Fala, pessoal! Como em quase toda quarta-feira, hoje é dia de lista do GT40 no FlatOut, com dez anúncios de pessoas físicas (ou seja, não são lojas, nem garagens) em ordem cronológica. A lista de hoje está excepcionalmente variada – temos um legítimo muscle car retrô vindo diretamente dos EUA, um trio de hot hatches franceses e até mesmo uma gaiola off-road genuinamente brasileira. Ficou interessado? Venha com a gente!
Como de costume, fica o lembrete: nas listas de anúncios de pessoa física, partimos dos mais antigos em direção aos mais recentes. Não é uma seleção! Portanto, aqui podem aparecer daily drivers, clássicos, preparados e personalizados que talvez não estariam numa seleção da equipe do FlatOut ou em um “Achados Meio Perdidos”, seja por questões de preço, de raridade ou de conformidade ao que geralmente publicamos em seleções ou no Achados. Pedimos para que tenham a maturidade de evitar excessos nos comentários.
Ainda não é assinante do FlatOut? Considere fazê-lo: além de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando, você terá acesso a uma série de matérias exclusivas para assinantes – como conteúdos técnicos, histórias de carros e pilotos, avaliações e muito mais!
Enfim, vamos ao cardápio de hoje!
Começando com um pony car moderno em um pacote retrô: um Ford Mustang GT 2010, que de acordo com seu proprietário (que afirma ser o segundo) tem 27.500 km rodados. O carro é equipado com o motor V8 Coyote de cinco litros e 300 cv, acoplado a uma caixa automática de cinco marchas. É o bastante para ir de zero a 100 km/h na casa dos cinco segundos, com velocidade máxima acima dos 240 km/h. De acordo com o anunciante, o carro está “em estado de zero-quilômetro”. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Motor V8 de 4,2 litros e 335 cv, câmbio automático de seis marchas e tração integral: são os três maiores predicados do belo Audi A6 da geração C6, que é capaz de ir de zero a 100 km/h em 6,1 segundos com máxima de 250 km/h. O proprietário deste exemplar diz que o sedã alemão, do alto de seus 115.000 km, está em excelente estado – e as fotos corroboram a afirmação. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Que tal algo completamente diferente? Esta é uma gaiola fabricada pela By Collela, empresa de Limeira/SP. O proprietário diz que o veículo foi fabricado em 2010 e utiliza o chassi de um Fusca 1972 e o motor 1600 de um Fusca 1975. Com quatro lugares, a gaiola possui todos os equipamentos de seguranças necessários para rodar nas ruas, está devidamente documentada e acompanha peças sobressalentes e manuais de manutenção. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Se você prefere um automóvel mais tradicional, mas ainda possui certo espírito aventureiro, que tal um Peugeot 306 S16? Equipado com um brilhante 2.0 16v de 157 cv, este exemplar fabricado em 1994 tem 85.700 km declarados e, embora tenha algumas marcas do tempo, parece íntegro e bem conservado. O proprietário afirma que o S16 está com a manutenção em dia e passou por alguns serviços de manutenção como troca da correia dentada, limpeza dos freios e troca da bomba da direção hidráulica. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Coincidentemente o próximo item da lista é um primo do 306 – o Citroën Xsara, que compartilhava a mesma plataforma. Trata-se de um exemplar da versão VTS, fabricado em 1998, equipado com uma versão de 167 cv do motor XU10. O proprietário diz que o carro está com a mecânica em dia e que todos os equipamentos de série, incluindo teto solar e ar-condicionado, funcionando perfeitamente. Ele afirma também que estuda propostas e trocas por veículos de menor ou igual valor. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Eis aqui outro hatchback francês bastante interessante aos entusiastas: um Renault Clio 1.6 16v 2004. O dono do carro afirma que o motor foi refeito por completo e rodou 18.000 km desde então. Diz também que foram realizados alguns upgrades, incluindo a instalação de um coletor de escape 4×1, discos de freio frisados, comando de válvulas de graduação mais agressiva, filtro K&N, injeção programável FuelTech FT300, molas H&R e banco concha para o motorista. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Que tal um sedã alemão com motor V6 de 256 cv? É o caso deste Audi A4 B7, exemplar fabricado em 2005 que, segundo seu dono, tem 90.000 km rodados e apresenta estado de conservação “excepcional”. O motor é acoplado a uma caixa automática de seis marchas com função Tiptronic. O A4 é equipado com ar-condicionado digital, central multimídia OEM com comandos pelo volante e sensores de estacionamento. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Prefere a estrela de três pontas? Então confira este Mercedes-Benz CLK430. O cupê produzido em 1998, vinte anos atrás, tem um V8 de 4,3 litros e 279 cv, câmbio automático de cinco marchas e capacidade para ir de zero a 100 km/h em 6,6 segundos, com máxima de 250 km/h. O anunciante afirma ser o segundo dono do CLK, que tem 105.000 km declarados, e diz que o carro está em muito boas condições. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Se você quer uma picape média e não faz questão de que seja zero-quilômetro, poderá se interessar por esta Toyota Hilux SR 2016. De acordo com o anúncio, ela é de único dono e tem 36.000 km rodados. O motor é um quatro-cilindros turbodiesel de 2,8 litros com 177 cv e 45,9 mkgf de torque, acoplado a uma transmissão automática de seis marchas. O anunciante afirma, ainda, que todos os serviços de manutenção e revisões foram realizados em concessionária. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Por fim temos aqui um BMW Série 3 328i da geração E46, equipado com um seis-em-linha de 2,8 litros e 193 cv e câmbio automático de cinco marchas. O preço pedido é interessante para um project car, mas o proprietário já deixa claro: o ar-condicionado não funciona e é preciso trocar a junta da tampa de válvulas. Ele diz também que aceita troca por carros 4×4 de menor valor, voltando a diferença. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]