bom pessoal sei que muitos estao ansiosos pelas informaçoes do projeto mas as atualizaçoes nao dependem apenas de mim este texto por exemplo ja foi enviado a muito tempo mas como temos muitos pc no flatout o que e muito bom a fila acaba sendo grande mas sem mais delongas vamos voltar a saga do projeto #36 fiat tempra v6 3 0 24v quadrifoglio verde espero que voces estejam gostando para aguentar o peso do novo motor e caixa resolvi chutar o balde e fui em busca de peças de marea turbo pois o peso do conjunto de motor ferro fundido e caixa do marea turbo e praticamente o mesmo do v6 todo de aluminio + caixa sendo assim a suspensao do marea seria ideal sai em busca de peças novas e usadas mas acabou que a maioria eu comprei nova acabei comprando um novo agregado pois o da sw estava meio amassado e com isso comprei novos leques amortecedores molas batentes bieletas alem da caixa de direçao do marea turbo — que possui respostas mais rapidas e precisas — e as mangas de eixo tambem de marea turbo com tudo isso em maos comecei a montar a parte de suspensao dianteira e mais uma vez tudo acabou sendo plug in play a unica coisa que alterei novamente foi a barra estabilizadora; tinha usado a do marea mas acabei voltando para a barra estabilizadora do tempra sw — que e a mesma do fiat coupe mais firme e mais grossa a caixa de direçao tambem acabou sendo de marea turbo por fora ela e igual a caixa de direçao do tempra sw o que mudam sao os componentes internos que fazem a caixa de direçao do marea turbo ter uma resposta mais rapida do que a da sw tudo montado agora o carro estava com os componentes superdimensionados mas o freio ainda era do tempra entao sai em busca de um upgrade a primeira coisa que fiz foi ir a minha sucata de 164 e pegar as pinças para a minha surpresa sao as mesmas usadas pelo marea turbo a principio achei fraco pela potencia do motor entao fui em busca de informaçoes historicas sobre os freios da 164 e pra mim nao foi surpresa quando os relatos da epoca diziam que o carro era excelente mas poderia ter um freio melhor um desses relatos dizia que com o upgrade de freio para as pinças do alfa 166 o carro ficava excelente ai estava a resposta comecei a correr atras da pinças de alfa romeo e o lugar mais sensato e perto para se procurar era no ferro velho de alfa que tem aqui em bh adivinhem so tinha um alfa 166 sendo desmontado fiquei igual criança em loja de brinquedo inicialmente da uma dor no coraçao em ver tantos alfa mortos varios 164 12v e 24v varios 145 alguns 156 outros 155 inclusive um raro v6 e o fim da linha os alfa 166 aquele mar de peças e carros ficavam me chamando como se estivessem gritando por socorro inicialmente comprei a pinça do alfa 166 mas como ela ainda estava montada no carro deixei para pegar no dia seguinte fui para casa martelando algumas ideias e como diz o ditado ta no inferno abraça o capeta foi isso que eu fiz chutei o balde com força alguns vao odiar outros dirao que ficara barango e outros sempre dirao que nao da como sempre eu contesto a questao de que nao da pra tudo nessa vida tem soluçao como o carro ja estava sendo feito em funçao do v6 naquele momento depois de mudar a frente o painel original do tempra nao encaixava mais e o painel da sw seria a opçao mais sensata infelizmente ele estava muito degradado com peças plasticas quebradas muito dificeis de substituir entao pensei se a ideia e fazer algo diferente com luxo potencia e conforto de una legittima macchina italiana por que nao usar peças dos carros da alfa romeo e fazer igual ao alfa romeo mito for maserati ele foi um alfa mito feito para a os clientes da maserati usando materiais nobres dos carros da maserati entao resolvi dar essa subida de nivel no tempra como se fosse um tempra for alfa romeo; o banco ja seria o eletrico do 164 com ajustes de 10 posiçoes bem mais completo que o eletrico do tempra que possui so seis entao faltava pensar no resto passei a noite na internet pesquisando paineis e interiores de alfa — fossem antigos ou novos ate que cheguei a um interior que eu considerava ideal pra mim [youtube id= nnmnoqvreom width= 620 height= 350 ] com o interior em mente no dia fui seguinte buscar as pinças de alfa 166 e dar uma olhada nos paineis entre modelos e valores o que mais me agradou foram os paineis de 156 e 166 por incrivel que pareça o do 156 era o mais caro — o do 166 estava ate barato entao nao deu outra ja mandei desmanchar completo e arrematei todo o interior do alfa 166 faltou so levar os bancos que eram eletricos e aquecidos mas custavam os olhos da cara — como eu ja possuia os bancos do 164 nem liguei muito pronto a visita ao cemiterio de alfa me deixou mais pobre mas ultra feliz agora o tempra teria o interior de alfa 166 vai servir sei la depois eu pensaria nisso se nao servisse eu venderia nao paguei caro mesmo o mais dificil seria achar me desfazer seria facil agora o tempra possuia motor mais potente suspensao compativel interior top mas apesar de tudo atualizado uma coisa tinha sido deixada de lado a parte eletrica que apesar de antiga e desatualizada ainda dava banho de tecnologia em alguns carros atuais — um dos motivos da proxima loucura como a parte eletrica do tempra era mais antiga 1996 ela poderia ser o gargalo do carro imagine ter o carro todo funcionando e ela nao suportar por ser muito antiga ou qualquer outro motivo o objetivo entao passou a ser a melhoria da parte eletrica navegando na internet sem pretensao nenhuma em um dos varios blog e sites de carros que visito vi um cara modificando um uno fire ate ai tudo bem mas o que o cara estava fazendo pra mim fugia do normal ele simplesmente ele pegou a parte eletrica completa de um fiat idea e estava enfiando tudo no uno para completar ele enfiou o painel do idea todo no uno radio painel de instrumentos ar condicionado etc o uno ficou com vidro eletrico nas quatro portas retrovisores eletricos trava nas portas enfim tudo que era eletrico no idea foi parar no uno o cara enfiou o painel de um carro bem maior num carro menor pronto esse cara era o meu novo heroi depois que vi o uno com recheio de idea fiquei pensando e bolando novas ideias usar o chicote de um carro completo sem tirar nenhum componente em teoria faria a central acreditar que ainda estava no carro original quando na verdade estava no carro doador tipo uma doaçao de orgaos a partir deste momento fui em busca dos carros top da fiat escolhi o fiat stilo sporting ou blackmotion que possuiam em sua lista de itens de serie ar digital dual zone direçao eletrica air bags abs computador de bordo piloto automatico entre outros voltei novamente ao leilao em busca de uma sucata que me atendesse nesses requisitos sporting ou blackmotion demorou bastante ate que aparecesse uma sucata que iria suprir todas as minhas necessidades e sem estar faltando nada apesar da concorrencia acirrada eu acabei ganhando; quem acompanha a saga do projeto #36 fiat tempra v6 3 0 24v quadrifoglio verde vai lembrar que esta e a terceira sucata que eu comprei pra o projeto o stilo sporting dualogic amarelo modena chegou um pouco amassado e claro e as primeiras coisas que eu fiz foi tentar reviver o carro — afinal de contas eu so saberia se tudo estava ok depois que o carro estivesse funcionando para isso acontecer troquei uma manga de eixo quebrada fiz uma funilaria tosca na coluna coloquei uns arames no para choque troquei a bomba de combustivel e mandei fazer a chave mais uma sucata funcionando para minha surpresa o carro so tinha 30 000 km rodados e tudo funcionava muito bem como os air bags nao abriram o painel nao apontava nenhuma falha o carro estava tao bom que fiquei com do de depena lo comecei a ir ao leilao em busca de outro stilo depenado mas que nao fosse sucata para que eu pudesse transplantar as peças entre eles isso me atrasou uns seis meses nesse tempo nada apareceu entao realmente o fim do stilo estava decretado [youtube id= okbtwyot eq width= 620 height= 350 ] infelizmente nao consegui achar um stilo manual so apareceu esse dualogic comecei a pesquisar e a perguntar para alguns contatos se seria possivel desmembrar o chicote do dualogic do carro e todos foram enfaticos em dizer que nao seria possivel pois o chicote nao era como antigamente hoje os carros da fiat usam um chicote so com uma rede central chamada de rede can tudo e interligado e se eu tentasse remover o cambio dualogic apareceriam inumeras falhas na central mais uma vez eu voltei para a internet e acabei chegando a outra conclusao que foi a mais acertada ate agora mas isso fica para o capitulo 7 que este ja ficou longo demais abraço para voces por diogenes moreira project cars #36
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.