Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!
Troféus da Red Bull são encontrados no fundo de um lago na Inglaterra
Dez dias depois do assalto à sede da Red Bull Racing em Milton Keynes, Inglaterra, a polícia encontrou quase 20 dos 68 troféus roubados da equipe de F1. Os trofeus, em sua maioria réplicas sem valor comercial, estavam no fundo do lago Horseshoe em Sandhurst, Inglaterra. Alguns deles estavam arranhados ou quebrados.
O chefe da equipe, Christian Horner, declarou que o fato de que alguns trofeus terem sido descartados e danificados mostra que o crime foi totalmente sem sentido. Os troféus tinham pouco ou nenhum valor comercial, e os danos à fábrica foram significativos.
BMW misterioso pode ser futuro Z2 com tração dianteira
Ontem publicamos aqui mesmo no Zero a 300 um flagra conseguido pelo pessoal do World Car Fans de um misterioso BMW Série 2 com algumas características um pouco diferentes, como a linha de teto mais baixa, capô elevado e entre-eixos mais curto. Na ocasião, os autores do flagra pensaram se tratar de uma mula de testes para o futuro “Z5” que está em desenvolvimento entre BMW e Toyota. Contudo, o flagra é um pouco mais surpreendente.
Os alemães da Auto Motor Und Sport acreditam se tratar de uma mula do futuro BMW Z2, um roadster previsto para ser lançado em 2016 e que será 15 cm mais curto que o Série 2. O futuro modelo deverá ser equipado com o motor 2.0 turbo de quatro cilindros com 232 cv — o mesmo powertrain do Mini John Cooper Works. Mas não é só isso: a revista alemã ainda acredita que além do motor, o modelo também usará a mesma plataforma UKL de tração dianteira do Mini (e também do Série 2 Active Tourer).
&nsbp;
Exército americano começa a leiloar seus Humvee fora de uso
Leilões de veículos militares são bastante comuns em qualquer país que que tenha um exército minimamente aparelhado, mas até agora, os americanos não podiam comprar os Humvee usados pelas forças armadas de seu país. Até agora, por que o ministério da defesa dos EUA anunciou que irá vender quase 4.000 Humvee usados pelas forças militares desde 1987. O primeiro lote, com 25 unidades, será leiloado a partir de hoje com preços que partem de US$ 10.000.
Esse primeiro lote tem veículos produzidos entre 1987 e meados dos anos 1990 e todos eles têm entre 1.000 e 36.000 milhas (1.600 a 58.000 km) e será oferecido no site GovPlanet.org. Contudo, os compradores não poderão usá-los para ir ao shopping ou ao McDonalds: eles serão legalizados apenas para uso off-road e você terá que atender a uma série de requisitos para poder comprar um desses.
Grid da Fórmula 1 não terá número 1 em 2015
A temporada de Fórmula 1 de 2015 não terá o carro número 1, habitualmente usado pelo campeão da temporada anterior. O motivo? Lewis Hamilton abriu mão do privilégio para continuar usando seu favorito, 44, no bico do carro de 2015. A última vez que a Fórmula 1 não teve o carro número 1 foi em 1994. Na época, a equipe campeã usava os números 1 e 2 nos carros, ma Alain Prost, campeão de 1993, se aposentou e a Williams acabou usando os números 0 e 2.
Em 1993 aconteceu o mesmo: Nigel Mansell fora campeão pela equipe em 1992, mas no ano seguinte pegou as malas e foi para os EUA ser campeão da Indy. Damon Hill foi o cara que rodou com o número 0 nas duas temporadas. A regra da numeração foi abolida para esta temporada de 2014, e então cada piloto escolheu o número de sua preferência — embora o número 1 ainda seja um direito do campeão.