FlatOut!
Image default
Car Culture Projetos

Um legítimo Audi Quattro de rali é a melhor forma que existe de gastar R$ 700 mil

Ter R$ 700 mil sobrando e não saber o que fazer com tanta grana é o tipo de problema que a gente gostaria de ter. Até porque, caso isto aconteça, a gente tem a solução perfeita: este Audi Quattro de rali que pertenceu à equipe de fábrica e está absolutamente pronto para competir. Você já conhece a história do Audi Quattro, especialmente se leu aqui no FlatOut. Se ainda não conhece, recomendamos que clique neste link e delicie-se. De qualquer forma, aqui vai um resumo: em 1980, a Audi apresentou o Quattro — que tinha a carroceria praticamente idêntica à do Audi 80 cupê, porém tração integral e um motor de cinco cilindros e 2,1 litros com comando no cabeçote e um turbocompressor KKK para entregar 200 cv na versão de rua. Com ele, a Audi foi a primeira fabricante a aproveitar-se da então recente mudança nas regras do Campeonato Mundial de Rali, o WRC, para colocar um carro de tração integral na competição — e, no processo, mudar completamente a história dos ralis ao to