o mundo do xuning e tao variado tao complexo e cheio de tendencias meio incompreensiveis que claramente apenas uma lista nao e suficiente para mostrar tudo o que voce pode fazer no seu carro se quiser — afinal ele e seu — mas que deveria digamos reconsiderar sendo assim o flatout orgulhosamente apresenta com a ajuda dos nossos valiosos leitores a segunda parte com mais alguns atentados ao bom gosto automotivo bora conferir lanternas e farois de outros carros ok para sermos totalmente honestos esta e uma pratica antiga e pode trazer alguns resultados esteticos interessantes — se voce nao sabia as lanternas do primeiro shelby mustang gt500 vinham direto do mercury cougar e o visual virou classico — ate porque sao carros da mesma epoca com um certo grau de parentesco entre si dependendo da execuçao ate algumas trocas mais polemicas ficam legais — como lanternas de camaro no maverick modificaçao surpreendentemente comum estamos para ver encaixes tao bem feitos quanto estes agora o que nao e muito agradavel esteticamente e ver por exemplo farois de fiat palio em um chevrolet omega ou farois de ford ka e lanternas de chevrolet celta em fuscas nesses casos voce mistura epocas diferentes padroes de qualidade diferentes e identidades visuais diferentes — alem de as vezes ter que realizar adaptaçoes que dao trabalho para que emblemas de outras marcas misturar marcas e versoes em uma salada de emblemas no carro tambem e uma pratica bastante popular quem nunca viu um vw com emblemas audi por exemplo ou um carro qualquer com emblemas turbo muitas vezes dois ou tres diferentes gti way adventure de vez em quando todos ao mesmo tempo nada contra esta crise de identidade mas talvez seja bacana ter orgulho do que o seu carro realmente e por exemplo o fiat coupe ja e um carro bem legal por si so — voce nao precisa de um emblema ferrari para deixa lo mais bacana mesmo que o lado de dentro dele tambem tenha sido projetado pela pininfarina sticker bomb ha uns dois anos era virtualmente impossivel sair para a rua sem ver um carro com um dos para lamas adesivado alguns iam mais longe e aplicavam adesivos no capo ou no teto ou ate mesmo no interior era o sticker bomb que acredita se ter surgido nas pistas especialmente em campeonatos de drift depois de um acidente para economizar tempo e dinheiro os pilotos acabavam consertando componentes amassados ou quebrados com varios adesivos muitas vezes com as marcas de seus patrocinadores era uma ideia bacana que virou exagero em pouco tempo — a ponto de empresas lançarem no mercado sticker bombs impressos para serem aplicados de uma vez body kits genericos em uma derivaçao da asa traseira alguns donos acabam instalando tambem saias laterais e spoilers frontais e traseiros genericos daqueles bem baratos alem de ficar com o visual forçado e nada funcional algumas peças tem um acabamento bem ruim e acabam deixando o visual carregado sem falar que se nao forem projetados pensando na aerodinamica podem piorar o desempenho e aumentar o consumo de combustivel pior que isso sao aqueles kits feitos de fibra de vidro que tem a cara de 2001 enormes exagerados e muitas vezes com um acabamento bem insatisfatorio muitas vezes eles ate arrastam no chao dando ao carro um aspecto caido e claro estragando por causa do contato com o solo capas para lanternas farois maçanetas etc designers automotivos tambem sao pagos para criar peças que sejam bonitas e funcionais e quase sempre eles conseguem pense nisso antes de colocar uma daquelas capas plasticas sobre as lanternas e farois — elas podem atrapalhar a iluminaçao e a visibilidade ou no minimo ficar ridiculas ja as capas para maçanetas tampas do bocal de combustivel e congeneres costumam ser cromadas — geralmente acompanhadas por frisos combinando instalados em todos os lugares possiveis a maioria dos carros modernos e mesmo os mais velhinhos nao combina com isso spinners [youtube id= dry1n7f4ykk width= 620 height= 350 ] este e mais um item que dificilmente vemos por ai de tao datados que sao rodas e calotas com peças moveis que continuam girando um tempo depois que o carro esta parado ok eles podem ate ser inofensivos do ponto de vista pratico mas ha uma razao para eles terem desaparecido quase completamente nao acha saidas falsas de escape saidas de escape duplas triplas ou quadruplas quando funcionais ajudam no fluxo dos gases e melhoram o ronco do motor — e ainda dao um visual bacana mas ha quem so queira o visual bacana — e para isso existem as ponteiras de escape falsas da ate para entender o desejo por simetria — por exemplo quando um carro tem ponteira s so de um lado e o dono acaba pendurando outra do outro lado tambem serve para simular o sistema de escape de carros com motores de seis e oito cilindros algumas sao ate incorporadas ao design do carro pelos proprios fabricantes em uma tendencia estilistica que nao e o fim do mundo mas e bem frustrante um exemplo recente o fiat stilo que tinha um aplique plastico na base do para choque que simulava uma ponteira em cada extremidade mas tambem ha carros de alto desempenho que o fazem como o lexus is f rival do bmw m3 e dotado de uma saida falsa bem sem vergonha acima entradas e saidas de ar falsas nos para lamas ainda no xuning de fabrica nao ha como nao citar nesta lista as entradas e saidas de ar falsas normalmente instaladas nos para lamas quando funcionais podem servir para otimizar o fluxo aerodinamico ou ajudar na refrigeraçao dos freios mas existem peças falsas que andam na moda entre as fabricantes de automoveis outra vez nao comprometem a funcionalidade de um carro mas acabam sendo um desperdicio simuladores de disco de freio e capas para pinças ha quem defenda que todo carro deveria ter freios a disco nas quatro rodas por questao de segurança faz sentido mas enquanto isto nao acontece ha quem se contente em fingir que seu carro tem discos de freio nas quatro rodas tambem e comum em motos com freios a tambor e uma capa plastica cromada ou metalizada instalada entre o cubo e a roda que nao tem funçao nenhuma a nao ser imitar um disco de freio mesmo que nao sejam nada convincentes mas quem tem freios a disco tambem pode aderir a moda instalando nas pinças capas que imitam freios aftermarket famosos — os favoritos pelo menos nao sao freios falsificados o que seria muito pior e realmente perigoso cilios para farois sem comentarios confira a primeira parte deste post clicando neste link
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.