e ai galera do project cars meu nome e luis felipe e vou apresentar a voces o latrell meu opala 1978 todo original minha historia com carros começou desde cedo na familia os carros sempre estavam no meio das conversas do meu pai avo tios e primos e eu ficava sempre atento a tudo revistas quatro rodas que meu pai começou a assinar desde o final dos anos 1990 eram devoradas tabela de preços modelos eu decorava tudo a historia com o opala nao tem uma explicaçao especifica meu pai nunca teve apesar de ser chevroleteiro for life — tivemos marajo ipanema monza vectra b vectra 2007 ja meu avo trabalhou por muitos anos em concessionaria gm teve opala e caravan porem eu so fui entrar mais a fundo nessa historia quando comecei com essa ideia de opala em 2006/2007 infelizmente meu avo faleceu dois anos depois e nao tive tempo de levar o opalao para ele ver de perto caravan e opala que eram do meu avo voltando ao porque do opala eu simplesmente nao sei explicar tem algo no carro que me hipnotizava de um jeito subjetivo talvez o jeito de muscle car de carro do mal nao sei ou eu teria um opala ou nao queria ter outro carro e assim foi com meus pais achando que isso era uma ideia doida onde ja se viu querer um carro velho e tudo mais bem eu nao desisti meu pai na epoca chegou a me oferecer o clio da minha mae pra mim fiquei feliz agradeci mas disse que eu queria um opala levasse o tempo que precisasse passei um ano usando o clio de vez em quando mas sempre com a ideia do opala ate chegou a vez do meu irmao tirar a carteira tambem e meu pai — ja imaginando a disputa que iria rolar no final de semana pra ver quem iria usar o cliozinho — chegou numa quinta feira e perguntou se eu estava de olho em um opala mesmo e se ofereceu para irmos ver alguns no sabado na epoca eu trabalhava em uma agencia e matei a sexta feira inteira caçando anuncios de carros na regiao separei quatro e me preparei para o fim de semana [gallery columns= 4 link= file ids= 40733 40734 40735 40736 ] desses todos visitamos por ordem de entusiasmo segundo os anuncios primeiro o branco que era aqui da cidade mesmo tinha alguns detalhes na lata os outros estavam em joinville a 50km de distancia e entao fomos la ver o amarelao teto de vinil baixo um opala ja no estilo pela foto pela foto pois pessoalmente descobri que o teto era na verdade de su vinil alem disso ele tinha buracos na lata e motor capengando brochamos partimos pro verde cor chamativa as molduras de farol pretas o deixavam mais esportivo mas era torto o carro era grosso alguem tinha dado so um tapa no carro pra passar pra frente e uma caixa de som de gosto duvidoso com madeira crua e um cone seco velho desanimaram mais ainda sobrou o prata — e nao e modo de dizer ele sobrou mesmo pois eu nao tinha gostado muito dele prata e cor de carro moderno e ele tambem tinha suspensao de jipe as rodas serrinha que ficam horriveis nos opalas antigos e pra fechar o pacote o maldito volante cougar mas ok liguei pro cara e o carro nao estava em joinville mas em barra do sul a quase 50km de distancia ai bateu aquela duvida vale a pena ir ate la por mais que eu quisesse um opala aquele nao tinha me animado mas nos fomos e foi amor a primeira vista o carro era bastante alinhado e original tinha alguns detalhes para consertar na lata a pintura ja estava meio fosca mas a parte interna estava toda original com painel intacto radio funcionando e ate manual nota fiscal estepe original ainda sem uso e apenas 92 mil km rodados enquanto conversavamos o antigo dono deixou a bateria carregando pra conseguir dar a partida so entao pude finalmente dirigir um opala pela primeira vez — sim essa vontade toda de ter um opala acontecia sem ao menos ter ligado um opala na vida voltamos pra casa conversamos liguei para o vendedor novamente no domingo e ele disse que um cara de rio do sul/sc iria ver o carro voltei a conversar com meu pai e liguei avisando o vendedor que na segunda feira mesmo iriamos buscar o opalao avisei meu chefe de que nao iria trabalhar na segunda e mal consegui dormir [gallery columns= 4 link= file ids= 40725 40726 40727 40728 40729 40730 40731 40732 ] fotos do anuncio na epoca em que fui ve lo na segunda feira as 8 00 chegamos a casa do vendedor o sr wilson para buscar o carro eu meu irmao e meu pai transferencia feita pagamento acertado e tudo mais quando ia embarcar pra ir embora vi a roda dianteira molhada era fluido de freio fomos ate uma oficina para trocar o reparo do freio mas nao na oficina nao tinha em barra do sul/sc tambem nao so achamos pra vender em joinville e nesse vai e vem de compra do carro transferencia e ate achar o tal reparo e montar ele ja era final da tarde chegamos em casa perto das 22 00 e ja fomos eu e meu irmao na casa de um outro amigo nosso pra dar finalmente o primeiro role de opalao a sensaçao e indiscritivel feito isso meu pai decidiu que deveriamos fazer a lata do carro isso foi outra surpresa pra mim eu achei que iria ficar do jeito que estava e ja estava otimo mas poucos dias antes um imprevisto aconteceu mas isso ficara para o proximo capitulo da saga do opalao ate la por luis felipe fendt project cars #160
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.