este e o zero a 300 nossa rica mistura das principais noticias automotivas do brasil e de todo o mundo caro car lover assim voce nao fica destracionando por ai atras do que e importante gire a chave aperte o cinto e acelere com a gente toyota yaris brasileiro tera motor 1 3 na versao de entrada ja faz algum tempo que a toyota nao esconde que esta prestes a lançar o yaris no brasil — tanto na versao hatch quanto na versao seda o que a toyota ainda nao revelou foram os detalhes tecnicos do carro — que tipo de cambio e motorizaçao que ele usara quando soubemos que a toyota manteria o etios em produçao como modelo de entrada com o motor 1 3 nos pareceu logico que o yaris viria equipado somente com o motor 1 5 nas versoes de entrada e talvez o 1 8 do corolla nas versoes de topo pode ate ser que ele use 1 5 e o 1 8 mas a versao de entrada devera ser equipada mesmo com o 1 3 do etios a apuraçao e do site autobuzz que obteve informaçoes com o setor de revenda da toyota que ja participou do treinamento de vendas da rede de acordo com o site o motor 1 3 dual vvti de 98/88 cv etanol/gasolina podera ser combinado ao cambio manual de seis marchas ou ao cvt do corolla — que tambem sera disponibilizado nas demais versoes somente o hatch sera equipado com o motor 1 3; a versao de entrada do seda usara o 1 5 vvti ja adotado no etios talvez com uma potencia maior que os 107 cv do etios para compensar o maior peso do yaris a versao de topo do yaris seda devera usar o motor 1 8 de 140 cv do corolla de entrada ainda de acordo com o autobuzz os concessionarios mencionam preços entre r$ 65 000 e r$ 85 000 porem considerando que o yaris ira disputar o mercado com o vw polo e o fiat argo e provavel que a versao 1 3 basica fique na faixa dos r$ 60 000 [gt40 content search= toyota widget= 1 ] ford revela mais um teaser do shelby gt500 depois de mostrar parte da dianteira do novo shelby gt500 a ford agora decidiu mostrar o carro por inteiro sem disfarces porem visto de cima o angulo que menos revela detalhes do carro ao menos podemos ver que ele tera um capo com respiros imensos na porçao central da peça o que significa que o v8 produzira muito calor dentro do cofre e calor como sabemos e o resultado da produçao de potencia em um motor de combustao interna ainda nao sabemos que motor ele ira usar mas considerando que ele e a resposta ao camaro zl1 e ao challenger hellcat e provavel que ele seja equipado com o mesmo v8 voodoo usado pelo gt350 porem com um compressor de polia instalado no meio do v para produzir mais de 710 cv o que a ford ja antecipou e que ele tera tecnologias inovadores para a pista hardware de alto desempenho e acerto para pista alem disso ele tambem tera um modo de arrancada e freios de carbono ceramica e provavelmente tambem sera oferecido com as rodas de fibra de carbono opcionais do gt350 [gt40 content search= mustang widget= 1 ] audi pode estar trabalhando em um hipercarro eletrico a fumaça do dieselgate ate pode estar dissipada mas os efeitos do caso serao mais duradouros do que se pensa a guinada do grupo volkswagen em direçao aos veiculos eletricos e um destes efeitos a audi por exemplo ja adiantou que o r8 nao tera uma terceira geraçao e agora esta trabalhando em baterias de estado solido e considerando construir um hipercarro eletrico para rivalizar com o proximo tesla roadster e com o rimac c_two a noticia vem do site australiano motoring que entrevistou o chefe de produto e tecnologia da audi peter oberndorfer durante a etapa de berlim da formula e outro efeito do dieselgate a migraçao da audi para a categoria segundo o executivo a audi tem metas ambiciosas para esportivos eletricos estamos considerando tudo no momento e acredito que precisamos de um pouco mais de desenvolvimento de baterias para um supercarro eletrico porque voce vai muito rapido e precisa de muita bateria e nao quer esperar tres dias para viajar de nurburgring a munique ou vice versa disse uma forma de contornar este problema de capacidade de armazenamento e tempo de recarga e adotar baterias de estado solido embora esse tipo de bateria ainda nao esteja plenamente desenvolvido para a adoçao em modelos de produçao a audi esta otimista sobre o uso futuro desta tecnologia nosso chefe de desenvolvimento peter mertens esta falando sobre baterias de estado solido que ainda precisam de alguns anos mas acho que serao vantajosas quando desenvolvidas pois elas estao mais leves e precisam de menos espaço ha algum progresso nas baterias de ions de litio mas acho que o verdadeiro progresso acontecera com as baterias de estado solido ou algo semelhante disse sobre o carro oberndorfer disse que carros eletricos tem um bom equilibrio de peso porque a bateria fica entre os eixos e muito baixa e que um esportivo pode ser diferente mas terminou dizendo que nao pode falar sobre os futuros planos bem se sao futuros planos parece que esta confirmado que ha um esportivo eletrico em desenvolvimento nos corredores de ingolstadt [gt40 content search= audi widget= 1 ] consumidores pedem investigaçao de autopilot da tesla duas associaçoes de defesa do consumidor dos eua pediram ao governo dos eua a investigaçao do autopilot da tesla em uma carta enviada a comissao federal de comercio dos eua as associaçoes disseram que o nome autopilot e ilusorio e enganoso as associaçoes sao o center for auto safety e o consumer watchdog que pedem ao governo a investigaçao alegando que os consumidores podem ser levados a pensar com base no marketing e na publicidade da tesla que o autopilot e um modo autonomo devido a semantica de seu nome que significa piloto automatico em portugues o sistema autopilot da tesla e na verdade um modo semi autonomo que integra cruise control adaptativo a outras funçoes automaticas de assistencia ao motorista de forma que ele se torna capaz de controlar o carro parcialmente por curtos periodos de tempo para evitar acidentes causados por distraçao a tesla afirma que o manual do carro consta a recomendaçao de que o motorista deve manter as maos no volante o tempo todo enquanto estiver usando o autopilot porem a carta dos grupos dizem que os anuncios e comunicados a imprensa da tesla e tambem as declaraçoes de elon musk enganam e iludem os consumidores fazendo o autopilot parecer mais seguro e capaz do que realmente e [gt40 content search= hibrido widget= 1 ] ferrari sp38 deborah e apresentada em villa d este [youtube id= tpdv8thj_1o width= 620 height= 350 ] na semana passada vimos as primeiras imagens da ferrari sp38 o mais recente modelo da divisao de carros especiais da ferrari na ocasiao ele foi apresentado naquelas fotos que mais parecem desenhos que a ferrari sempre usa quando revela um novo modelo agora o modelo foi levado ao concorso d eleganza villa d este onde foi apresentado ao publico e teve seu sobrenome revelado [youtube id= ars0mpekshk width= 620 height= 350 ] o modelo na verdade chama se sp38 deborah em referencia a pintura batizada deborah red os videos tambem mostram o interior do carro que nao foi revelado na semana passada talvez porque seja exatamente o mesmo da 488gtb a unica diferença sao as costuras contrastantes no volante bancos e interior em geral o motor como dito na semana passada e o mesmo 3 9 v8 biturbo de 670 cv combinado ao cambio automatizado de embreagem dupla e sete marchas com um diferencial controlado eletronicamente [gt40 content search= ferrari widget= 1 ]
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.