ha alguns dias inspirados por aquele honda civic com um motor de fusca no porta malas fizemos uma lista com alguns dos carros de motor traseiro nao central traseiro mais legais ja fabricados agora vamos falar de mais alguns deles tatra 603 a tatra e uma das mais antigas fabricantes de automoveis do mundo — foi fundada em 1850 quando começou a fabricar carruagens para cavalos em 1891 a empresa passou a fabricar vagoes ferroviarios e naquele mesmo ano seu fundador ignac šustala morreu decadas depois em 1936 daria ao mundo o carro que inspirou o dr ferdinand porsche na hora de desenhar o fusca o tatra t97 — um seda com um boxer de quatro cilindros refrigerado a ar pendurado na traseira compartimentos de bagagem na dianteira e atras do banco traseiro espaço para cinco pessoas e a inconfundivel silhueta arredondada que na mesma epoca foi vista nos primeiros prototipos do carro do povo o tatra 603 contudo e seu carro mais famoso por ser um dos carros de luxo mais curiosos ja feitos em todos os tempos e so podia ser adquirido quer dizer se adquirido for a palavra certa em pleno regime comunista por oficiais de alta patente do governo o projeto começou a ser desenvolvido em 1952 e a produçao começou quatro anos depois a carroceria aerodinamica lembrava uma bolha e tinha uma dianteira curiosa com os farois posicionados bem no centro sob uma cobertura de vidro [youtube id= rjbfuzvtlcm width= 620 height= 350 ] nao havia grade dianteira pois a traseira abrigava um motor v8 de 2 5 refrigerado a ar com comando no bloco nao era exatamente potente com cerca de 100 cv mas era extremamente confiavel tanto que na decada de 1960 a tatra colocou o 603 para competir em diversos ralis na europa — incluindo uma tentativa de participar do rali monte carlo de 1960 ainda que o governo da tchecoslovaquia tenha proibido a companhia de participar de uma competiçao criada por capitalistas tucker 48 contamos a historia do tucker 48 recentemente no fim da decada de 1940 o engenheiro preston tucker decidiu criar um carro que em sua visao mudaria para sempre o modo como os americanos enxergavam os automoveis com revoluçoes em segurança construçao e design que so seriam vistas na industria automotiva decadas mais tarde o que incluiu o tucker nesta lista porem e a localizaçao do motor ainda que os 51 carros fabricados tenham recebido alguns motores diferentes todos ficavam na traseira um dos motores disponiveis era um boxer de seis cilindros e 5 5 litros projetado originalmente para um helicoptero bell arrefecido a ar entregava 166 cv voce pode ler tudo sobre o tucker 48 neste post hino contessa apostamos que este voce nao conhecia pelo nome talvez tenha sacado que e japones eles gostam de usar palavras latinas para batizar seus carros contessa e condessa em italiano e sim o italiano deriva do latim antigo hoje em dia a hino e uma divisao da toyota que fabrica utilitarios como vans e furgoes mas na decada de 1960 fabricava carros pequenos baratos e economicos a primeira geraçao do hinco contessa teve cerca de 48 000 unidades produzidas entre 1961 e 1964 e era baseada no renault 4cv o quatro cilindros de 0 9 litro e 35 cv era um projeto dos franceses havia contudo algumas diferenças o radiador do contessa ficava atras do motor enquanto no 4cv o mesmo ficava a frente do motor proximo a parede corta fogo havia ainda a versao sprint alem de ser 100 kg mais leve com apenas 650 kg era um carro muito bonito com uma carroceria cupe que parecia uma mistura de bmw 507 karmann ghia tc e alfa romeo giulia sprint speciale em escala reduzida [youtube id= qf0rdyx3eus width= 620 height= 350 ] a segunda geraçao produzida entre 1965 e 1967 era um carro maior e mais quadrado que lembrava bastante o chevrolet corvair especialmente por causa dos quatro farois circulares na dianteira o motor era um quatro cilindros de 1 25 litro e 54 cv mais apropriados para um carro que agora pesava cerca de 950 kg o hino contessa de segunda geraçao foi o ultimo projeto independente da hino antes de sua aquisiçao pela toyota nsu prinz fundada em 1873 a nsu foi uma das empresas adquiridas pela volkswagen no fim da decada de 1969 para formar a companhia que se tornaria a audi que conhecemos hoje seu modelo mais famoso o nsu prinz foi um popular que entre 1958 e 1973 teve duas geraçoes e diferentes estilos de carroceria mas sempre com tamanho compacto e motor na traseira prinz significa principe em alemao e o slogan do modelo era fahre prinz und du bist konig que significa dirija um principe e voce sera um rei [youtube id= sxzqc2ccew0 width= 620 height= 350 ] a primeira geraçao do prinz era um seda com visual pitoresco quase caricato com tres volumes bem definidos teto alto para acomodar quatro pessoas sem tanto aperto a primeira geraçao foi fabricada ate 1962 e tinha um motor de dois cilindros 583 cm³ e 20 cv na traseira ainda que fosse fraco e barulhento o propulsor arrefecido a ar foi elogiado por sua durabilidade e flexibilidade reflexo da experiencia da nsu como fabricante de motocicletas ja a segunda geraçao lançada em 1961 parecia um pequeno chevrolet corvair por causa dos farois circulares e tinha um motor maior de 598 cm³ e 30 cv foi elogiada por manter as boas caracteristicas da primeira geraçao mas criticada por nao trazer quaisquer melhorias significativas alem do visual mais harmonico talvez tenha sido por isto que em 1963 a nsu apresentou o prinz 1000 que tinha uma carroceria maior um interior mais espaçoso e um motor de 1 2 litro e 65 cv as duas versoes do prinz conviveram ate o inicio da decada de 1970 quando a volkswagen decidiu que era hora de descontinuar os modelos subaru 360 tal como a volkswagen a subaru tambem e conhecida por seus motores boxer e assim como os alemaes eles tambem tinham um carrinho com formas arredondadas e simpaticas quatro lugares e motor traseiro mas ele nao tinha um motor boxer parece complicado mas nao e estamos falando do subaru 360 kei car japones que foi fabricado entre 1958 e 1971 e tinha este nome por causa do motor bicilindrico de 356 cm³ as leis japonesas para kei cars na epoca so permitiam motores de ate 360 cm³ dois tempos o motor precisava de oleo misturado ao combustivel para ser lubrificado corretamente e era capaz de levar o subaru 360 ate os 100 km/h sua velocidade maxima em 37 segundos ele pesava cerca de 450 kg [youtube id= outwpsk5l3m width= 620 height= 350 ] a subaru exportou cerca de 10 000 unidades do 360 para os eua onde nao foi bem recebido por causa do tamanho e da pouca potencia hoje em dia esses carros sao muito procurados por colecionadores
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