o sema show ainda esta rolando o evento acaba amanha 2 de novembro — e depois da onda de projetos norte americanos que tivemos ontem achamos por bem dar uma variada na cobertura de hoje para isto vamos sair dos estados unidos e ir direto a alemanha ainda nao e assinante do flatout considere faze lo alem de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando voce tera acesso a uma serie de materias exclusivas para assinantes como conteudos tecnicos historias de carros e pilotos avaliaçoes e muito mais [fo form plans] começando dois projetos vagamente unidos por uma ligaçao familiar um vw golf r de 540 cv e um porsche 356 outlaw com influencias do iconico 935 incluindo para lamas alargados e um boxer biturbo de quatro cilindros e 2 4 litros capaz de entregar ate 380 cv [gt40 content search= vw widget= 1 ] apr golf rlms a propria volkswagen levou ao sema tres exemplares do novo vw jetta customizados com acessorios rodas maiores suspensao rebaixada e pintura especial sendo meros projetos com acessorios e novos detalhes esteticos os tres sedas nao sao exatamente empolgantes para os entusiastas mais serios por outro lado as preparadoras aftermarket criaram carros bem mais interessantes o vw golf r da preparadora americana audi performance racing por exemplo e um projeto inspirado pelas pistas tendo como ponto de partida a versao mais nervosa do golf e dando a ele o dobro da potencia peso aliviado e acessorios voltados para uso em track days e afins a apr e uma das mais conhecidas preparadoras especializadas no grupo vag dos eua ha mais de dez anos eles oferecem kits de preparaçao para carros da audi volkswagen porsche seat e skoda fornecendo serviços e componentes que vao de reprogramaçoes eletronicas a novos sistemas de escape turbos reforços estruturais peças para suspensao sistemas de alimentaçao instrumentaçao e rodas forjadas e eles aproveitaram a plataforma do golf r mk7 para demonstrar o potencial de suas modificaçoes originalmente o golf r e equipado com uma versao de 310 cv entre 5 500 e 6 200 rpm e 38 7 mkgf de torque entre 1 800 e 5 500 rpm do motor quatro cilindros turbo tsi ea888 no golf rlms estamos falando de 543 cv e 65 5 mkgf de torque um aumento expressivo de 233 cv e 26 8 mkgf tirando proveito do potencial do motor ea888 a apr adotou ele seu kit stage iii+ que consiste na instalaçao de um turbocompressor do tipo twin scroll da borgwarner reprogramaçao eletronica novos injetores e bomba de combustivel downpipe coletor de admissao de fibra de carbono e um novo intercooler com maior capacidade de acordo com a preparadora e o bastante para tornar o golf r capaz cumprir o quarto de milha na casa dos 10 segundos e de ir de zero a 225 km/h 15 segundos mais rapido que um exemplar todo original o visual do golf rlms foi inspirado por sua vez pelo golf tcr versao de pista com motor de 335 cv e carroceria alargada apresentada pela volks em 2016 e que atualmente compete em categorias de turismo espalhadas pelo mundo no entanto a versao da apr para o kit widebody ganhou linhas ainda mais agressivas especialmente nos para lamas que sao abertos na parte de tras o splitter frontal tambem e maior do que no golf tcr e foi instalada uma asa traseira ajustavel por dentro o golf rlms teve instalada uma gaiola de proteçao integral bancos do tipo concha com cintos de competiçao da omp que tambem forneceu um sistema de supressao de incendio nao ha banco traseiro ainda que as saidas de ar condicionado para os ocupantes do banco de tras tenham sido mantidas os bancos foram revestidos em couro branco e preto com insertos em alcantara cinza material que tambem aparece nos revestimentos de porta decorados com uma enorme letra r em alto relevo o jogo de rodas do tipo 2 piece forjadas tambem foi feito pela apr sob medida para o projeto [gt40 content rule= 1 widget= 1 ] emory motorsports 356 rsr outlaw a emory motorsports e conhecida por seus projetos outlaw feitos com base em porsche classicos sao carros com modificaçoes mecanicas e esteticas radicais com influencias pescadas dos carros de corrida de antigamente aliadas a tendencias da cultura automotiva mundial tudo com uma boa dose de do it yourself e identidade propria e o porsche 356 que rod emory preparou com a ajuda da momo e uma belissima demonstraçao do estilo o carro foi feito a partir da carroceria de um porsche 356b 1960 e a estrutura de um porsche 911 964 fabricado em 1990 que se mostrou mais apropriada para receber um motor flat four arrefecido a ar feito sob medida com 2 4 litros de deslocamento dois turbocompressores garrett roletados e escape direto o motor foi todo desenvolvido sob medida em pareceria com a rothsport racing e a turbokraft e conta com bloco e cabeçotes de aluminio virabrequim e comandos de valvula elgin criados especialmente para o projeto injeçao eletronica programavel motec corpos de borboleta individuais e um boost controller comandado por um seletor no painel de instrumentos a configuraçao e suficiente para entregar entre 330 e 380 cv levados para as rodas traseiras atraves de um diferencial de deslizamento limitado nada ruim para um carro que de acordo com a emory motorsports pesa apenas 907 kg o visual do carro tem um que de inacabado uma das caracteristicas dos projetos outlaw da emory motorsports com a carroceria sem pintura isto nao significa porem que ele nao impressione aos olhos a dianteira foi feita sob medida com um bico mais longo e baixo coberturas para os farois uma entrada de ar no capo respiros no topo dos para lamas que sao alargados ja a traseira e um show a parte como no porsche 935 porem em uma releitura anos 60 os para lamas traseiros formam uma carenagem sobre a regiao deixando expostos boa parte de seus componentes mecanicos incluindo os turbos o sistema de escape e os braços da suspensao as rodas momo heritage 5 de 17x7 polegadas na dianteira e 17x8 polegadas na tarseira calçam pneus pirelli p zero trofeo r e abrigam discos de freios brembo com pinças do porsche 964 ja a suspensao que foi montada aproveitando os pontos de suporte da estrutura do 911 ganharam amortecedores kw e barras estabilizadoras tarrett engineeering os amortecedores dianteiros sao ajustaveis em altura para garantir que o carro consiga passar por rampas mais ingremes
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.