Antes de continuar a saga do swap iniciada no primeiro post,vou falar de uma das coisas que mais me incomodavam no Maverick: as clássicas rodas gaúchas. Gosto delas mas não combinavam com o carro, fui atrás então das também antigas Mangels Orion. E para dar um charme especial pintei as letras dos antigos pneus Grand Prix com pincel, tinta e muita paciência!
Muitas pessoas me perguntam da cor, é o marrom Ginger metálico, que consta no catálogo de cores de 1975 da Ford. Provavelmente ele foi fabricado no fim de 75 e vendido em 76. E apesar das de não parecer nas fotos, o carro está todo podre, com muitos defeitinhos na pintura — a base ainda é original e só recebeu até hoje um banho de tinta. Para desviar os olhares dos defeitos fui atrás das faixas padrão fase I.
Chegou a hora de decidir a transmissão, após muita leitura surgiu uma grande dúvida: os câmbios originais de três e quatro marchas têm a última marcha com relação direta, 1:1, e induzem a utilização de rela