FlatOut!
Image default
Zero a 300

Toyota Corolla GR-Sport tem preço revelado, a nova Harley-Davidson Pan America, Golf GTI Edition 45 tem fotos vazadas e mais

Bom dia, caros leitores! Bem-vindos ao Zero a 300, a nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere conosco!

O Zero a 300 é um oferecimento do Autoline, o site de compra e venda de veículos do Bradesco Financiamentos. Nesta parceria, o FlatOut também apresentará avaliações de diversos carros no canal de YouTube do Autoline – então, clique aqui e se inscreva agora mesmo (e não esqueça de ativar o sininho)!

 

Novo Toyota Corolla GR-S custa R$ 152.000

O Toyota Corolla GR-S, versão com inspiração esportiva do sedã, já está no configurador da fabricante – e, até há pouco, estava lá seu preço: R$ 151.990. Agora, porém, aparece a mensagem “preço sob consulta na concessionária”.

O configurador também revela que o Corolla GR-S será oferecido em três cores: Vermelho Granada, Preto Eclipse e Branco Lunar – esta última, aliás, acrescenta R$ 1.000 ao preço final.

Custando R$ 900 a mais que o Altis Hybrid com motor 1.8 híbrido, o Corolla GR-S está disponível apenas com o motor 2.0 tradicional, de 177 cv, ligado ao câmbio CVT com 10 marchas simuladas da Toyota. Ele também tem molas e amortecedores com acerto mais firme que as demais versões.

Em equipamentos, o Toyota Corolla GR-S oferece painel de instrumentos com tela de 4,2 polegadas, ar-condicionado automático digital, carregador de celular por indução, central multimídia de 8 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto. Também há uma suíte de equipamentos de segurança e assistências eletrônicas – alerta de colisão, frenagem autônoma de emergência, sete airbags, alerta de saída de faixa, cruise control adaptativo, controles de tração e estabilidade e hill-holder.

 

Harley-Davidson Pan America: nova big trail americana é revelada

A Harley-Davidson, enfim, apresentou a versão de produção de sua nova big trail, a Pan America – parte do seu plano de renovação para atrair novos consumidores e deixar para trás a crise em que se encontra. E eles não estão para brincadeiras.

Fora o escudo frontal e o motor em V, não há muito da Harley-Davidson clássica na Pan America: seu estilo é moderno, com linhas retas e uma pegada industrial muito interessante.

O motor, aliás, é novo: a Pan America é a primeira H-D a receber a nova família de motores Revolution Max, com com,ando duplo variável, quatro válvulas por cilindro e arrefecimento líquido. Com 1.250 cm³, ele desenvolve 152 cv a 9.000 rpm e 12,95 kgfm de torque a 6.750 rpm, moderados por um câmbio de seis marchas com transmissão por corrente. A Harley-Davidson Pan America será vendida em duas versões: Standard, de entrada; e Special, mais equipada.

Ambas têm freios ABS, com rodas de 19 polegadas na frente e 17 polegadas atrás, sendo de liga na Standard e raiadas na Special. A suspensão tem garfo invertido na dianteira e monoamortecedor na traseira, ambas com curso de 191 mm e com ajuste eletrônico na versão Special.

A moto também tem painel digital com tela TFT de 6,8 polegadas, controle de tração, controle de derrapagem, assistente de partida em aclive, monitoramento de pressão dos pneus e conexão via Bluetooth para celulares.

Nos Estados Unidos, a Harley-Davidson Pan America custa US$ 17.139 (R$ 93,4 mil em conversão direta) na versão Standard e US$ 19.999 (R$ 109.000) na versão Special. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil mas, se – ou quando –  desembarcar por aqui, a big trail da Harley não vai custar menos que isto.

 

Vazam imagens do Golf GTI Edition 45

Enquanto ainda há certeza se o Golf GTI Mk8 vai mesmo ser vendido no Brasil, o hot hatch ganha novas séries especiais lá fora. A mais recente delas é a Edition 45, criada para comemorar os 45 anos do Golf GTI – que foi lançado em 1976 na Europa.

Três fotos do carro foram vazadas à imprensa internacional, e mostram que o GTI Edition 45 trará alguns detalhes estéticos bacanas: um novo splitter frontal, spoiler na tampa do porta-malas, e rodas com pintura preta e frisos vermelhos nas bordas. Há também faixas laterais nas soleiras das portas, com o número “45” estampado à frente das caixas de roda traseiras. Não há fotos do interior, mas não duvidamos que a Volkswagen vá decorar a cabine com a mesma temática.

Atualmente o Golf GTI usa o motor 2.0 TSi da Volkswagen com 245 cv, de série com câmbio manual de seis marchas e o mesmo diferencial com autoblocante usado no Golf GTI TCR da geração passada. É possível que a Volkswagen dê um pouco mais de potência à série especial.

 

Fiat Toro reestilizada circula com menos camuflagem

A Fiat prepara a primeira grande reestilização da picape Toro. A campeã de vendas ganhará um novo conjunto frontal, grade com o novo emblema da marca e faróis full-LED – detalhes que ficam evidentes nos flagras mais recentes, publicados pelo perfil @supermotoroficial.

As imagens mostram a picape rodando pelas ruas de Belo Horizonte em um comboio, acompanhada do novo Fiat 500e.

Além do novo visual externo, a nova Toro também deve receber uma central multimídia vertical com tela flutuante, parecida com o que se tem nas picapes da Ram.

Ela também será o primeiro modelo da Fiat a receber o novo motor 1.3 turbo Firefly, com até 180 cv. Ao que tudo indica, o motor será ligado ao mesmo câmbio automático de seis marchas da versão 1.8, mas a adoção de um novo câmbio CVT ainda não está descartada.

A nova Fiat Toro está prevista para estrear no fim do primeiro semestre de 2021, chegando às concessionárias logo em seguida.

 

Gran Turismo 7 é adiado para 2022

Se você estava louco para voltar a Trial Mountain Circuit com seu PlayStation 5 ainda em 2021, pode esquecer: a Sony anunciou que Gran Turismo 7 foi adiado para o ano que vem, citando problemas causados pela pandemia como principal causa.

“Gran Turismo 7 vem sofrendo desafios de produção relacionados à Covid e, por conta disto, mudamos sua data de lançamento de 2021 para 2022”, declarou Jim Ryan, presidente da PlayStation, em entrevista à GQ. “Com a pandemia acontecendo, a situação muda constantemente e alguns aspectos críticos do jogo acabaram atrasados nos últimos meses. Vamos divulgar uma data específica para o lançamento de GT7 assim que a tivermos”, concluiu Ryan.