A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Um Audi A3 de 525 cv, o novo Civic Type R, os importados mais vendidos em abril e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Audi A3 Clubsport: um sedã médio de 525 cv para Wörthersee

Audi A3 clubsport quattro concept

A Audi preparou um conceito especial para o tradicional festival Wörthersee, na Áustria. Seu nome é A3 Clubsport Quattro. Ele é baseado no S3 sedã, e é movido pelo motor 2.5 TFSI de cinco cilindros semelhante ao usado no TT RS, porém com uma turbina maior para produz 1,5 bar de pressão e gerar 525 cv e 61 mkgf. Todo esse potencial é despejado no sistema quattro com a ajuda do câmbio S Tronic de 7 marchas. Promissor, não?

 

E mesmo pesando 1.527 kg, a relação peso potência é de supercarro — 2,9 kg/cv — assim como o desempenho: são apenas 3,6 segundos para chegar a 100 km/h e velocidade final de 310 km/h. O visual é bem mais agressivo que o do S3, e foi inspirado nos modelos esportivos e de rali da marca. A inspiração é vista na grade preta com o logotipo Quattro, nos para-lamas salientes, na tampa do tanque de combustível circular, retrovisores menores, difusor traseiro e nas rodas de 21 polegadas com pneus 275/25.

Audi A3 clubsport quattro concept

Por dentro a receita racer continua: bancos concha, instrumentos com ponteiros vermelhos, e botão de partida e seletor de modos de condução no volante de três raios. Infelizmente, a Audi não deve colocar esse monstrinho em produção, nem mesmo em forma de RS3 — ao menos não com toda essa potência.

Novo Civic Type R foi flagrado sem disfarces

Captura de Tela 2014-05-15 às 11.07.38

A próxima geração do Honda Civic Type R é um dos esportivos mais aguardados do ano, e motivos não faltam para isso. Ele será o primeiro Type R turbo, e a marca andou cronometrando suas voltas em Nürburgring Nordschleife. Mas até agora, só havíamos visto o hot hatch que nunca teremos por aqui vestido com roupa camuflada. Até agora, pois os especialistas em flagras da KGP Photography encontraram o Honda em testes sem nenhuma camuflagem pela Alemanha.

Captura de Tela 2014-05-15 às 11.07.25
Se você esperava algo mais pacato que o conceito apresentado no Salão de Genebra, as imagens são surpreendentes: esse protótipo é ainda mais agressivo, com asa mais alta, tomada de ar dianteira maior e rodas douradas. Sim douradas como aquelas que a Subaru abandonou na nova geração do WRX. Como já se sabe há meses, sob o capô não haverá um motor supergirador como antes, e sim um 2.0 turbo de 280 cv, que certamente será conectado a uma caixa manual de seis marchas. E como também se sabe, a Honda nunca vendeu o Type R deste lado do oceano, e com o Si prometido para o próximo ano, talvez seja melhor não alimentar esperanças.

Os importados mais vendidos em abril

Kia-Sportage-SX-3

 

A Abeifa, associação dos importadores e fabricantes, divulgou o relatório mensal de emplacamentos de abril. Apesar do aumento de 3,7% em relação a março, os números ainda seguem mais baixos que fevereiro e 18,3% em relação a abril de 2013. O mais vendido foi o Kia Sportage foi o mais vendido, com 954 unidades. Logo atrás vem o BMW Série 3 (em todas as versões), com 588, seguido pelo Land Rover Evoque, com 434 e o Lifan X60, com 356 unidades.

As primeiras fotos do Fiat 500X

1640390736148740815

A Fiat divulgou nesta semana as primeiras imagens do seu futuro crossover 500X, que será produzido em sua nova fábrica no Nordeste. As fotos mostram a produção da carroceria do 500x na fábrica da Fiat em Melfi, na Itália, e apesar de não vermos detalhes do carro pronto, podemos ver o capô mais longo e menos curvado que o do 500, tal como acontece com o Mini Cooper e o Countryman.

21329751491989536935

Logo ao fundo, também se vê a carroceria do Jeep Renegade, que como em Melfi, será produzido na mesma linha que o 500X por aqui. Ambos compartilham a mesma plataforma e conjunto mecânico, embora o Jeep irá receber sistemas de tração para uso off-road. O modelo estreia no Salão de Paris em outubro, e deve aparecer também em São Paulo no mês seguinte.

Brabus dá 850 cv ao Mercedes E63 AMG

lsmmbiudagkwx3jgtsbb

Quem conhece a Brabus sabe que “demais” nunca é suficiente para a preparadora. Foi com essa filosofia que eles prepararam sua nova versão do Mercedes-Benz E63 AMG, que recebeu dois turbos para gerar 850 cv e (sente-se antes de continuar a ler) 147,5 mkgf de torque.  

p01alhfjrh3qwqapr1oo

Com a tração 4MATIC o 850 6.0 Biturbo pode chegar a 100 km/h em 3.1 segundos. Esse número aumenta para 3,7 segundos na versão com tração traseira pois ele irá gastar 0,6 segundos lixando os pneus antes de finalmente arrancar.

Matérias relacionadas

Importados poderão ter mais impostos em 2015, um encontro em homenagem a Paul Walker, Jeremy Clarkson apronta mais uma (por uma boa causa) e mais!

Leonardo Contesini

O primeiro teaser do Honda Civic Type R, Mercedes CLA Shooting Brake sem camuflagem, o realismo de Project Cars e mais!

Leonardo Contesini

Adicione leveza: os exemplos mais radicais de redução de peso nos carros

Leonardo Contesini