e ai pessoal decimo segundo post do pc #114 trazendo algumas novidades e contando um pouco sobre a segunda vitoria na minha categodria do time attack paraguay [gt40 content search= track day widget= 1 ] começando o post queria explicar aqui sobre o que vinha acontecendo nos ultimos time attacks desde o terceiro e ultimo time attack do ano pasado comecei a notar que a velocidade na reta principal começou a diminuir gradualmente no post que eu tinha feito do segundo time attack do ano pasado eu tinha dito que o carro estava chegando a 150kmh no final da reta ja no time attack seguinte o carro estava chegando a 145kmh o que achei que poderia ser pelo clima diferente e tal mas no primeiro este ano que no dia do evento a temperatura estava mais baixa que no anterior cheguei a so 138kmh no final da reta entao comecei a achar que tinha alguma coisa errada outra coisa que notei foi um pequeno consumo de oleo e tambem ao arrancar o carro em frio ele começou a soltar um pouco de fumaça azulada o que indica que tinha alguma coisa errada com o cabeçote do motor entao decidimos abrir e ver o que estava acontecendo e acabamos descubrindo que os retentores de valvulas estavam com problemas provavelmente por nao ser de boa qualidade nao aguentou ja que tinha comprado na epoca de uma marca aftermarket acabei decidindo trocar os retentores por outros de melhor qualidade da monkey wrench racing que foram testados em motores 1zze 2zz com mais de 700cv ja que ia desmontar o cabeçote decidi tambem fazer o que nao fiz quando forjei o motor que era instalar valvulas forjadas para poder aumentar ainda mais a potencia em caso que eu queira no futuro bom o resultado foi que nas primeiras voltas no dia de treino acabei chegando a 155km/h no final da reta um aumento de 5km/h no meu recorde e 17km/h a mais que o ultimo time attack aproveitei tambem para trocar as buchas dos cabos do cambio por buchas de metal da speedsource o que melhorou bastante as trocas de marcha deixando ainda mais precisas e rapidas [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 195975 195976 ] tambem fiz um upgrade no sistema de arrefecimento trocando o radiador por um radiador de 2 linhas bem melhor que o original em uso normal com o obd2 vi que quando abre a valvula termostatica a temperatura baixa muito rapido e acaba nem ligando mais as ventoinhas ja em pista quando parava o carro as ventoinhas ligavam menos de 10 segundos e ja paravam com o radiador original ficavam muito tempo ligadas ate baixar a temperatura [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 195977 195978 ] por ultimo acabei vendendo os pneus federal que ja estavam na metade da vida e comprei pneus hankook ventus td z221 composto macio para se ter uma ideia da diferença de composto o federal tinha um treadwear de 140 e o hankook de 80 ele gasta bem rapido mas tambem gruda bem mais e tambem senti que o hankook passa melhor feeling da pista no volante que o federal nao da para negar que o hankook e melhor mas o custo beneficio do federal para mim ainda e insuperavel ja que o hankook custa o dobro e gasta muito mais rapido time attack paraguay 2018 terceira etapa no sabado dei algumas voltas na pista para sentir o carro e estava bem melhor que na etapa anterior conseguimos ajustar melhor a suspensao ja que tive problemas na etapa anterior com a barra estabilizadora traseira e tambem como ja havia comentado com a velocidade final na reta no domingo ja na primeira saida a pista melhorei meu tempo anterior e fiz 59 268 e na segunda saida a pista fiz o meu melhor tempo do dia 58 749 o que me garantiu o primeiro lugar da categoria decidi fazer uma tabela dos tempos desde o primeiro time attack ate agora para ver a evoluçao dos tempos diferença de 5 864 segundos e 10 011 km/h na media de velocidade podio de todas as categorias livre so teve tres participantes nesta etapa miguel larreinagabe mitsubishi lancer evolution viii 52 747 nestor acosta subaru impreza sti 53 168 aldo nunez misubishi lancer evolution x 1 00 091 rs horacio arcondo subaru impreza wrx 54 995 mauricio barreto subaru brz 56 201 german borda 57 428 super sports victor munoz bmw m4 55 921 victor chavez mercedes benz e400 57 964 jorge quinonez bmw m3 1 00 951 awd abraham rodriguez 56 933 mariano cabrera subaru impreza sti 57 031 torky amarilla subaru impreza sti 57 242 ts b allan aquino honda civic type r fk2 55 692 ariel aguero nissan 350z 56 430 oscar fernandez bmw z4 58 908 ts a airton gaboardi toyota celica gt 58 749 eduardo del puerto toyota celica trd sports m 1 00 263 oscar torales toyota runx z 1 01 359 motos jonathan carvalho bmw s1000 rr 56 793 leandro buzinaro bmw s1000 rr 56 923 luis martinez 59 544 video onboard andando junto com o toyota altezza rs200 da categoria rs [youtube id= tsx4kzyt n4 width= 620 height= 350 ] [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 195982 196042 196041 196040 196039 196038 196037 196036 196035 196034 196033 196032 196031 196030 196029 196028 196027 196026 196025 196024 196023 196022 196021 196020 196019 196018 196017 196016 196015 196014 196013 196012 196011 196010 196009 196008 196007 196006 196005 196004 196003 196002 196000 195999 195998 195997 195996 195995 195994 195993 195992 195991 195990 195989 195988 195987 195986 195985 195984 195983 196049 196048 196046 196045 196044 196043 196050 ] por junior gaboardi project cars #114
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.