ola sejam bem vindos ao pc #355 me chamo leandro ribeiro analista de ti casado uma filho 28 anos nas costas e alocado em sao paulo zona sul a partir deste post vou contar a historia do meu project cars um peugeot 206 turbo inspirado pelo modelo que disputou o wrc no começo da decada passada pode parecer estranho mas minha admiraçao por carros so começou apos os 18 anos quando comecei no mundao de meu deus com as proprias pernas antes disso meu contato com os carros eram ir para a casa da avo aos sabados san francisco rush e top gear fliperama quando a admiraçao aflorou a minha jornada de casa para o estagio embu guaçu / av sao joao em 2006 se tornou o periodo mais prazeroso pois podia analisar todos os tipos modelos e gostos de automoveis e ajudou a alimentar a vontade de ter um carro porem o estagio de r$ 350 00 por mes nao me deixava almejar um automovel seja ele qual for a vontade foi postergada por tres anos e durante esses tres anos admirava muito os peugeot 206 devido a influencia do nfs underground vicio em 2009 trabalhando em uma multinacional israelense de rastreadores a pesquisa oferecida a midia na epoca mostrava um baixo indice de roubos e furtos para os modelos 206 e 207 isso fomentou a vontade de ter um peugeot 206 mas a lenda de peças caras era uma novela para eu decidir se abraçava um carro de r$ 19 900 206 ou carro mais acessivel ate r$ 10 000 fiz uns calculos e vendendo o vr e o va mais o salario dava para pagar o carro 206 colocar gasolina e ainda sobrar grana para o mcdonalds uma vez por mes logo que eu comprei o carro abril de 2009 descobri no google o clube peugeot clubepeugeot com e depois de ler varios topicos as minhas ideias de colocar som com corneta neon aerofolio de aluminio rodas grandes bodykit e lambo door foram devastadas do meu planejamento devido ao conteudo que eu adquiri nas leituras dos topicos e me levaram para um outro lado a performance coloquei um kit turbo de padaria dosador hpi no 206 era feliz encarava todos os semaforos como se fossem um pinheirinho todos olhavam porque nao era comum um 206 turbo em 2010 nas ruas de sao paulo apos alegrias com apenas 1 quebra aeroquip do oleo furou o 206 vermelho foi embora ultima foto do 206 vermelho montado pouco tempo depois veio outro peugeot outro 206 porem azul recife para um projeto mais ousado montar uma replica da versao gti180 apos horas no ebay uk planilhas e um swap d4d para tu5jp4 eis que surge o projeto 99% concluido o 1% e o que resta para chegar aos 180cv da versao vendida la fora [gallery columns= 4 link= file ids= 105137 105138 105139 105140 ] aquele 1% me tirou o sono e a ansiedade rolando solta com todas as possibilidades swap para ew10j4s nitro turbo etc comprei algumas peças para montar aspirado forte mas nao prossegui por conta de uma sugestao da minha esposa ja que voce vai gastar de r$ 8 000 00 a 10 000 00 para deixar do jeito que voce por que voce nao pega um segundo carro faz o que voce quiser e deixa um carro original para o dia a dia gostei da ideia e aquele 1% do projeto do azul foi ficando distante a cada dia e horas de pesquisas para atingir os 180cv foram substituidas por horas de buscas em sites de anuncios para encontrar a nova ratoeira no dia 29/09/2014 as 13 41 achei o carro um 206 prata turbo em sorocoba na olx um detalhe sem motor com o preço bom dentro do meu orçamento chamei meu brother e mecanico thiago buck e durante a minha hora de almoço junto com a ida ao banco justificativa dada ao meu gerente partimos em direçao a sorocaba para ver o carro chegamos apos 48 minutos de estrada sem demonstrar muita alegria ao ver o carro conversamos com o proprietario vimos a qualidade das peças utilizadas coletor de admissao de inox ft350 dosador aem bomba aeromotive pressurizaçao em inox turbina k16 intercooler e com um elogio falei que ia pensar e que ate o final da semana dava uma resposta bom dia 08/10/2014 o carro estava comprado e digamos assim por um preço de uma ft 500 [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 105142 105141 ] carro saindo de sorocaba dia 10/10/2014 aqui inicia se a saga do pc #355 notaram que o carro esta sem para choque e com as laterais avariadas mais o detalhe de estar sem motor entao o antigo proprietario arrebentou o carro pulou uma lombada e nela deu adeus ao para choque dianteiro feito em fibra e no nervosismo arrancou as saias laterais me lembrou quando eu perdia no video game e colocava a culpa no controle em outra oportunidade ele estourou o motor forjado na rodovia castelo branco no log da ft350 ficou o registro da pressao do map 3 45 bar deu falta e explodiu tudo isso resume o que estava por vir um motor novo para choque dianteiro e funilaria carro na oficina o carro foi para a oficina para instalar o motor novo um tu5jp4 flex 1 6 16v psa e dia 12/12/2014 o carro estava espirrando sem acerto e alguns sensores a instalar um para choque do tipo wrc foi instalado mas isso sera debatido no post #2 [gallery link= file ids= 105144 105145 105146 ] nesse intervalo o antigo proprietario pegou o telefone com a pessoa que me vendeu o 206 prata e me chamou no whatsapp se apresentou nao se conformou no preço que eu havia pago no carro e me mandou fotos de como estava o carro antes de compra lo sugiro a voces que aperte o play veja as fotos e os videos do carro [youtube id= s7uz80srlp0 width= 620 height= 350 ] [gallery columns= 5 link= file ids= 105151 105150 105149 105148 105146 ] [youtube id= gna1lupyrzc width= 620 height= 350 ] [youtube id= z8n4lrmozq8 width= 620 height= 350 ] [youtube id= sgcumnctzha width= 620 height= 350 ] apos a sessao pipoca deixo duas fotos e dois videos como um convite para o segundos post dessa saga potencia 239 9cv e 282 9nm com 0 78 bar sem acerto [youtube id= mbxtyvxouno width= 620 height= 350 ] [youtube id= nek2tdg3fa0 width= 620 height= 350 ] por leandro ribeiro project cars #355
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.