na ediçao deste ano do sema show a ford levou mais de 50 carros a las vegas — do pequeno fiesta st as picapes f series e claro o mustang alguns deles sao meras parcerias com fabricantes de acessorios e acabam apenas vestindo algum produto da marca servindo apenas como vitrine para acessorios por outro lado alguns projetos sao transformaçoes completas que envolvem ate mesmo a troca de carroceria sim uma carroceria nova para facilitar a sua vida selecionamos os projetos mais impressionantes baseados em carros da ford que estao no sema deste ano veja so mustang entre os varios mustang levados a las vegas os destaques sao este mustang gt da speedkore e o mustang gt da hurst o primeiro recebeu uma carroceria completa de fibra de carbono sem emendas para reduçao de peso so isso ja seria suficiente para garantir ao gt um lugar entre os destaques da feira mas os caras foram alem e ainda instalaram um compressor whipple stage2 para ajudar o v8 5 0 a produzir 836 cv ate mesmo as saidas de escape usam o composito sao feitas de fibra de carbono com aluminio usinado a suspensao tambem recebeu uma atençao especial e agora usa um kit de coilovers eibach pro street e barras estabilizadoras tambem da eibach as rodas nao poderiam ser menos especiais um jogo de hre p1 de 20 polegadas calçadas em pneus michelin pilot sport cup 2 de 285 mm na dianteira e 325 mm na traseira por dentro os bancos e portas usam couro preto da katzkin ja o segundo da hurst nao sera apenas um conceito para o sema a hurst e a kenne bell se uniram para produzir 50 unidades deste mustang r code começando pela parte boa o motor coyote 5 0 recebeu um compressor kenne bell de 3 2 litros para produzir nada menos que 750 cv e se voce achou pouco ele pode ser equipado com compressor de 4 7 litros que leva a potencia para incriveis 1 520 cv [gallery size= medium columns= 4 link= file ids= 124689 124687 124686 124685 ] alem do supercharger o mustang hurst tambem recebeu um sistema de escape de tres polegadas da flowmaster valvulas injetoras e flautas de combustivel da kenne bell suspensao rebaixada e um jogo de rodas hurst stunner nem mesmo a aerodinamica foi esquecida a traseira ganhou um novo spoiler e um difusor enquanto as laterais e a dianteira receberam splitters f 150 raptor baja como seu nome sugere a f 150 baja e a picape que a ford ira levar ao deserto da baja california no mexico daqui a duas semanas para a tradicional baja 1000 a picape foi preparada pela equipe foutz motorsports que usou uma f 150 raptor de pre produçao [gallery link= file columns= 4 ids= 124676 124677 124678 124680 ] apesar da capacidade off roader da picape — algo especialmente notado no modo baja — ela passou por uma serie de modificaçoes para poder suportar os desafios do deserto mexicano alem da gaiola e dos bancos de competiçao a f 150 raptor baja foi equipada com uma celula de combustivel barras de led rodas com beadlock pneus bf goodrich k02 e uma nova suspensao com 50 mm de curso extra o motor e o mesmo da picape que sera produzida em serie o v6 ecoboost de 456 cv e 70 3 mkgf [youtube id= 7nfcyxr ix0 width= 620 height= 350 ] a picape foi testada no mes passado na best in desert uma corrida de 1 040 km pelo deserto de nevada entre as cidades de las vegas e reno a equipe concluiu a viagem em alta velocidade pelo deserto em 15 horas fusion sport ballistic outro destaque da ford e uma versao mais radical do novo fusion sport feita em parceria com a webasto o modelo que foi lançado no salao de detroit deste ano e equipado com um ecoboost v6 de 2 7 litros e nada menos que 330 cv sim ele e mais potente que o mustang v6 e o mustang ecoboost para o sema o fusion ganhou um novo capo com extrator de ar quente splitter frontal e saias laterais de kevlar feitas pela webasto rodas forjadas da modulare de 20 polegadas com pneus toyo proxes t1 245/35 e o pintou na cor ballistic white o motor recebeu uma controle de boost da jms boostmax e recalibraçao do pedal de acelerador alem de um escape mrt performance e um sistema de pre aquecimento do motor da webasto a suspensao agora usa molas h&r e os freios originais foram substituidos por um kit da rotora que usa pinças de aluminio forjado com seis pistoes e disco de 381 mm na dianteira pinças de quatro pistoes e discos de 350 mm na traseira pastilhas ceramicas h2 e flexiveis de aço inoxidavel infelizmente a ford nao divulgou fotos do interior mas o fusion sport ballistic recebeu um teto solar webasto h735 iii revestimento de couro e camurça nos bancos e portas e detalhes pintados de ballistic white fiesta st o fiestinha tambem teve seu espaço entre muscle cars e picapes — e deve ser por isso que ele vestiu um kit widebody digno dos carros de rali do grupo b apesar da inspiraçao racer a traçao continua nas rodas dianteiras e o motor ainda e o 1 6 ecoboost original porem tanto a suspensao quanto o powertrain foram ligeiramente modificados a lista começa com um kit turbo de competiçao segundo a ford escape exclusivo borla embreagem spec stage 4 e diferencial de deslizamento limitado da mountune e continua com os coilovers jri pinças de freio wilwood de seis pisstoes barra de amarraçao da mountune barras estabilizadoras da eibach e conversao dos cubos de roda de quatro para cinco prisioneiros as rodas sao cf1 de 18 polegadas da forgeline e calçam pneus falken rt615k nas medidas 255/40 por dentro o fiesta st usa painel de instrumentos racepak iq3s sistema de audio da kicker gaiola tmr e bancos sparco pro 2000ii com cintos de seis pontos tambem da sparco
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.