Meu nome é Guilherme Netto, e vou apresentar um project car um pouco fora do padrão. Muitos são restaurações, swaps etc. Mesmo com rodas BBS, motor 4.0 turbo, F1 no nome e acessórios esportivos, este Project Cars trata-se de veículo de expedição.
O carro em questão é um Engesa4 F-1 1986, da primeiríssima leva, chassis 000.030. Hoje, com uma nova turbina Garret, ela tem um motor Maxion S4t+ com 156cv, 48 mkgf de torque em absurdos 1.400rpm. Sair em primeira? Só com o jipe carregado.
Mas neste primeiro post não vou entrar no futuro do carro, que irá passar no pé do Monte Aconcágua em julho de 2015. Vou começar falando do meu passado com ela (sim, ela é mulher: vaza mensalmente e vive no limite do meu cartão de crédito).
Meu caso é antigo, estamos juntos há oito anos. Nesse meio tempo a gente se afastou desse propósito de viajar longamente. Fui presidente da Associação Jipeiros da Serra, fui equipe de apoio do Jeep Club do Brasil, fizemos parte de vários clubes, trilhas e