projeçao aksyonov nikita a atual geraçao do bmw serie 3 revelada em outubro de 2018 ainda e novidade tanto que as vendas no brasil so começaram ha alguns dias ainda nao e assinante do flatout considere faze lo alem de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando voce tera acesso a uma serie de materias exclusivas para assinantes como conteudos tecnicos historias de carros e pilotos avaliaçoes e muito mais [fo form plans] como e costume com grandes lançamentos inicialmente apenas uma pequena parte das versoes esta disponivel no caso do serie 3 g20 ate agora conhecemos as versoes 320i 330i cujo modelo motorsport ate ja aceleramos no velo citta e m340i mas o carro que realmente estamos esperando e o novo bmw m3 que deve ser revelado em setembro de 2019 no salao de frankfurt como estamos falando de um dos esportivos mais emblematicos do planeta que e considerado uma das referencias no segmento desde sua concepçao na decada de 1980 com o bmw m3 e30 e natural que a imprensa automotiva esteja atenta a qualquer novidade que possa surgir a propria bmw sabe disto e entao alem do costumeiros flagras e informaçoes vazadas tambem estamos vendo a fabricante divulgar novos detalhes a conta gotas por isso decidimos juntar tudo o que se sabe ate agora sobre o novo bmw m3 em um unico post este aqui algumas destas informaçoes estao espalhadas por ai incluindo diversas ediçoes do zero a 300 e nos pareceu uma boa ideia reunir todas elas em um so lugar seu visual provavelmente nao vai ser uma revoluçao esteticamente a geraçao g20 nao se afastou muito em formas e proporçoes do serie 3 anterior apesar da plataforma totalmente nova que usa mais aluminio e aço de alta resistencia por fora o que se ve e um visual evolutivo que mudou principalmente no formato dos farois e lanternas apesar de ainda rodar com camuflagem pesada na dianteira escondendo a grade o contorno dos farois e principalmente o desenho dos para choques a aposta e que o m3 ganhe um para choque dianteiro mais agressivo com entradas de ar maiores e aerodinamica mais sofisticada sem abusar de plasticos pretos para ganhar agressividade como ja acontece no atual m3 e m4 no m5 e no m2 o m3/m4 tambem tera para lamas mais largos e uma postura mais robusta ele tera um seis em linha biturbo de ate 510 cv a bmw provavelmente vai se esforçar muito para manter a estetica do novo m3 em segredo ate o ultimo instante contudo em relaçao a mecanica os alemaes ja estao bem mais soltos no final de março o chefe de planejamento de produto da divisao m carston pries confirmou o que todos ja suspeitavam o novo m3 usara o motor s58 seis em linha biturbo de tres litros que apareceu pela primeira vez debaixo do capo do x3m e do x4m lançados em fevereiro o motor s58 que tem a missao de substituir o s55 usado no m3/m4 atual e um derivado do b58 o motor que equipa o bmw z4 e tambem o toyota supra ele traz diversas modificaçoes em relaçao ao b58 como cilindros de maior diametro e pistoes com menos curso para atingir rotaçoes mais elevadas e cabeçote exclusivo o s58 e disponibilizado em duas versoes; uma com 480 cv e 61 2 kgfm e outra com 510 cv e o mesmo torque e assim com os suvs e sera assim tambem com o m3 e da mesma forma que ocorre com o x3m/x4m o modelo mais potente do m3 ganhara o sobrenome competition cambio manual e traçao traseira talvez a principio a unica opçao de cambio sera o onipresente zf 8hp automatico de oito marchas levando a força do motor para as quatro rodas atraves do mesmo sistema m xdrive usado no bmw m5 em essencia o sistema possui um botao que apertado torna a traçao exclusivamente traseira a qualquer momento este alias e o mesmo sistema usado pelo x3m e pelo x4m exceto que eles nao possuem o modo rwd nao ha confirmaçao porem existem boatos a respeito de um suposto bmw m3 pure uma versao de entrada com traçao apenas traseira cambio manual de seis marchas e motor um pouco menos potente algo em torno dos 450 cv [caption id= attachment_223688 align= aligncenter width= 1200 ] manopla do m3 e30 meramente ilustrativa[/caption] isto posto tambem nao sao descartadas diferentes combinaçoes de motor e transmissao por exemplo um m3 base com motor de 480 cv cambio manual e traçao traseira so nao havera um m3 competition de 510 cv com tres pedais supostamente porque a bmw nao possui uma caixa manual adequada para os niveis de torque e potencia segundo informaçoes postadas em foruns o bmw m3 pure sera equipado com rodas staggered de 18 polegadas na dianteira e 19 polegadas na traseira; diferencial traseiro m sport com blocante; e suspensao adaptativa ele tera uma versao cupe de quatro portas quando a bmw transformou o serie 3 cupe em serie 4 em 2014 a intençao era simples os carros de duas portas roadsters e cupes teriam numeros pares e os carros de quatro portas teriam numeros impares mas o negocio ficou confuso quando ainda naquele ano foi anunciado o serie 4 gran coupe um cupe de quatro portas que pode ser descrito como a versao de quatro portas da versao de duas portas do serie 3 com a nova geraçao pela primeira vez havera um m4 gran coupe ele devera ser mostrado mais tarde em algum momento de 2020 de acordo com a bmw ha demanda suficiente de clientes procurando a praticidade do seda com o visual do cupe algo que nao acontece infelizmente quando o assunto e uma versao perua do m3 ou seja um m3 touring esta fora de questao carston pies ja deu a letra de que como aconteceu com o atual m4 a nova geraçao tambem ganhara os pacotes cs e csl ainda que isto va demorar um pouco mais a versao cs sera mais discreta mas o csl tera um body kit bem mais agressivo com uma asa traseira generosa alem de freios de carbono ceramica bancos de competiçao e gaiola de proteçao parcial como opcional
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.