FlatOut!
Image default
Zero a 300

Um Golf de 400 cv e 300 km/h, BMW Série 1 de cara nova, Dodge Charger alfineta Volkswagen em propaganda e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Preparação da ABT leva o Golf R a 300 km/h

abt-vw-golf-r-1

A preparadora ABT Sportsline, especializada em modelos do grupo Volkswagen, voltou a trabalhar no Golf R. A versão mais radical do hatch originalmente tem 300 cv produzidos por seu 2.0 turbo, mas a adoção de um catalisador esportivo e uma reprogramação esperta na unidade de controle do motor — entre outras modificações não declaradas — resultaram em mais 100 cv para o esportivo.

abt-vw-golf-r-2

Infelizmente a ABT não declarou dados exatos de desempenho, limitando-se apenas a dizer que com os 400 cv e 48,9 mkgf o Golf R agora pode chegar aos 300 km/h. Originalmente, com 300 cv, o Golf R vai de zero a 100 km/h em cinco segundos. Além das modificações do motor, a ABT oferece saias laterais e nova grade dianteira, rodas de liga leve de 18 ou 20 polegadas, e modificações na suspensão.

 

BMW Série 1 é flagrado com camuflagem na dianteira

001-bmw-1-series-hatch-spy-shots628opt

A BMW já está trabalhando em um facelift para o visual “angry bird” do BMW Série 1. O modelo foi flagrado em testes por diversas publicações na última semana. No mês passado já haviamos visto flagras do modelo, mas desta vez ele está mais exposto e também mais desenvolvido.

005-bmw-1-series-hatch-spy-shots-1

Na traseira é possível ver as mudanças nas lanternas e para-choques redesenhados, enquanto na frente — o ponto mais criticado da atual geração — o Série 1 ganhará faróis modelados por uma nova grade e para-choques igualmente redesenhados. Por dentro, ele deverá receber pequenas alterações além da versão mais recente do BMW iDrive.

Quanto aos motores, a linha será mantida exatamente a mesma, com versões que vão do 1.6 turbo ao seis-em-linha turbo de três litros, usado pelo M135i. É possível que a fabricante tenha apenas desenvolvido algumas melhorias ligadas ao consumo e emissões. O modelo renovado deve chegar às lojas no ano que vem.

 

Land Rover Discovery Sport aparece em forma de brinquedo

2660946861208228862

A renovação da linha Land Rover continua avançando, e o próximo da lista é o Freelander, o antigo menor modelo da marca. Os novos planos da fabricante pretendem dividir sua gama de modelos em três famílias de segmentos diferentes. A mais luxuosa será a Range Rover, formada pelos modelos Evoque (entrada), Sport (intermediária) e Vogue (topo).

Logo abaixo virá a família Discovery, que será formada pelo sucessor do atual Discovery 4, e pelo substituto do Freelander, que vem sendo divulgado em forma de teasers e fotos oficiais da cabine. Seu nome será Land Rover Discovery Sport, e ele deverá ser o novo modelo de entrada da marca, posicionado abaixo do Evoque (embora seja maior que ele).

Até agora não sabia-se nada sobre o visual da versão de produção, mas na tarde do último domingo (24), o World Car Fans publicou estas imagens de miniaturas do modelo que “surgiram na internet”. A julgar pela silhueta idêntica à do conceito, é bem provável que este brinquedo esteja realmente revelando a versão definitiva do modelo — algo semelhante ao que aconteceu com o atual Dodge Viper em 2012.

O modelo será revelado oficialmente no dia 3 de setembro. Quanto à terceira família da Land Rover, ela será formada pelo sucessor do Defender, que já está sendo preparado para substituir o valente off-roader a partir de 2016.

 

Ducati vai montar Panigale no Brasil

1199-panigale-vermelha

A Ducati anunciou nos últimos dias que mais um de seus modelos será nacionalizado. Depois da Diavel, da Monster 796 e da Multistrada 1200, a 1199 Panigale passará a ser montada em Manaus (AM).

Com a montagem nacionalizada, a 1199 Panigale passará a custar R$ 73.000 na versão de entrada — que custava R$ 80.000 quando era importada da Itália. O modelo usa o motor Superquadro “L-twin” (com dois cilindros em L) de 195 cv integrado ao chassi tipo monocoque.

As demais versões S e S Senna Edição Especial custam R$ 88.000 e R$ 100.000 respectivamente. A Panigale R será o único modelo importado da Itália, e custa R$ 120.000.

 

Dodge alfineta Volkswagen em propaganda

Agora que as coisas parecem mais encaminhadas, bem mais americanas e com um futuro mais brilhante para a Dodge, a fabricante decidiu abusar do humor em sua nova campanha do Charger SRT 2014.

Nos vídeos, a narração alfineta de um jeito altamente debochado da Volkswagen e seu sucesso de vendas nos EUA, o Passat. Como? Que tal um texto assim: “Ninguém senta em seu Dodge Charger novinho, de 470 hp, e pensa ‘Puxa vida, eu deveria ter comprado um Passat'”.

No outro vídeo, o narrador apresenta as características do carro mostrado no vídeo: “Aqui está. Hemi V8 de 470 hp, o arrasador, o alucinante Volkswagen Passat. Brincadeira: é o Dodge Charger”.