Já se foi o tempo em que o Porsche 911 era um carro desequilibrado por seu motor pendurado na traseira. Eu sei, você ouviu Jeremy Clarkson repetir esse mantra dezenas de vezes, mas eu e você sabemos que é pura implicância debochada. Nas gerações mais recentes — 997 e 991, mais especificamente — o 911 se tornou um carro dinamicamente bastante equilibrado. Mesmo na versão de tração traseira os excessos do 911 são bastante controlados, com sobre-esterços e sub-esterços na medida certa para preservar sua vida e proporcionar horas de diversão ao volante.
Mas, como você sabe, o 911 é oferecido com tração integral há mais de 20 anos — começou na versão Carrera e depois tornou-se o padrão do modelo Turbo — e isso deixa muita gente em dúvida na hora de escolher seu 911. Os fóruns gringos estão cheios de posts discutindo as diferenças, as qualidades, os prós e contras de cada tipo e as opiniões são sempre divididas — o que significa que não vai adiantar pedir ajuda às comuni