A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture

Top Comments FlatOut: os comentários mais votados da semana

Bem-vindos a mais uma edição do Top Comments do FlatOut, aquele momento da semana em que vocês, leitores, se tornam o assunto de um dos nossos posts com os comentários feitos e votados por vocês.

Nas semanas anteriores o critério talvez não tenha ficado claro, então vamos relembrar as regras: todos os domingos a equipe do FlatOut irá apurar os comentários mais votados dos posts da semana anterior (de domingo a sábado) que farão parte do Top Comments. Não são considerados os comentários off-topic, nem os comentários nos posts “Pergunta do Dia”. Em caso de empate no número de votos, o mais recente será posicionado na colocação mais alta por ter recebido mais votos em menos tempo.

Agora vamos aos comentários. Nesta semana os mais votados foram:

 

10º lugar – 37 votos – Gustavo Naves

No post da venda do Jetta de Jesse em “Velozes e Furiosos”, o leitor Gustavo Naves trouxe um dos melhores memes sobre a cena e o pequeno deslize dos produtores do filme:

Captura de Tela 2016-01-03 às 15.03.16

Felizmente, para vender o carro as pinças de freio foram reinstaladas.

9º lugar – 41 votos – Jalazio

Nos últimos dias de 2015 o pessoal do Blogauto descobriu que o nome do novo modelo de entrada da Fiat seria Mobi. Ainda não temos uma imagem real do carro, mas os camaradas do Autos Segredos descolaram uma e o leitor Jalazio fez a versão esportiva do Mobi, segundo um velho meme dos comentários do nosso site:

Captura de Tela 2016-01-03 às 15.04.26

Só faltou o incrível adesivo do FlatOut, capaz de aumentar a potência do motor 1.0 Fire em cerca de 5 cv com etanol.

 

8º lugar –  41 votos – Jorge Caetano

Ao explicarmos por que Michael Schumacher usava três velocímetros em sua Benetton, mencionamos brevemente a técnica do left-foot braking/frenagem com o pé esquerdo, e o leitor Jorge Caetano lembrou uma cena que todos nós certamente já vivenciamos:

Captura de Tela 2016-01-03 às 15.10.06

Atire o primeiro Prius quem nunca passou por isso.

 

 

7º lugar – 43 votos – Japonês Voador

Há alguns dias descobrimos que o Jetta do Jesse, de “Velozes e Furiosos” está à venda. Sendo personagem de um dos filmes mais cultuados por toda uma geração de entusiastas, é natural que a venda do carro gerasse grande repercussão. O leitor Japonês Voador, contudo, parece ter descoberto por que Jesse não conseguiu pegar Johnny Tran e seu S2000:

Captura de Tela 2016-01-03 às 15.02.53

Uma pena que Jesse morreu antes do quinto filme. No Rio de Janeiro ele certamente descobriria o potencial das rodas Orbital e da suspensão #fixachoraboy.

 

6º lugar –  47 votos – Rubirosa

Nesta semana também vimos alguns carros de rua dos pilotos de Fórmula 1, e uma das mais incríveis é a de Nelson Piquet, um dos heróis maiores do panteão do FlatOut. O motivo é bem explicado pelo leitor Rubirosa:

Captura de Tela 2016-01-03 às 15.06.45

E é o piloto mais “zuêro” da história da Fórmula 1.

 

5º lugar – 48 votos – Francisco Assis Neves

Também vimos uma reprodução do Camel Trophy da Land Rover com modelos super realistas de controle remoto — e também igualmente capazes de superar obstáculos. O negócio parece ter acertado em cheio os leitores fãs dos RC, como o Francisco Assis Neves, que até lançou um desafio:

Captura de Tela 2016-01-03 às 14.54.05

Considerando que é uma Adventure Locker… é possível.

 

4º lugar – 57 votos – b.c

Por algum motivo inexplicável, os comentários em Project Cars raramente recebem votos suficientes para entrar no Top Comments. Mas um dos comentários na estreia do Project Cars #319 conseguiu o feito:

Captura de Tela 2016-01-03 às 14.55.13

Sendo sincero, b.c, nós também queremos um chaveiro desses. Quem sabe isso não acontece em 2016, não é mesmo?

 

3º lugar – 61 votos – Bruno_Mgá

No post sobre as três gerações mais marcantes do BMW M3 pudemos ver por que estes esportivos são tão especiais no mundo real e no imaginário gearhead. Mas nenhum exemplo do significado destes esportivos poderia ser melhor que o do Bruno_Mgá:

Captura de Tela 2016-01-03 às 15.09.03

Parabéns pela máquina!

 

2º lugar – 69 votos – Hagá Éfi

Nesta semana publicamos um post sobre a forma correta de segurar o volante que, por acaso, acabou ficando polêmico nos comentários — especialmente quando leitores mais céticos justificavam sua postura incomum ao volante. Mas parece que o leitor Hagá Éfi encontrou um ponto de concórdia com a postura mais comum entre os folgados de plantão:

Captura de Tela 2016-01-03 às 14.56.03

Será o mesmo tipo de gente que segura a faixa da esquerda?

 

1º lugar – 75 votos – Guilherme Moraes

O primeiro lugar deste primeiro Top Comments de 2016, não poderia ser mais apropriado: no último Zero a 300 de 2015 o leitor Guilherme Moraes compilou os mais famosos memes dos comentários do FlatOut ao longo do ano em uma só imagem, reunindo toda a criatividade dos nossos leitores no segundo ano do site.

 

Captura de Tela 2016-01-03 às 15.03.51

Agora, já estamos no terceiro dia de 2016. Não vamos deixar os comentários esfriarem. Tratem de comentar mais, comentar com mais qualidade e fazer memes mais engraçados. O resto é com a gente!

Matérias relacionadas

Lendas do WRC: Subaru Impreza 555, o ícone azul e amarelo que revelou Colin McRae

Dalmo Hernandes

Oito carros de grandes fabricantes que fracassaram nos testes de segurança

Leonardo Contesini

Esta incrível coleção de Alfa Romeo foi esquecida em um castelo na Bélgica – e agora será leiloada

Dalmo Hernandes