocj8z38c width= 620 height= 350 ] o nome sonoro de mark martin ja foi repetido muitas vezes seguido de alguma trapalhada hoje aposentado o ex piloto da nascar ficou conhecido por sua ma sorte em 31 anos de carreira ele venceu 49 vezes na nationwide series e 40 vezes na sprint cup e ja foi chamado de o melhor piloto a jamais vencer um titulo uma de suas trapalhadas mais conhecidas aconteceu em 1994 durante uma corrida no circuito de bristol ele liderava a prova a frente de david green quando a bandeira branca e a bandeira amarela foram agitadas isto indicava duas coisas a ultima volta da corrida havia começado e um acidente havia acontecido martin se confundiu e achou que a corrida havia acabado ele reduziu a velocidade e foi para a victory lane para cumprimentar sua equipe enquanto a corrida continuava e david green conquistava a segunda vitoria de sua carreira nao adianta chorar sobre a moto derramada [youtube id= lbkha6ofxp8 width= 620 height= 350 ] esta foi ruim admito mas foi exatamente o que aconteceu ou quase em 2013 durante uma etapa do campeonato x games de motocross em los angeles a piloto australiana meghan rutledge entao com 18 anos de idade perdeu a vitoria a poucos metros da linha de chegada durante o ultimo salto ela tirou uma das maos do guidao/guidom e com isto se desequilibrou na aterrissagem ela caiu e a rival vicki golden aproveitou para abocanhar a vitoria em prantos meghan disse que foi a inexperiencia eu nunca havia liderado uma corrida antes me empolguei e comemorei antes da hora para chegar primeiro primeiro e preciso chegar a corrida so acaba quando termina [youtube id= emmewmq4ckq width= 620 height= 350 ] gp do canada de 1991 ultima corrida de formula 1 vencida por nelson piquet que se aposentou na benetton no fim daquela temporada bem ao menos e assim que a gente lembra nigel mansell por outro lado provavelmente se arrepende ate o ultimo fio de seu bigode daquele dia mansell que estava em uma otima fase na williams havia acabado de entrar na ultima das 69 voltas da corrida poucos minutos antes havia completado a volta mais rapida da corrida toda a 65ª na qual virou 1 22 385 no circuito de montreal entao ao dar inicio ao ultimo ciclo ele relaxa um pouco e começa a comemorar acenar para a multidao e a reduzir a velocidade em um momento de distraçao ele contorna um grampo devagar demais e o giro do motor fica tao baixo que nao consegue alimentar o alternador o carro simplesmente apaga e se recusa a ligar novamente piquet o ultrapassa cruzando a linha de chegada na frente de todo mundo mansell termina em sexto [gt40 content rule= 1 widget= 1 ] bonus track 1 hoje nao hoje nao hoje sim hoje sim [youtube id= axj69n9oouy width= 620 height= 350 ] a voz de cleber machado cuja empolgaçao foi se transformando em decepçao e em seguida conformismo ficou marcada para sempre na memoria dos brasileiros como o dia do quase rubens barrichello entao em seu terceiro ano pela ferrari liderava o grande premio da austria em 2002 ele havia feito tudo certinho desde os treinos ficou com a pole e liderou de ponta a ponta todos vibravam na iminencia da segunda vitoria de rubinho na f1 mas pelo radio veio a ordem o brasileiro deveria dar passagem a michael schumacher pois o alemao liderava o campeonato e tinha prioridade e por isto que o episodio e uma bonus track nao foi um erro e sim uma ordem de cima [youtube id= bgbawcccid0 width= 620 height= 350 ] rubinho comentou o assunto anos depois e disse que discutiu o assunto com a equipe pelo radio por oito voltas e cedeu somente nos metros finais pois entrou na penultima curva decidido a manter a liderança [youtube id= 5vrtdzxazgu width= 620 height= 350 ] rubinho contrariado acatou freando quase em cima da linha de chegada foi algo que perseguiu o piloto brasileiro por anos mas ja faz tempo uma decada e meia ele ate brincou com a situaçao em um comercial da volvo mostrando a eficacia do sistema de frenagem de emergencia o volvo v40 disputa uma corrida contra rivais fabricados na alemanha mas barrichello perde ao parar bem na frente da linha de chegada para nao atropelar um pastor alemao bonus track 2 road rash da vida real [youtube id= xxifyrjytic width= 620 height= 350 ] se ainda rola um restinho de magoa pelo caso de rubinho neste aqui podemos rir um pouco em 2012 durante uma corrida do campeonato gaucho de motovelocidade na categoria 250 300cc o piloto marlinton dos reis kalunga teixeira sofreu uma queda e ao ver que nao conseguiria continuar a corrida simulou um desmaio no meio da pista para tentar provocar a bandeira vermelha a ambulancia foi acionada mas ao constatar que se tratava de fingimento a organizaçao do campeonato o desclassificou nao parece uma daquelas cutscenes de road rash quando os pilotos pixelados faziam pequenas encenaçoes ao terminar a prova ou irem presos [youtube id= rqpbimju7ni width= 620 height= 350 ]
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.