A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Um novo Golf para Gran Turismo 6, a super-picape Shelby de 700 cv, o primeiro modelo da divisão esportiva da Hyundai e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas verdadeiras do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Volkswagen mostra mais um conceito do Golf para Gran Turismo 6

 

A Volkswagen revelou seu novo esportivo virtual para a série Vision Gran Turismo, do game GT6. Seu nome é GTI Supersport Gran Turismo e ele é equipado com um motor VR6 TSI de 510 cv combinado a um câmbio DSG de sete marchas. Com isso, ele pode ir de zero a 100 km/h em 3,6 segundos e passar dos 300 km/h. Tudo virtualmente, claro.

GTI Supersport_03

Esse desempenho virtual matador é auxiliado pelo sistema 4Motion de tração integral e também pelo baixo peso do carro, 1.275 kg, obtido pelo “uso extensivo de elementos de carbono”. O visual ultra-radical é resultado de uma carroceria mais larga com tomadas de ar enormes, luzes verticais e um enorme par de asa e difusor traseiro.

 

Uma super-picape Shelby de 700 cv

Unknown-5

Depois de chegar à marca dos 1000 cv com o Mustang da geração anterior, a Shelby agora decidiu levar a F-150 SVT Raptor a níveis insanos de potência. Seu novo modelo é a Baja 700, baseada na geração anterior da picape média da Ford, e esse número atrás do nome é exatamente o que você está pensando: ela tem 700 cv.

Unknown-6

A potência é produzida pelo enorme V8 de 6,2 litros, que originalmente produz 411 cv, mas recebeu um compressor Whipple de 2,9 litros, válvulas injetoras de maior vazão, intercooler redimensionado e sistema de escape Borla.

Unknown-1

E como não poderia ser diferente em uma picape chamada “Baja”, ela ganhou uma nova suspensão off-road com coilovers King e amortecedores bypass, além de rodas de 18 polegadas com pneus off-road BF Goodrich K02. Serão feitas somente 50 unidades vendidas a US$ 45.000 além do preço da picape.

 

Divisão de performance da Hyundai estreará com Genesis Coupé

Hyundai-HND-9-concept-4

Assim como a linha V, da Cadillac, a F, da Lexus, e a M, da BMW, a Hyundai terá uma letra para designar seus carros de alto desempenho. Será a N. E o primeiro modelo N da Hyundai será o novo Genesis Coupé, que deve ter linhas inspiradas no conceito HND-9, esse da foto aí de cima.

As opções de motor para a linha brava da marca coreana devem incluir um 2.0 turbinado, um V6 3.8 e o topo da linha será o 3.3 V6 biturbo, com potência em torno de 480 hp. Além de motores mais bravos, a linha N se destacará por acerto de suspensão mais agressivo, direção mais direta e outros elementos que fazem a alegria de quem ama e pode comprar carros preparados de série.

 

BMW deve ter SUV menor do que o X1

BMW Urban Cross

Com o boom dos SUVs compactos, o plano de expansão da BMW não poderia deixar de prever um modelo para o segmeneto. É para atender a esse público que a marca deve apelar para o Urban Cross, nome provisório do futuro SUV de entrada da marca.

Construído sobre a plataforma UKL, de tração dianteira, a mesma dos Mini e da Série 2 Active Tourer, o Urban Cross deve ter, segundo a revista Auto Motor und Sport, cerca de 4 m de comprimento, um teto em estilo cupê, caído, e um porta-malas de 330 litros, considerado pequeno, mas bastante bom se for comparado ao de outros modelos na mesma faixa de tamanho.

Se os planos para o modelo continuarem no mesmo ritmo, ele deve começar a ser vendido em 2017. Seria uma excelente pedida para a fábrica de Araquari, em Santa Catarina.

 

Focus reestilizado já circula pela Argentina

FORD-FOCUS-BARADERO-1

Quando foi lançada no Brasil, em setembro de 2013, a terceira geração do Ford Focus já estava prestes a receber uma reestilização. Ela apareceu na Europa poucos meses depois, em março de 2014, no Salão de Genebra. Isso fez o modelo vendido na América do Sul rapidamente parecer ultrapassado.

FOCUS-INTERIOR

A reestilização deu ao médio a mesma bocona que New Fiesta e Fusion ostentam, à moda Aston Martin. Na Argentina, onde o carro é fabricado, mais especificamente na planta de Pacheco, espera-se que a mudança estreie em meados de junho, durante o Salão de Buenos Aires. É bem possível que a Ford brasileira aproveite o evento para apresentar o carro à imprensa daqui. Comprovando a tese, os flagrantes do novo Focus estão cada vez mais frequentes, como mostra o pessoal do Argentina Autoblog.

Como no modelo europeu, as mudanças não serão restritas à dianteira. O interior também receberá novidades, como um novo volante e novos comandos de ar-condicionado, enquanto a traseira ganhou novas lanternas no hatchback. Motores e transmissão, já bastante bons em relação ao que a concorrência oferece, devem se manter intocados.

 

 WTF? Um contador de dinheiro da Mercedes? Com um Zenvo na lateral?

1297593333792200562

Sim. Isso que você está vendo na imagem acima é um contador de dinheiro da Mercedes com a imagem de um Zenvo na lateral. Obviamente ele não é feito pela Mercedes, e sim pela criativa indústria chinesa. Seu nome é contador de dinheiro Puxin A9 Benz-style.

FlatOut 2015-04-14 às 11.17.26

Ironicamente, esse contador vem com detector de notas falsas (olha a piada pronta) e detector de fraudes, e pode contar até 900 cédulas por minuto. Se você gostou, saiba que ele pesa 6,5 kg e custa US$ 265, e vem equipado com uma tela de LED/LCD.

Matérias relacionadas

Os arcades de corrida mais épicos da Sega

Dalmo Hernandes

Por que você não deve usar água da torneira no radiador do carro

Leonardo Contesini

Ford Ranger ganha motor turbo do Mustang nos EUA, a nova geração do Kia Cerato, Chevrolet já tem pronto carro autônomo sem volante e pedais e mais!

Leonardo Contesini