Fala, pessoal! Como você já deve ter sacado, estamos no meio de uma onda de novidades aqui no FlatOut. Mas isto não quer dizer que a gente deixou de dar aquela conferida no GT40 para conferir os anúncios de pessoa física que andaram rolando nos últimos tempos.
Você vai notar que quase todos são Peugeot – até poucos dias atrás estava rolando a promoção com free pass para os hatchbacks da marca francesa. Nesta semana, a promo é para a família VW Gol, que inclui Parati, Voyage e Saveiro. É só escolher o modelo na hora de criar seu anúncio, e o ticket é gerado automaticamente.
Recado dado, vamos ver o que temos para hoje!
Se você curte hatchbacks franceses e procura um carro barato, este Peugeot 306 XN com motor 1.8 8v de 107 cv pode ser uma boa pedida. Segundo o proprietário, este é um carro íntegro, com interior em bom estado, pintura original e mecânica e elétrica em ordem, sem adaptações e improvisos. O carro tem alguns detalhes de funilaria e um pequeno vazamento de óleo no motor que precisa de atenção. [highlight color=”eg. yellow, black”]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Se você é do tipo que acha que Escort XR3 com motor VW AP é heresia, então vai curtir este exemplar: ele foi fabricado em 1987, último ano do XR3 com motor CHT Fórmula, que tem comando no bloco e 86 cv (e origem Renault…). Segundo o proprietário, o Escort tem histórico muito bem documentado e passou por uma revisão extensa, trocando todos os componentes e fluidos necessários. Clique para ver o anúncio.
A quarta geração do VW Polo pode não ser o carro mais moderno do mundo, mas ainda é um excelente hatchback em comportamento dinâmico e acabamento. O dono deste Polo Sportline 2014 com motor 1.6 de 104 cv diz que comprou o carro com quilometragem baixíssima e que, fora algumas marcas do uso, o carro está impecável. Também destaca o bom pacote de equipamentos da versão, que conta com direção elétrica, ar-condicionado digital e volante multifuncional. [highlight color=”eg. yellow, black”]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
O Chevrolet Astra “belga” recebeu este apelido porque, bem, vinha importado da Bélgica, onde era fabricado – ainda que, lá, recebesse o motor Família II 1.8 8v de 116 cv fabricado no Brasil. O anúncio diz que este exemplar é de único dono e que rodou pouco mais de 50.000 km nestes mais de vinte anos, encontrando-se em perfeito estado de conservação. O dono garante que o Astra jamais foi restaurado, e que só utilizou componentes originais em todos os serviços de manutenção. [highlight color=”eg. yellow, black”]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
A partir daqui, começa a sequência de Peugeot. E ela começa forte, com este 308 THP 2013. O motor é o mesmo 1.6 turbo de 165 que equipa o Citroën DS3 e algumas versões do Mini Cooper – neste caso, acoplado a uma caixa automática Aisin de seis marchas. O conjunto é suficiente para levar o 308 até os 100 km/h em 8,3 segundos. O dono diz que o carro está muito bem conservado, com 58.000 km rodados e todas as revisões feitas em concessionária. [highlight color=”eg. yellow, black”]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Este Peugeot 308 Allure, por sua vez, é equipado com o motor 1.6 16v naturalmente aspirado da linha, com 122 cv. O proprietário diz que o carro está em muito bom estado, que foi convertido para GNV (com vistoria válida até junho do ano que vem) e que todas as revisões foram feitas em concessionária. Diz que o único defeito do carro é um amassado na tampa traseira, resultado de uma manobra mal calculada. [highlight color=”eg. yellow, black”]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Descrito de forma bastante resumida, este Peugeot 307 (o carro que deu origem ao 308 vendido no Brasil, que é diferente do Europeu) é um Presence fabricado em 2008, com motor 1.6 16v de 113 cv e uma boa lista de equipamentos: airbags, ar-condicionado, direção assistida, freios ABS e teto solar. [highlight color=”eg. yellow, black”]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Se você busca algo mais compacto e entusista, pode curtir este Peugeot 206 Rallye, que vem com o mesmo motor 1.6 16v de 113 cv, porém em um pacote menor e mais leve, capaz de chegar aos 100 km/h na casa dos dez segundos. O carro tem 95.000 km rodados, segundo seu proprietário, é completamente original – as molas esportivas que estavam instaladas foram retiradas, e acompanham o carro. [highlight color=”eg. yellow, black”]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Este 206 Allure 2008 também é equipado com o 1.6 16v de 113 cv, mas passou por algumas modificações: o motor recebeu um filtro esportivo e foi remapeado; as rodas são de 16 polegadas vêm do Peugeot 208 Griffe, o para-choque traseiro e as lanternas são do 207; e os farós receberam máscaras negra. O dono garante que o carro está em perfeita ordem e que não tem nada a ser feito. [highlight color=”eg. yellow, black”]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
O Peugeot 207 vendido no Brasil foi nada mais que uma reestilização do Peugeot 206, oferecida na Europa como “206+”. O dono deste carro diz que está com ele desde zero-quilômetro, e que todos os serviços de manutenção foram feitos em concessionária. Ele diz também que não houve qualquer tipo de modificação, e que a lista de equipamentos conta com ar-condicionado, direção assistida e trio elétrico. [highlight color=”eg. yellow, black”]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Este exemplar de 2010 é um Peugeot 207 XR-S, que traz como principal diferença em relação ao XR os bancos revestidos em couro, os retrovisores elétricos e a presença do computador de bordo. No mais, o proprietário diz que as condições do carro, que foi comprado do primeiro dono com 17.000 km rodados (hoje o hodômetro marca 95.000 km), são muito boas, com revisões feitas em concessionária e manutenção totalmente em dia. [highlight color=”eg. yellow, black”]Clique para ver o anúncio.[/highlight]