FlatOut!
Image default
Car Culture

Top Comments FlatOut: os comentários mais votados por vocês nesta semana


Bem-vindos a mais uma edição do Top Comments do FlatOut, aquele momento da semana em que vocês, leitores, se tornam o assunto de um dos nossos posts com os comentários feitos e votados por vocês.

Nas semanas anteriores o critério talvez não tenha ficado claro, então vamos relembrar as regras: todos os domingos a equipe do FlatOut irá apurar os comentários mais votados dos posts da semana anterior (de domingo a sábado) que farão parte do Top Comments. Não são considerados os comentários off-topic, nem os comentários nos posts “Pergunta do Dia”. Em caso de empate no número de votos, o mais recente será posicionado na colocação mais alta por ter recebido mais votos em menos tempo.

Agora vamos aos comentários. Nesta semana os mais votados foram:

 

10º lugar – 60 votos – Marcelo Toyofuku

O Top Comments desta semana começa com aquela veia imaginativa da galera. Ao dar uma olhada no Porsche 964  “Strosek”, as opiniões foram polarizadas a respeito, mas o Marcelo Toyofuku teve a sacada que mudará para sempre a forma que veremos este Porsche tão exclusivo:

Captura de Tela 2016-01-10 às 14.58.37

Porsche-Strosek-abre

O cabelo azul ajuda muito.

 

9º lugar – 61 votos – b.c

Na lista de carros de rua dos pilotos de F1, vimos que Fernando Alonso é um tanto discreto a respeito de sua garagem particular.  Agora na McLaren, considerando o desempenho da equipe, imaginamos que ele esteja usando um Honda Accord. O leitor b.c sacou a referência:
Captura de Tela 2016-01-10 às 14.41.08

O problema é que a imagem dá muitas interpretações. Qual a sua?

 

8º lugar – 61 votos – Dr. K

Nesta semana vimos as primeiras imagens do novo Mercedes-Benz Classe E, e não pudemos deixar de notar a semelhança com os demais modelos da marca alemã. A semelhança não é novidade — todos os Mercs sempre foram muito parecidos —, mas o leitor Dr. K resumiu bem essa evolução da linha Mercedes-Benz:

Captura de Tela 2016-01-10 às 14.43.02

É tipo isso mesmo…

 

7º lugar  – 61 votos – Angelito

No post sobre os geradores de vórtex, descobrimos que as bolas de golfe têm aquelas concavidades para auxiliar o desempenho aerodinâmico — elas diminuem o arrasto e ajudam a bolinha a ir mais longe/mais rápido. Obviamente, nossos leitores já colocaram a teoria na prática, como mostra o leitor Angelito:

Captura de Tela 2016-01-10 às 14.49.29

Imagine o potencial se você colar o adesivo do FlatOut na escada, nas rodas Orbital, e no teto do carro.

 

6º lugar – 62 votos – Utzig

Na história do militar inglês que salvou o Fusca e criou a VW, nossos leitores lembraram a simplicidade mecânica do Fusca e seu potencial ao longo dos 70 anos que se passaram desde o início da produção. O leitor Utzig aproveitou o momento para mostrar como era o “controle de estabilidade” do besouro em alguma corrida dos anos 1960:

Captura de Tela 2016-01-10 às 14.52.57

Como um legítimo piloto de side car, o navegador simplesmente se pendura pela janela para compensar a transferência de peso. Veja o gif animado no post original.

 

5º lugar – 67 votos – olhandoalua

Olhandoalua resumiu bem o que todos nós pensamos quando vemos um punhado de clássicos apaixonantes sendo vendidos, como o Alfa e a dupla de BMW de um dos Achados Meio Perdidos desta semana:

Captura de Tela 2016-01-10 às 14.38.05

Aqui rolou a segunda opção. E aí?

 

4º lugar – 68 – Angelito

Na última sexta publicamos um pequeno guia sobre as vantagens e desvantagens dinâmicas da tração traseira. Um conteúdo rápido, porém aprofundado, mas que para os nossos leitores parecia aquele famoso programa apresentado pelo Sérgio Chapelin:

Captura de Tela 2016-01-10 às 14.59.10

Taí… ficou legal: FlatOut Repórter, Bom Dia FlatOut, FlatOut Hoje, FlatOut da Noite, FlatOut Rural (off-road?)…

 

3º lugar – 72 votos – Guzats

Falando em programa de TV, poderíamos fazer uma sessão chamada “A Praça é o FlatOut” com os comentários mais infames da semana. Este trocadilho totalmente brilhante do Guzats sobre o Clio “RS” do Project Cars é um sério concorrente:

Captura de Tela 2016-01-10 às 14.48.11

Sem zoeira, galera: nós gostamos de piadas infames.

 

2º lugar – 78 votos – Pimp

A Fenabrave avisou nesta semana que o governo deve anunciar um programa de estímulo à renovação da frota, que irá facilitar a troca de carros com mais de 15 anos. Obviamente a galera que curte um velhinho bacana não curtiu isso:

Captura de Tela 2016-01-10 às 14.53.20

Felizmente, a troca não será compulsória. Ainda bem. 77% da frota Flatouter precisaria ser trocada…

 

1º lugar – 80 votos – Utzig

Também vimos nesta semana um Bugatti que passou praticamente todo o século 20 no fundo de um lago na Suíça. O leitor Utzig faturou o primeiro lugar do Top Comments de hoje imaginando o que um comprador redneck faria com um resto de Bugatti desses:

Captura de Tela 2016-01-10 às 14.48.27

Os puristas vão à loucura, mas não ficaria ruim não…

 

ESTA Chevy GMC 500 2.0 16V Turbo
PODE SER SUA!

Clique aqui e veja como