FlatOut!
Image default
Car Culture Projetos Zero a 300

Top Gear recria o comercial do Peugeot 206 para comemorar os 20 anos modelo

Um dos primeiros comerciais de carro que me chamaram a atenção foi o clássico anúncio de 2003 do Peugeot 206, com um indiano que transformava seu Hindustan Ambassador (um ícone por si só) em uma réplica do hatch da Peugeot, lançado em 1998. Sim, amigos, faz 20 anos. E isto é bem importante: o 206 foi o carro que mudou tudo para a Peugeot. Até então a marca era bem sucedida na França, mas não tinha um carro de sucesso mundial. E, se não fosse o 206, as coisas poderiam piorar. A verdade é que o Peugeot 206 quase não existiu. No começo dos anos 90, quando o compacto da linha era o icônico 205, a Peugeot chegou à conclusão de que seu segmento estava estagnado e que, por isso, o 205 não seria substituído diretamente. Em vez disso, os franceses decidiram lançar um carro menor que o 205 – o 106, que foi apresentado em 1991; e um carro maior – o 306, que chegou em 1993. Então, quem tinha um 205 e fosse comprar um Peugeot novo, f