fala galera do flatout tranquilo meu nome e hygor uyeno tenho 23 anos sou aluno de engenharia mecanica e hoje proprietario da hgracing preparaçoes bom vou contar em tres partes a voces um pouco de tudo que passei com esse kadett sl/e 93 1 8 de 99cv desde o inicio de todas as ideias ate a finalizaçao do pc com um c20ne turbo de 411cv que e como o carro esta hoje [gt40 content tag= hot hatch widget= 1 ] bom chega de enrolaçao e vamos la tudo começou no inicio de 2012 havia acabado de sair de uma empresa em que trabalhava e como ja estava procurando o carro por algum tempo estava com o dinheiro na mao a ideia principal na epoca era um corsa gsi seria um hot hatch leve com o famoso 1 6 16v completo e direito a teto solar procurei por um bom tempo e nada sequer tinha visto um na rua ate que um dia de manha achei um na cor que queria branco o preço era razoavel mas precisava ser refeita a mecanica sem pensar duas vezes liguei para o vendedor e combinei de ir ver o carro [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 164711 164712 ] como na epoca so tinha 17 anos e nao conhecia o local pedi minha mae para me levar ate o lugar so que tinha um problema ela tambem nao sabia onde ficava e como ja era de se esperar chegamos la 30 minutos atrasados o suficiente para o carro estar em cima do guincho partindo para a garagem de seu novo proprietario foi por pouco voltei para casa bem triste pensando que nunca mais ia achar outro igual com o mesmo valor e nao estava errado resolvi entao ir a procura de outros carros em casa era uma disputa entre vw e gm meu avo paterno sempre teve vw mas na epoca eu so tinha como referencia passat vr6 e golf gti meu pai teve um corsa mas sempre foi um fa dos ap do outro lado da familia meu outro vo tinha uma d20 e um monza de dar inveja era unico dono da cor vinho sl/e 2 0 efi pesquisei entre esses carros por alguns meses e alguns logo de cara descartei pela manutençao elevada ou pelos valores absurdos na epoca mas se voce pensou que eu desisti negativo como a maioria de voces eu ia fazer meus 18 anos fazer a cnh e precisava de um carro e rapido depois de varios anuncios e varios e varios carros que fui ver pessoalmente me apareceu um que era bem interessante kadett sl/e 1 8 efi a alcool era um hatchback de duas portas interessante tinha um motor c18nz com uma manutençao barata confortavel e completo so nao tinha teto solar chamei meu amigo caio rocha do pc #268 e ja joguei na lata — e ai o que voce me diz do kadett — pode comprar que e top — tem certeza — compra logo lazarento entao fui ate o local ver o carro e dessa vez fechei negocio [gallery columns= 2 size= medium ids= 164713 164714 164715 164716 ] nao tinha nada melhor do que ficar olhando cada detalhe do carro inspecionando tudo o que tinha sido feito pelo antigo dono por sorte nao havia muitas coisas fora do original so senti falta do chicote original do som e das rodas mas paciencia isso era facil de se arrumar — nada que em alguns meses nao fosse ajeitado bom como eu havia feito muitos cursos na area automotiva quando era moleque decidi fazer tudo eu mesmo sendo assim economizando na mao de obra a final nao tem nada melhor do que voce ter a ciencia onde cada parafuso esta e onde deve permanecer [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 164718 164719 ] resolvi todos os problemas eletricos que o carro tinha e todas infiltraçoes que haviam aparecido em dias de chuva as rodas eram 13 e os pneus estavam novos entao optei por aguardar mais algum tempo ate trocar as rodas e entao o carro permaneceu assim por um bom tempo mas como nem tudo sao flores parte 1 ja havia andado quase um ano com o carro sem qualquer novidade nao baixava agua nem oleo suspensao ok e pneus ainda meia vida mas um belo dia fui levar minha mae ate sp e o carro apagou simplesmente desligou no meio do transito sem mais nem menos nao havia centelha mas tinha pulso no bico e logo pensei perdi a bobina rebocamos o carro ate em casa por um longo percurso ate que no outro dia fui atras de outra bobina instalei a nova fui ligar o carro e adivinha nada de centelha como nao conhecia muito bem a injeçao multec700 pedi ajuda a um conhecido na epoca que acabou virando um grande amigo meu liguei para o gomes perguntei se ele poderia me ajudar mas logo de cara ele ja me falou essa injeçao da muito problema no modulo hey pensei na hora mas que @#$# de modulo e esse onde fica isso foi assim amigos que fiquei sabendo que a bendita injeçao tinha essa ma fama trocamos o modulo hey e voltou a funcionar ufa que alivio comprei um modulo original que por sinal na epoca era muito caro e comprei um paralelo que custava mixaria e deixei no porta luvas e essa foi a unica vez que fiquei na rua nao na mao mas na rua problema resolvido entao vamos voltar aos planos de estetica ne nao rodei mais um tempo com o carro e começou a fumar vamos la ligar para o gomes novamente depois de alguns testes chegamos a conclusao que era aneis e que nao compensaria abrir o motor para trocar so os aneis entao vamos fazer o motor inteiro vamos sim sem esperar muito tiramos o motor do carro desmontamos tudo e levamos para a retifica como era tudo std o virabrequim foi para 0 25 pistao 0 50 a alcool cabeçote foi so dado um passe e feito teste de trinca fiz uma lista bem rapida em casa do que teria de ser comprado des de retentor ate parafuso [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 164706 164707 164708 164709 ] e entao fiquei mais alguns meses sem carro novamente mas ta bom ne pelo menos eu teria um motor praticamente novo e confiavel novamente sem se preocupar por um bom tempo hora da montagem torquimetro estalando pra ca e pra la baixamos varias tabelas de apertos a risca com todas as folgas e medidas conferidas certo agora e so dar a partida vamos la espera espera espera tem oleo no chao eu bem que queria uma foto desse momento mas na hora fiquei tao p#to que nao queria saber de mais nada fomos olhar e a retifica esqueceu de tampar um furo no bloco que tem em todos f2 e por sinal tambem nao percebemos ne que bonito com tudo isso tinha passado apenas uns dois anos com o carro voltei a andar numa boa com o motor novo o carro tinha um comportamento totalmente diferente do que estava acostumado tinha mais torque e potencia mas que logo com o passar do tempo acabei acostumando e acabou perdendo a graça e ai acabei percebendo que eu mais andava perto do corte de giro do que em rotaçoes medias estava virando um verdadeiro cupim de aço andei 20 mil km assim e pensei melhor dar uma maneirada e andar de boa afinal se parava uma velinha no farol com um carro mais forte ja era digno de arrancada piada quando entao resolvi andar numa boa peguei um buraco um buraco nao aquilo era uma passagem para outra dimensao certeza que era dali pra narnia mas tudo bem ne nosso asfalto quase nao tem buraco mesmo foi so um buraco nada demais mas como nem tudo sao flores parte 2 andei mais uns 80km ate que cheguei em casa fui abrir o portao e deixei o carro ligado quando cheguei proximo ao capo um tec tec tec diferente bem baixinho mas diferente como eu tenho umas paranoias pensei que poderia ser rolamento de embreagem ou algo do tipo alias o motor era tudo novo nao tinha o que se preocupar passou uns dias entao e o maldito barulho foi aumentando ate que percebi que estava rajando na hora aquele pensamento nao e possivel esse carro esta zombando comigo nao queria acreditar que o motor novo estava rajando fui na ideia entao de tirar o carter para verificar as bronzinas de biela pois algo estava errado ali foi quando entao depois de tirar o protetor vi que o carter estava todo amassado e na hora ja lembrei maldito buraco ele se amassou e prensou contra o pescador de oleo ou seja tinha pressao de oleo suficiente para nao ascender a luz mas nao para lubrificar todas galerias em altas rotaçoes [gt40 content search= preparado widget= 1 ] pensei pensei e pensei se trocar so as bronzinas nao vai valer a pena pois o pouco que a pressao de oleo caiu perdi meu comando e logo ja imaginei que as camisas estivessem todas riscadas que mais para frente voltaria a fumar tudo novamente fora quanto po de limalha nao teria contaminado o oleo que estava ali bom vamos fazer tudo de novo paciencia so aceitar e fim mas espera se vamos fazer tudo nao e melhor montar aspirado e e e disso que vou falar na proxima parte como era minha receita aspirada com injeçao programavel 4 bicos com volante aliviado e por ai vai se voce leu ate aqui em baixo fico feliz que esta acompanhando a historia do meu pc obrigado e ate a proxima por hygor uyeno project cars #457
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