FlatOut!
Image default
Zero a 300

Um Civic Coupé AWD de 600 cv, Nissan GT-R com visual renovado e mais potência, Mazda Miata ganha versão fastback/targa e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Um Civic Coupé com 600 cv para o Global Rallycross

civic_coupe_grc_01

A Honda Performance Development, uma das divisões esportivas da Honda, juntou-se aos suecos da Olsbergs MSE para criar um Civic Coupé especialmente para o Global Rallycross — o principal campeonato de rallycross ao lado do mundial da FIA.

civic_coupe_grc_04

O modelo nasceu como um Civic Coupé da nova geração, mas foi completamente modificado pelas duas empresas para fazer frente aos rivais nos circuitos de terra onde as provas são disputadas. Não foram revelados detalhes técnicos — as empresas limitaram-se a dizer que o carro agora tem tração integral, 600 cv e chega aos 100 km/h em dois segundos.

civic_coupe_grc_02

O Civic será pilotado pelo sueco Sebastian Eriksson e pelo finlandês Joni Wiman. Erikson foi vice-campeão na temporada passada, enquanto Wiman venceu a temporada de 2014. O modelo também recebeu as típicas modificações feitas para encarar as pistas: para-lamas e para-choques mais largos para abrigar o aumento das bitolas, tomadas de ar para resfriar radiadores de óleo do motor, do câmbio e do diferencial e provavelmente teve o posto do motorista ligeiramente deslocado para uma posição mais centralizada no carro.

 

Nissan GT-R de visual renovado para 2017

2017-Nissan-GT-R-FL-11

Já que a próxima geração do Nissan GT-R ainda vai levar uns bons anos para aparecer, a fabricante vai lentamente atualizando o carro para mantê-lo competitivo. Desta vez as mudanças foram um pouco mais extensas que nos anos anteriores, com novidades no design externo, materiais de acabamento, desempenho e até no pacote tecnológico.

2017-Nissan-GT-R-FL-21

Começando pelo lado de fora, o Godzilla agora tem a nova grade da marca, batizada “V-motion”, com acabamento cromado fosco e um novo padrão na trama da grade — que também ficou maior para receber mais ar e melhorar o arrefecimento. O capô recebeu vincos mais marcados que se estendem da base do para-brisa até a grade dianteira. Segundo a Nissan, a peça também foi reforçada.

2017-Nissan-GT-R-FL-25

Por dentro agora o painel é forrado com couro Nappa, assim como os bancos, que foram remodelados para melhorar o conforto. Para limpar o visual, a Nissan eliminou nada menos que 16 dos 27 interruptores e botões do modelo do ano passado — o que nos leva a crer que muitas destas funções agora são acessadas pela nova tela de 8 polegadas do sistema multimídia. Uma novidade que não irá agradar a todos é a afixação das borboletas do câmbio. Até o ano passado elas ficavam na coluna de direção, mas agora são afixadas no volante. Falando nele, seu desenho também foi atualizado, e agora a almofada do airbag/buzina tem contornos mais retos.

O motor V6 biturbo logicamente não ficou de fora e foi recalibrado para produzir 20 cv a mais que no modelo anterior, chegando a 565 cv. Além disso, a curva de torque também é mais plana, melhorando a aceleração. O sistema de escape de titânio agora traz dois sistemas ativos: um de cancelamento de ruído e outro de incremento do ronco — provavelmente usando válvulas borboleta na tubulação.

2017-Nissan-GT-R-FL-12

O Nissan GT-R 2017 chegará às lojas no início do segundo semestre, inicialmente na versão Premium Edition, que ilustra esta nota e traz a combinação de dois tons de couro.

 

Mazda Miata ganha versão fastback com teto retrátil

New-Mazda-MX-5-RF-15

Nós esperávamos que a Mazda levasse ao Salão de Nova York uma versão cupê do Miata, mas o que eles prepararam é algo muito melhor que isso. Como a combinação de cupê fastback e targa soa para você?

New-Mazda-MX-5-RF-18

Pois esta é exatamente a descrição do novo MX-5 RF — sigla para Retractable Fastback, ou fastback retrátil. Desta vez, em vez de fazer uma versão fechada ou uma versão com capota rígida removível, a Mazda resolveu fazer algo mais adequado ao século 21, e adotou um sistema relativamente complexo para transformar o Miata em um roadster targa.

New-Mazda-MX-5-RF-2

O mecanismo é muito parecido com o do Porsche 911 Targa. Ao toque de um botão, a seção traseira (a parte “fastback”) se levanta para que a porção central do teto seja recolhida, e em seguida volta ao seu lugar, formando um belo mini-targa. Como o sistema ocupa tanto espaço quanto uma capota elétrica de tecido, o espaço de carga é o mesmo do roadster: 130 litros.

New-Mazda-MX-5-RF-17

Além do teto, as diferenças do RF em relação ao Miata comum são a calibragem da suspensão e da direção. Os motores são os mesmos 1.5 e 2.0, e  podem ser combinados a um câmbio manual ou automático, ambos de seis marchas.

 

Mercedes revela GLC Coupé

Captura de Tela 2016-03-23 às 12.34.16

Não. Não é um déjà vu, o modelo que você já viu por aqui no ano passado é o GLE Coupé. Este é o GLC Coupé, a versão “cupê” do SUV GLC, que substitui o GLK e é baseada na Classe C. Sim, é confuso, mas tudo o que você precisa saber é que a Mercedes o desenvolveu mirando o BMW X4 e também como uma opção com visual mais esportivo para encarar o Porsche Macan.

Captura de Tela 2016-03-23 às 12.34.30

O visual do GLC Coupé traz muitos elementos do GLE Coupé, como o teto em queda acentuada na traseira e a ampla abertura do porta-malas, e também dos cupês convencionais, como as lanternas elípticas cortadas no topo por uma régua cromada. Com 4,73 m de comprimento e 1,60 de altura, o GLC Coupé é 7,4 cm mais longo que a versão comum do GLC, porém 4 cm mais baixa. O entre-eixos é o mesmo nos dois carros: 2,87 m. O corte na parte traseira do teto também reduziu o espaço para bagagem de 550 para 491 litros.

Sob o capô estão os mesmos motores do GLC: 2.0 turbo de 211 cv (GLC 250 4Matic Coupé), 2.0 turbo com sistema híbrido de 320 cv no GLC 350e 4Matic Coupé e o V6 3.0 biturbo de 320 cv no GLC 43 AMG Coupé. As versões a diesel GLC 220d e GLC 250d usam duas variações do motor 2.0 turbodiesel, uma com 170 cv e outra com 204 cv. Todas as motorizações trabalham com o câmbio 9G-Tronic de nove marchas. Mais adiante haverá ainda um GLC 63 AMG Coupé, equipado com o V8 biturbo de quatro litros da divisão esportiva, com até 510 cv.

 

Chevrolet mostra Trailblazer renovada

Chevrolet-Trailblazer-Premiere-11

Não foi só a nova S10 que deu as caras em forma de conceito: a Trailblazer também foi apresentada com seu novo visual em forma de “estudo de design”. Ela será exatamente como nas fotos que você vê aqui, exceto pelas rodas de 22 polegadas e pelo interior mais refinado, típico de conceitos.

O novo visual do SUV inclui a dianteira inspirada na Colorado americana (que não é a mesma Colorado Tailandesa e Australiana), com novos farois, para-choques e capô, além de elementos cromados nas laterais e lanternas traseiras com novo arranjo interno de luzes. Por dentro o painel será o mesmo visto na Colorado Xtreme (que vimos ontem aqui no Zero a 300), sem os instrumentos auxiliares sobre a parte central do painel, porém com uma seleção mais refinada de materiais nos bancos e portas.