Olá, pessoal! Bem-vindos a mais uma lista de classificados com anúncios de pessoa física no GT40.com.br! Nesta semana, fizemos uma promoção especial para donos de Honda Civic, que ganhavam um ticket para anunciar gratuitamente. Com isto, uma verdadeira avalanche de exemplares do modelo, de todas as gerações e estilos, pintaram no site, e a gente separou alguns deles nesta lista.
Antes disto, porém, selecionamos também alguns outros modelos. E a seleção é diversa: tem carro antigo quase original, tem sedã esportivo turbinado, perua francesa e cupê alemão. E isto é só uma amostra da diversidade que sempre será a marca do GT40.com.br. Que ver só? Procure aí por “tração integral” ou “swap de motor”.
Se você ainda não visitou o GT40.com.br, faça isto agora mesmo e garantimos que você gastar mais que alguns minutos olhando o que tem por lá. Mas antes, confira o que a gente trouxe na lista de hoje!
Começando a lista já com um clássico: um Opala bege, com teto Las Vegas marrom e interior monocromático. Trata-se de um exemplar de 1977 com motor quatro-cilindros de 2,5 litros. De acordo com o dono, foram realizados alguns serviços estéticos: grade dianteira nova, faróis de milha Cibié, calotas pintadas na cor do carro e tapetes feitos e revestimento dos bancos refeito. [highlight color=”yellow”]Clique para ver o anúncio[/highlight].
Quer algo mais novo e mais espaçoso e, de quebra, ainda salvar uma perua? Este Renault Megane Grand Tour pode ser uma opção bacana. Este é um exemplar da versão Extreme fabricado em 2009, com rodas escurecidas e para-choque dianteiro igual ao do Megane RS daquela geração, além de um motor 1.6 16v de 115 cv. De acordo com o anúncio, o carro rodou apenas 64.000 km, e o dono diz que foi realizada uma revisão com troca de óleo, filtro de ar, filtro do ar condicionado e higienização do sistema de ar-condicionado. [highlight color=”yellow”]Clique para ver o anúncio[/highlight].
O Mitsubishi Lancer GT costuma ser modificado com frequência e, no caso deste aqui, há uma boa coleção de upgrades, de acordo com o proprietário. A mais óbvia delas é o evelopamento na cor laranja (regularizado no documento), mas o carro ainda recebeu molas Eibach, filtro K&N, remapeamento no módulo eletrônico do motor, pastilhas de freio Stoptech na dianteira e sistema de escape de 3 polegadas. Ele ainda diz que todas as revisões foram feitas na concessionária. [highlight color=”yellow”]Clique para ver o anúncio[/highlight].
Para quem quer um esportivo da década de 1990 com tração traseira e mais de quatro cilindros no Brasil, uma das apostas mais certeiras é o BMW M3 da geração E36 – compacto para os padrões atuais, seis-em-linha naturalmente aspirado e design que já se tornou clássico. Este exemplar em especial é um M3 americano, com motor S50 de 243 cv (o modelo europeu tem 286 cv – confira mais diferenças entre as versões europeia e americana aqui). O proprietário diz que uma revisão completa foi feita neste ano, e que o carro é bastante original – com o catalisador no sistema de escape, inclusive. [highlight color=”yellow”]Clique para ver o anúncio[/highlight].
O primeiro exemplar dos Honda Civic que chegaram ao GT40.com.br nesta semana é este coupé de quinta geração. É um Civic EXS e, de acordo com o dono, o carro jamais passou por modificações radicais e nem correu em track days. Representante da versão mais completa, o carro tem teto solar, airbag, câmbio automático, freios ABS e direção assistida – tudo o que se podia ter em um Civic fabricado em 1995. [highlight color=”yellow”]Clique para ver o anúncio[/highlight].
Se você não se importar em comprar um Civic já modificado por seu dono anterior e gosta da sétima geração, este carro vale a visita. Fabricado em 2005, este Civic LXL tem motor de 1,7 litro com comando variável VTEC e 130 cv. O carro tem suspensão a ar, abafador em inox, molas Red Coil, rodas do Honda Fit de segunda geração, asa traseira original Honda e emblemas com fundo vermelho, como no Civic Type R. Outros acessórios incluem alarme Positron, faróis de xenônio, central multimídia, kit duas vias e alto-falantes triaxiais JBL e módulo de potência. O dono diz ainda que o uma revisão abrangente foi realizada aos 120.000 km, com a substituição de componentes como correias dentadas e tensores, fluidos e filtros, e a regulagem do trem de válvulas. [highlight color=”yellow”]Clique para ver o anúncio[/highlight].
Claro, há quem prefira o original. Fabricado também em 2005, este Civic está todo original, segundo seu dono – que diz ser o terceiro proprietário. Ele também afirma que o carro jamais foi batido ou retocado, e que limitou-se a realizar a manutenção preventiva corretamente. Manual e chave reserva acompanham o veículo. O carro também é um Civic LXL, ou seja, equipado com motor de 1,7 litro e 130 cv com comando variável VTEC. [highlight color=”yellow”]Clique para ver o anúncio[/highlight].
Este New Civic 2007 com motor é um LX 1.8 16v único dono, segundo o próprio, e traz apenas algumas modificações estéticas e acessórios: tem película nas lanternas traseiras, tow hook, rodas de 17 polegadas do Civic Si e alguns equipamentos como faróis de xenônio, aerofólio sobre o vigia traseiro, emblemas com fundo vermelho e sistema de escape de inox de 4”. Fora isto, o carro não passou por modificações mecânicas. Além disso, o anúncio diz que as rodas de 16” originais e o sistema de escape original acompanham o carro. [highlight color=”yellow”]Clique para ver o anúncio[/highlight].
Este outro Civic LXS foi fabricado em 2008 e também passou por modificações. Quem gosta de stance vai curtir o visual das rodas de 18×9 polegadas, réplicas das BBS RS. O para-choque dianteiro é do modelo a partir de 2009, com faróis auxiliares com lentes amarelas, e a suspensão é a ar. O carro ainda tem, de acordo com o proprietário, sistema de escape Luzian e spoiler traseiro original do Civic Si. [highlight color=”yellow”]Clique para ver o anúncio[/highlight].
O último e mais novo Civic da lista é um Si 2015. O cupê passou meio despercebido em vista do sucesso do sedã da geração anterior, mas credenciais não lhe faltam – começando pelo motor K24, de 2,4 litros, 206 cv a 7.000 rpm e 23,9 mkgf a 4.400 rpm. Apesar da suspensão mais elevada do que lá fora, o Civic Si cupê continuou sendo um dos melhores carros de tração dianteira em comportamento dinâmico já vendidos no Brasil (se duvida, releia nossa avaliação na Capuava). Este exemplar é totalmente original, de acordo com o dono, teve sua mais recente revisão realizada em maio de 2017 e ainda está na garantia, que vai até 2019. [highlight color=”yellow”]Clique para ver o anúncio[/highlight].